- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não foi só Francesco Totti que deixou o futebol mais pobre. Philipp Lahm e Xabi Alonso são outros dois ídolos que nos deixaram. Marcaram um rasto em campo que muitos, dificilmente, vão conseguir atingir. É um magnífico encanto estar nesta era e poder testemunhar tanta qualidade nos maiores palcos do futebol.

O eterno capitão romano, Totti, é um exemplo para o mundo do desporto pela sua dedicação, amor e lealdade ao único clube que representou durante toda a sua carreira. São estes ideais que não podem ser esquecidos. É este o comportamento que todos os futebolistas deveriam adoptar. Um jovem não poderá pensar em crescer para representar um determinado clube – tem de evoluir e sentir a camisola do clube que investiu na sua progressão como futebolista e, principalmente, como homem.

Que seria se o Sporting tivesse conseguido manter todos estes jogadores? Fonte: Sporting CP
Que seria se o Sporting tivesse conseguido manter todos estes jogadores?
Fonte: Sporting CP

Se todos os jogadores tivessem tido este comportamento ao longo da sua carreira, o onze do Sporting seria altamente competitivo e, talvez, um dos mais fortes da Europa. O onze poderia ser composto por Rui Patrício, Cédric, Carriço, Ruben Semedo e Miguel Veloso, William, Adrien e João Mário, Ronaldo, Quaresma e Nani. Seria uma equipa de sonho!

Antes de terminar, gostaria de deixar uma nota de apreço pelos adeptos do Vitória de Guimarães e dizer-lhes que são uns magníficos apoiantes. Parabéns! Esperamos que o futuro nos traga ainda mais exemplos de respeito. Que a cada canto haja uma vénia porque o futebol precisa de mais dedicação, de mais amor e ainda mais lealdade.

“Grazie per tutto Capitano”

Foto de Capa: AS Roma

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona impressionado com médio que atua em liga alternativa e já enviou um olheiro: jogador rejeitou ser orientado por Vítor Bruno

O Barcelona está impressionado com Bo Hegland, médio de 22 anos que representa o Djurgarden, equipa da Liga Sueca.

FC Porto tem nova baixa de peso a dias do Clássico contra o Benfica

O FC Porto viu o número de jogadores no boletim clínico aumentar. Nehuén Pérez está a contas com uma lesão muscular na coxa direita.

La Liga: Martín Anselmi repete fórmula aplicada no FC Porto

Martín Anselmi está a adaptar um médio à posição de defesa central. Federico Redondo é um dos destaques do Elche.

Imprensa turca destaca arranque de época do FC Porto de Francesco Farioli: «6 vitórias em 6 jogos»

O FC Porto começou a Primeira Liga 100% vitorioso. Registo azul e branco mereceu destaque na imprensa turca.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: 4 lusos das águias podem estrear-se nas provas europeias esta quarta-feira

Quatro jogadores do Benfica podem estrear-se nas provas europeias com a camisola encarnada durante esta quarta-feira.

Championship vs. Premier League: qual a liga mais competitiva?

A Premier League é a melhor liga do mundo. Mas talvez tenha deixado de ser a mais competitiva. É um facto que tem os melhores treinadores, os plantéis mais caros, os estádios mais modernos e um poder financeiro que nenhum outro campeonato consegue acompanhar.

Pablo Rosário: «O FC Porto é o maior clube de Portugal»

Pablo Rosário concedeu uma entrevista, onde destacou a grandeza do FC Porto no panorama nacional e a exigência do clube.