A inexperiência como fator positivo | Sporting CP

- Advertisement -

Rúben Amorim falou sobre a inexperiência do Sporting CP, aquando da conferência de imprensa, após a última jornada do campeonato. O jovem treinador português referiu-se a esta característica do Sporting CP como um fator que se mostrou benéfico durante o percurso que os leões fizeram no campeonato nacional. O que quer ele dizer com isto?

No início da temporada, ninguém pensava que seria possível vencer o tão esperado título, incluindo os próprios jogadores, equipa técnica e direção leonina. Esperava-se uma temporada de crescimento, consolidação de ideias, valorização de ativos e o encaixe financeiro da UEFA Champions League. Rúben Amorim conseguiu levar a equipa do Sporting a estes quatro pontos, acrescentando a conquista do campeonato. Um trabalho inesperado e impressionante.

Nuno Mendes é um exemplo ilustrativo dos benefícios que a inexperiência trouxe ao Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A mentalidade da formação verde e branca foi sempre “jogo a jogo”. Aliás, o técnico dos leões só assumiu a candidatura no jogo em que os três prontos em disputa nos davam o título nacional. Ora, para um plantel tão jovem e algo curto em termos de opções, o pensar apenas no jogo que se seguia, sem fazer prognósticos a longo prazo, tirou uma certa pressão de cima dos atletas. Acabou por correr bem, visto que os jogadores deram tudo e evoluíram, ao invés de relaxarem por (aparentemente) não terem grandes responsabilidades.

Mas a própria inexperiência e “inocência” de grande parte do plantel verificou-se vantajosa para a caminhada do Sporting CP. Por incrível que pareça, o facto de ter sido a primeira vez que alguns atletas estiveram em contexto de lutar pelo título, ou até mesmo a primeira temporada enquanto sénior, permitiu aos leões desfrutarem do seu futebol e criarem um grupo de trabalho fortíssimo em termos de união.

A vitória do Sporting CP no campeonato é a prova de que os chamados outsiders podem fazer grandes feitos. Ninguém dava nada por esta equipa, no início da temporada. Porém, quando o trabalho é bem feito, a equipa está mais perto de ser feliz.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli esclarece situação dos lesionados

Francesco Farioli realiza a antevisão do FC Porto x Sporting. Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal tem vantagem leonina.

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Sporting da Taça de Portugal: «Há uma grande crença de que conseguimos jogar ao melhor...

Francesco Farioli realiza a antevisão do FC Porto x Sporting. Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal tem vantagem leonina.

Rui Borges coloca único foco em chegar à final da Taça de Portugal: «No fim fazemos a análise à época»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Rui Borges rejeita mau momento de jogador do Sporting: «Está claramente em sobrecarga»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges não prevê cenários para a semana decisiva do Sporting e lembra: «Ainda bem que perdemos a Liga dos Campeões. Valoriza o nosso...

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Rui Borges e a receção que o Sporting terá à espera no Dragão: «Tem de perguntar ao adversário»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Rui Borges faz antevisão das meias-finais da Taça de Portugal: «FC Porto à sua imagem e Sporting à sua imagem»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.