Há o Canal da Mancha, e por cá o canal manchado

    Chegou-se também à conclusão que o actual presidente do Sporting conseguiu fazer algumas coisas bem porque os seus antecessores já tinham o terreno (acho que era o do pavilhão) preparado (Nisto até concordo, porque se os antecessores não tivessem levado o clube à falência, o actual presidente não precisaria de fazer o que fez). Podemos é ficar descansados porque o candidato da lista A vai endireitar tudo, e sem gastar um cêntimo.

    É tão fácil prometer, principalmente quando se tem a noção que não será necessário cumprir. E se não fosse por estar a desejar algo mau ao meu clube até gostaria de ver este candidato a ganhar para depois ver como iria fazer cumprir todas estas promessas da forma como tem anunciado. O Sporting merecia pessoas realmente capazes para uma oposição efectiva, com ideias concretas e realistas. Gostei das fotos de turbante, também sou capaz de tirar umas parecidas aqui em casa.

    László Bölöni será o treinador interino quando "Jorge Jesus sair pelo próprio pé", segundo Madeira Rodrigues Fonte: Facebook de Pedro Madeira Rodrigues
    László Bölöni será o treinador interino quando “Jorge Jesus sair pelo próprio pé”, segundo Madeira Rodrigues
    Fonte: Facebook de Pedro Madeira Rodrigues

    Ainda relativamente à contextualização, há uns dias, não sabendo nós quem seria o real emissor, talvez o próprio canal (havendo aqui uma fusão entre emissor e canal), descontextualizou a mensagem para ludibriar o receptor. O canal quis contextualizar uma sondagem que dava clara vantagem a um candidato como sendo uma eleição equilibrada. Como fez isso? Descontextualizando. É que a sondagem era equilibrada porque a mesma abrangia opiniões de adeptos de outros clubes (que por sinal odeiam o actual presidente do Sporting de morte – deve ser pela sua presidência estar a ser benéfica para os seus clubes como dizem alguns), que na sua quase totalidade apoiava o candidato oposto ao que era apoiado pela grande maioria de adeptos do Sporting. Qual a relevância para as eleições do Sporting  em saber a opinião de voto de quem nunca poderia ser elegível para exercer o mesmo? Só querendo descontextualizar para ludibriar. No entanto, esta mesma sondagem deveria preocupar o candidato da lista A, porque nem com votos de adeptos e sócios de outros clubes o mesmo conseguiu superar a percentagem do candidato da lista B, apesar de o mesmo dizer que já está à frente (talvez incluindo na sondagem os adeptos do Arouca e do Setúbal).

    A verdade é que hoje já não podemos confiar na forma como a informação nos chega, uma vez que não sabemos se a mensagem que nos chega é verdadeira, se as sondagens são fidedignas, se as estatísticas estarão adulteradas para fazer passar uma imagem que não a real, ou avaliações de carácter e valor de determinadas instituições e individualidades.

    Por exemplo, muito se vendeu que um determinado clube, extensível ao seu treinador, nunca falavam dos árbitros. Alguns de nós sabiam que não seria assim, porque sempre que se sentiam prejudicados ou perdiam pontos, estes actuavam exactamente igual ou com ainda maior vigor contra os senhores do apito, no entanto para a população em geral, que só lê as “gordas”, fica efectivamente com a ideia que isso será verdade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.