Há “Mas” laterais à escolha do leão

sporting cp cabeçalho 2

Mesmo perante a muito modesta oposição do Praiense, a verdade é que Jefferson voltou a não fazer uma exibição muito positiva, ficando inclusivamente ligado ao único golo do emblema açoriano, num lance em que deixou fugir Filipe Andrade para o 0-1. O brasileiro, aliás, está a anos-luz da forma que apresentou sob o consulado de Leonardo Jardim e Marco Silva, parecendo um jogador já com a cabeça pouco conectada com o leão.

Atento a isso parece estar Jorge Jesus, sendo frequentes os rumores do interesse leonino em alguns laterais-esquerdos do mercado internacional, saltando inúmeras vezes para as páginas dos jornais os nomes dos internacionais argentinos Emiliano Insúa (Estugarda) e Emmanuel Mas (San Lorenzo), futebolistas que, aos 27 anos, se poderiam assumir como mais-valias no imediato e colocar instantânea pressão naquele que, neste momento, será o titular verde-e-branco no flanco canhoto da defesa, o holandês Marvin Zeegelaar.

Se Emiliano Insúa já é sobejamente conhecido do público português em virtude da sua anterior passagem por Alvalade, importa falar um pouco sobre Mas, futebolista, que, na minha opinião, teria tudo para se assumir rapidamente como um esteio no flanco esquerdo da defesa do Sporting.

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta próxima de fechar contratação falhada pelo Benfica no último verão por 17 milhões de euros

A Atalanta trabalha para contratar Kamaldeen Sulemana. Extremo está próximo de deixar o Southampton e rumar a Itália.

Custou 80 milhões de euros em 2018 e vai rumar ao Arsenal por menos de 6 milhões de euros

O Arsenal fechou a contratação de Kepa Arrizabalaga. Guarda-redes vai rumar aos gunners para ser o habitual suplente.

Diretor do AC Milan confirma saída e fala no futuro de Rafael Leão: «Fundamental para nós e para o nosso projeto»

Igli Tare, diretor do AC Milan, falou aos jornalistas sobre o mercado dos italianos. Theo Hernández de saída e Rafael Leão para ficar.

Jorge Jesus negoceia regresso à Arábia Saudita para orientar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio

Jorge Jesus está na lista do Al Nassr. O emblema saudita negoceia com o treinador português um regresso à Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr confirma saída de Stefano Pioli e Cristiano Ronaldo e Otávio estão sem treinador

O Al Nassr oficializou a saída de Stefano Pioli do comando técnico do clube. Treinador italiano deverá regressar à Serie A.

Geny Catamo não está atento ao mercado de transferências: «No final das férias ponham-me a par de tudo»

Geny Catamo concedeu uma entrevista aos meios de comunicação moçambicanos. Ala do Sporting tocou em vários tópicos.

Geny Catamo e saída de Ruben Amorim do Sporting: «Fui um dos que mais choraram naquele dia»

Geny Catamo concedeu uma entrevista aos meios de comunicação moçambicanos. Ala do Sporting tocou em vários tópicos.