Hóquei em Patins está a uma vitória do título | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal está na final do “play-off” do campeonato nacional de Hóquei em Patins. Na final à melhor de cinco partidas, os leões venceram duas partidas. No passado fim-de-semana, a equipa liderada por Paulo Freitas venceu fora de portas o Futebol Clube do Porto, por 6-4. Assim, o clube de Alvalade precisa de apenas uma vitória para se sagrar campeão, com o próximo jogo a realizar-se no Pavilhão João Rocha.

A equipa liderada por Paulo Freitas está a realizar uma grande época, somando 31 vitórias, oito empates e apenas três derrotas numa temporada onde já conquistou, pela terceira vez, a Liga Europeia de Hóquei em Patins, derrotando na final o Futebol Clube do Porto por 4-3.

O campeão europeu, Sporting Clube de Portugal conta com um plantel de qualidade, onde se destaca o melhor guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, uma muralha que vale vitórias e títulos e um plantel com enormes talentos como Pedro Gil, Nolito, Toni Peréz, Verona, Platero, entre outros. Uma verdadeira equipa que, além da sua qualidade técnica e tática, se destaca sobretudo pela forma como luta do primeiro ao último segundo de cada partida, com uma enorme garra e entrega.

Ângelo Girão é considerado, por muitos, o melhor guarda-redes do mundo na modalidade
Fonte: Bola na Rede / Diogo Cardoso

Esta final será equilibrada e opõe duas das melhores equipas do Hóquei em Patins nacional e europeu; no entanto, o Sporting CP – jogando em casa – tem uma grande oportunidade para conquistar o título, tendo de vencer um dos dois jogos que faltam disputar.

Os campeões da Europa têm todas as condições de encerrar a temporada com a conquista do nono campeonato do palmarés leonino e comprovar o estatuto de equipa com enorme qualidade. Para que tal aconteça, será necessária concentração máxima. Para esta época ser histórica, depois da Liga Europeia de Hóquei em Patins, vencer o campeonato inscreveria os leões no zénite do hóquei em patins!

Para isso, os leões campeões da Europa irão entrar no ringue com Esforço, Dedicação e Devoção, para voltar a conquistar a Glória!

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.