📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hoje já é Domingo

- Advertisement -

porta

Durante a década e meia de futsal federado, tive o prazer de ter um dos melhores amigos como capitão de equipa. Antes de todos os jogos, naquela rodinha de balneário, esse meu amigo dizia quase sempre a mesma coisa: “todos os jogos são para ganhar, mas este é mais!”. E é este o espírito que levávamos para dentro de campo, que tínhamos de deixar tudo em campo, porque aquele jogo é que era o mais importante das nossas vidas, a verdadeira final, a vida ou a morte, o Olimpo ou o Hades.

Hoje, e para mim, já é Domingo. Já nem penso no fim de semana, quero lá saber de descansar ou de ir sair. Quero é Domingo, quero as rulotes, a cerveja, as músicas, os tifos das claques e a adrenalina dum dia de dérbi.

Hoje é para ganhar. Que eles joguem com ou sem os melhores jogadores, que haja ou não uma má arbitragem, que haja ou não um caso “Cannigia”. Hoje não há desculpas!

Não me entendam mal, não tenho qualquer ódio ao rival da luz, sinto o mesmo que sinto por qualquer outro clube, ou seja… nada. A diferença aqui está na diferença do que se sente no ar, a energia diferente, palpável, contagiosa e acima de tudo o Sportinguismo que nos assola e nos enche de orgulho no que somos.

10636251_10152261532576555_1947096407648522451_n
Sli, que este festejo se repita no Domingo!
Foto: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Estes dias são de motivação. De ver mil e uma vezes os festejos do “Manel”, de ver a reviravolta da meia-final da Taça em 2008, que o golo do Balakov passe non-stop nos nossos YouTube e que o Liedson parte e volte a partir os rins ao capitão do nosso adversário.

Como já o disse noutros textos, não conto ser campeão este ano. Mas, como bom Sportinguista que tento ser, a esperança e a crença por vezes traem o raciocínio e acalentam este sonho de voltar a ver Alvalade cheio e a festejar, assim como milhões de portugueses. E uma vitória aproxima esse sonho…

Domingo – ou hoje – que estejam onze leões em campo e milhares nas bancadas, todos juntos para mostrar, de uma vez por todas, que estamos de volta. Não somos piores ou melhores que ninguém… Mas somos diferentes, nós somos  o Sporting Clube de Portugal.

Foto de capa: Foto: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.