Há “Mas” laterais à escolha do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mesmo perante a muito modesta oposição do Praiense, a verdade é que Jefferson voltou a não fazer uma exibição muito positiva, ficando inclusivamente ligado ao único golo do emblema açoriano, num lance em que deixou fugir Filipe Andrade para o 0-1. O brasileiro, aliás, está a anos-luz da forma que apresentou sob o consulado de Leonardo Jardim e Marco Silva, parecendo um jogador já com a cabeça pouco conectada com o leão.

Atento a isso parece estar Jorge Jesus, sendo frequentes os rumores do interesse leonino em alguns laterais-esquerdos do mercado internacional, saltando inúmeras vezes para as páginas dos jornais os nomes dos internacionais argentinos Emiliano Insúa (Estugarda) e Emmanuel Mas (San Lorenzo), futebolistas que, aos 27 anos, se poderiam assumir como mais-valias no imediato e colocar instantânea pressão naquele que, neste momento, será o titular verde-e-branco no flanco canhoto da defesa, o holandês Marvin Zeegelaar.

Se Emiliano Insúa já é sobejamente conhecido do público português em virtude da sua anterior passagem por Alvalade, importa falar um pouco sobre Mas, futebolista, que, na minha opinião, teria tudo para se assumir rapidamente como um esteio no flanco esquerdo da defesa do Sporting.

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nathaniel Brown junta-se ao Bayern Munique

O Bayern Munique oficializou Nathaniel Brown. O defesa lateral alemão assinou um contrato com os bávaros até 2031.

Valência renova com Guido Rodríguez até 2028

O Valência prolongou o contrato com Guido Rodríguez por mais dois anos. O argentino chegou à Espanha no último defeso de inverno.

Moreirense oficializa mais três reforços

O Moreirense anunciou mais três reforços. Koby Mottoh, Kevyn Monteiro e Alexandre Parsemain assinaram contrato com a equipa de Moreira de Conegos.

Benfica rejeita proposta de empréstimo do Académico Viseu por Diogo Ferreira

O Académico Viseu tentou o empréstimo de Diogo Ferreira para a nova temporada, mas o Benfica rejeitou a proposta apresentada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lisandro Martínez admite ter ponderado terminar a carreira após grave lesão: «Estava mesmo muito em baixo»

Lisandro Martínez admitiu, no final do triunfo da Argentina frente a Cabo Verde, que ponderou terminar a carreira depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Benfica continua atento a Sergio Arribas e avalia investimento superior a 20 milhões de euros

O Benfica continua interessado na contratação de Sergio Arribas, mas a equipa encarnada ainda não enviou uma proposta formal.

Luis Suárez após o apuramento da Colômbia para os oitavos de final do Mundial 2026: «Para um avançado, parece que só brilhamos quando marcamos...

Luis Suárez, avançado do Sporting, analisou o triunfo da Colômbia frente ao Gana por 1-0 nos 16 avos de final do Mundial 2026.