Hoje já é Domingo

- Advertisement -

porta

Durante a década e meia de futsal federado, tive o prazer de ter um dos melhores amigos como capitão de equipa. Antes de todos os jogos, naquela rodinha de balneário, esse meu amigo dizia quase sempre a mesma coisa: “todos os jogos são para ganhar, mas este é mais!”. E é este o espírito que levávamos para dentro de campo, que tínhamos de deixar tudo em campo, porque aquele jogo é que era o mais importante das nossas vidas, a verdadeira final, a vida ou a morte, o Olimpo ou o Hades.

Hoje, e para mim, já é Domingo. Já nem penso no fim de semana, quero lá saber de descansar ou de ir sair. Quero é Domingo, quero as rulotes, a cerveja, as músicas, os tifos das claques e a adrenalina dum dia de dérbi.

Hoje é para ganhar. Que eles joguem com ou sem os melhores jogadores, que haja ou não uma má arbitragem, que haja ou não um caso “Cannigia”. Hoje não há desculpas!

Não me entendam mal, não tenho qualquer ódio ao rival da luz, sinto o mesmo que sinto por qualquer outro clube, ou seja… nada. A diferença aqui está na diferença do que se sente no ar, a energia diferente, palpável, contagiosa e acima de tudo o Sportinguismo que nos assola e nos enche de orgulho no que somos.

10636251_10152261532576555_1947096407648522451_n
Sli, que este festejo se repita no Domingo!
Foto: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Estes dias são de motivação. De ver mil e uma vezes os festejos do “Manel”, de ver a reviravolta da meia-final da Taça em 2008, que o golo do Balakov passe non-stop nos nossos YouTube e que o Liedson parte e volte a partir os rins ao capitão do nosso adversário.

Como já o disse noutros textos, não conto ser campeão este ano. Mas, como bom Sportinguista que tento ser, a esperança e a crença por vezes traem o raciocínio e acalentam este sonho de voltar a ver Alvalade cheio e a festejar, assim como milhões de portugueses. E uma vitória aproxima esse sonho…

Domingo – ou hoje – que estejam onze leões em campo e milhares nas bancadas, todos juntos para mostrar, de uma vez por todas, que estamos de volta. Não somos piores ou melhores que ninguém… Mas somos diferentes, nós somos  o Sporting Clube de Portugal.

Foto de capa: Foto: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.