Há “Mas” laterais à escolha do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mesmo perante a muito modesta oposição do Praiense, a verdade é que Jefferson voltou a não fazer uma exibição muito positiva, ficando inclusivamente ligado ao único golo do emblema açoriano, num lance em que deixou fugir Filipe Andrade para o 0-1. O brasileiro, aliás, está a anos-luz da forma que apresentou sob o consulado de Leonardo Jardim e Marco Silva, parecendo um jogador já com a cabeça pouco conectada com o leão.

Atento a isso parece estar Jorge Jesus, sendo frequentes os rumores do interesse leonino em alguns laterais-esquerdos do mercado internacional, saltando inúmeras vezes para as páginas dos jornais os nomes dos internacionais argentinos Emiliano Insúa (Estugarda) e Emmanuel Mas (San Lorenzo), futebolistas que, aos 27 anos, se poderiam assumir como mais-valias no imediato e colocar instantânea pressão naquele que, neste momento, será o titular verde-e-branco no flanco canhoto da defesa, o holandês Marvin Zeegelaar.

Se Emiliano Insúa já é sobejamente conhecido do público português em virtude da sua anterior passagem por Alvalade, importa falar um pouco sobre Mas, futebolista, que, na minha opinião, teria tudo para se assumir rapidamente como um esteio no flanco esquerdo da defesa do Sporting.

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

Benfica goleia Damaiense e abre provisoriamente 10 pontos de vantagem sobre o Sporting na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica reagiu à eliminação na Taça de Portugal Feminina com uma goleada. Vitória contundente sobre o Damaiense na Primeira Liga.

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

PUB

Mais Artigos Populares

Darwin Núñez está a viver dias complicados no Al Hilal e tem 2 interessados no seu regresso à Premier League

Darwin Núñez está fora da lista interna do Al Hilal e atravessa um período delicado. Avançado atraiu o interesse de dois conjuntos ingleses.

Real Madrid quer reforçar a defesa e pensa em antigo destaque do Vitória SC

O Real Madrid quer contratar um novo defesa central no verão, pelo menos. Edmond Tapsoba é um dos alvos dos merengues.

Ilkay Gundogan tenta convencer Bernardo Silva a rumar ao Galatasaray

Bernardo Silva termina o atual contrato com o Manchester City no final da temporada. Ilkay Gundogan está a tentar trazer o antigo colega para o Galatasaray.