Hóquei em Patins está a uma vitória do título | Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal está na final do “play-off” do campeonato nacional de Hóquei em Patins. Na final à melhor de cinco partidas, os leões venceram duas partidas. No passado fim-de-semana, a equipa liderada por Paulo Freitas venceu fora de portas o Futebol Clube do Porto, por 6-4. Assim, o clube de Alvalade precisa de apenas uma vitória para se sagrar campeão, com o próximo jogo a realizar-se no Pavilhão João Rocha.

A equipa liderada por Paulo Freitas está a realizar uma grande época, somando 31 vitórias, oito empates e apenas três derrotas numa temporada onde já conquistou, pela terceira vez, a Liga Europeia de Hóquei em Patins, derrotando na final o Futebol Clube do Porto por 4-3.

O campeão europeu, Sporting Clube de Portugal conta com um plantel de qualidade, onde se destaca o melhor guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, uma muralha que vale vitórias e títulos e um plantel com enormes talentos como Pedro Gil, Nolito, Toni Peréz, Verona, Platero, entre outros. Uma verdadeira equipa que, além da sua qualidade técnica e tática, se destaca sobretudo pela forma como luta do primeiro ao último segundo de cada partida, com uma enorme garra e entrega.

Ângelo Girão é considerado, por muitos, o melhor guarda-redes do mundo na modalidade
Fonte: Bola na Rede / Diogo Cardoso

Esta final será equilibrada e opõe duas das melhores equipas do Hóquei em Patins nacional e europeu; no entanto, o Sporting CP – jogando em casa – tem uma grande oportunidade para conquistar o título, tendo de vencer um dos dois jogos que faltam disputar.

Os campeões da Europa têm todas as condições de encerrar a temporada com a conquista do nono campeonato do palmarés leonino e comprovar o estatuto de equipa com enorme qualidade. Para que tal aconteça, será necessária concentração máxima. Para esta época ser histórica, depois da Liga Europeia de Hóquei em Patins, vencer o campeonato inscreveria os leões no zénite do hóquei em patins!

Para isso, os leões campeões da Europa irão entrar no ringue com Esforço, Dedicação e Devoção, para voltar a conquistar a Glória!

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.