Hora de honrar o leão

- Advertisement -

Na reta final da temporada anterior, o Sporting Clube de Portugal enfrentou, provavelmente, a fase mais “negra” da sua história com a invasão à Academia de Alcochete…aliás, ainda nos estamos a recompor disso mesmo. No seu seguimento: vários jogadores apresentaram a rescisão unilateral do contrato; o anterior Presidente foi destituído; foi contratado e demitido um Treinador; foi contratado outro Treinador; e foi eleito o novo Presidente.

Com todos os acontecimentos, mas sobretudo porque grande parte dos jogadores que rescindiram com o clube eram fundamentais para alcançar a tão desejada Glória, muitos/as sportinguistas ficaram com poucas esperanças para a temporada que iniciara. No sentido de chegar a acordo com os jogadores que rescindiram, alguns deles regressaram ao Clube e outros jogadores foram contratados para integrar o plantel às ordens de José Peseiro, e assim formar uma equipa que possa fazer face aos desafios da presente temporada.

Com um bom arranque de campeonato, apesar de contar com exibições menos conseguidas, o Universo Leonino acreditou que era possível surpreender. No entanto, os últimos jogos disputados voltaram a causar descontentamento nos/as adeptos/as leoninos/as. Neste sentido, quero dirigir esta Carta a vocês: principal ativo do Clube – Jogadores do Plantel de Futebol Profissional.

Nas bancadas o vencedor será sempre o Sporting Clube de Portugal. Queremos o mesmo dentro das quatro linhas. Fonte: Sporting Clube de Portugal

Aos jogadores que rescindiram e regressaram ao Clube, quero pedir-vos que mostrem o vosso valor como já mostraram anteriormente. Façam todos/as os/as sportinguistas que ainda não aceitaram o vosso regresso ficarem satisfeitos com a decisão da Comissão de Gestão. São jogadores importantes na equipa e vocês sabem disso, mas nunca se esqueçam: ninguém está acima do Sporting Clube de Portugal. Honrem o símbolo que envergam.

A todos os jogadores contratados, os que jogam mais e os que jogam menos, peço que dificultem a tarefa do mister. Mostrem que têm capacidades para continuar de leão ao peito. Mostrem que são importantes e que estão preparados para entrar em campo. Nunca se esqueçam que nas bancadas estão os melhores adeptos do Mundo, que exigem respeito e entrega com a listada verde e branca.

Aos jovens da formação, que estão a transitar para o Plantel principal, relembro para não se esquecerem de que existem muitos outros jovens que dariam tudo para estar no vosso lugar, por isso mostrem o porquê de terem esta oportunidade, mostrem a Raça de Leão. Nós, adeptos/as acreditamos no vosso potencial…vocês são o Futuro.

Aos que não deitaram a “toalha ao chão” começo por agradecer: obrigado por continuarem a honrar o nosso Clube. E o meu pedido vai no seguimento disso mesmo: continuem a honrar a camisola que envergam, tal como nós continuamos a apoiar-vos.

No geral – e julgo falar em nome de todo o Universo Leonino -, peço Esforço, Dedicação e Devoção, a começar na receção ao Boavista na nossa Casa, perante os/as melhores Adeptos/as do Mundo. Só assim será possível alcançar a tão desejada Glória.

O Sporting Clube de Portugal é feito de todos/as nós e nós somos feitos/as de Sporting. Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por Mariana Coelho

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Morato lamenta derrota e garante: «É sempre bom voltar a Portugal»

Morato analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

João Moutinho elogia exibição do Braga: «Manter a bola é necessário quando vêm pressionar»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek reage à defesa do penálti e elogia colega do Braga: «Ele é um bocado louco»

Lukas Hornicek analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Eis os 5 destaques do Braga X Nottingham Forest para a Europa League

Estes foram os cinco elementos que mais se destacaram na vitória do Braga diante do Nottingham Forest, na sétima jornada da Europa League.

Braga volta às vitórias na Europa League com triunfo caseiro frente ao Nottingham Forest

Esta quinta-feira, na sétima jornada da Europa League, o Braga venceu o Nottingham Forest por uma bola a zero.