- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não foi só Francesco Totti que deixou o futebol mais pobre. Philipp Lahm e Xabi Alonso são outros dois ídolos que nos deixaram. Marcaram um rasto em campo que muitos, dificilmente, vão conseguir atingir. É um magnífico encanto estar nesta era e poder testemunhar tanta qualidade nos maiores palcos do futebol.

O eterno capitão romano, Totti, é um exemplo para o mundo do desporto pela sua dedicação, amor e lealdade ao único clube que representou durante toda a sua carreira. São estes ideais que não podem ser esquecidos. É este o comportamento que todos os futebolistas deveriam adoptar. Um jovem não poderá pensar em crescer para representar um determinado clube – tem de evoluir e sentir a camisola do clube que investiu na sua progressão como futebolista e, principalmente, como homem.

Que seria se o Sporting tivesse conseguido manter todos estes jogadores? Fonte: Sporting CP
Que seria se o Sporting tivesse conseguido manter todos estes jogadores?
Fonte: Sporting CP

Se todos os jogadores tivessem tido este comportamento ao longo da sua carreira, o onze do Sporting seria altamente competitivo e, talvez, um dos mais fortes da Europa. O onze poderia ser composto por Rui Patrício, Cédric, Carriço, Ruben Semedo e Miguel Veloso, William, Adrien e João Mário, Ronaldo, Quaresma e Nani. Seria uma equipa de sonho!

Antes de terminar, gostaria de deixar uma nota de apreço pelos adeptos do Vitória de Guimarães e dizer-lhes que são uns magníficos apoiantes. Parabéns! Esperamos que o futuro nos traga ainda mais exemplos de respeito. Que a cada canto haja uma vénia porque o futebol precisa de mais dedicação, de mais amor e ainda mais lealdade.

“Grazie per tutto Capitano”

Foto de Capa: AS Roma

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.