Ingleses à pesca de peixe graúdo em Alvalade

    Muitos são os emblemas da Premier League que têm revelado interesse no médio internacional português do Sporting CP Matheus Nunes. O jovem leão serviu-se do maior palco do futebol, a Liga dos Campeões, para se mostrar ao mundo, e foi aí que deu nas vistas e chamou a atenção de um dos melhores treinadores do mundo, Pep Guardiola, do qual recebeu rasgados elogios.

    O Manchester City FC foi o primeiro clube inglês a surgir nas capas dos jornais como o próximo destino de Matheus, mas desde o início do mercado de verão que o nome do médio já surgiu associado a outros emblemas ingleses.

    O desejo de Matheus Nunes

    Como qualquer futebolista, Matheus deseja representar um grande clube. Numa entrevista há uns meses atrás, o médio dos leões deixou claro que está a viver um sonho ao representar um dos três grandes em Portugal. Afirmou também que tem tudo para se sentir feliz onde está, que se vê a continuar em Alvalade e que se vê ainda a fazer carreira de leão ao peito.

    As palavras proferidas por Matheus dão a entender que mantendo este estatuto, marcando presença em todas as competições, o jogador não pensa em novos destinos, pois sentem-se realizados. A verdade é que até se podem sentir bem onde estão, mas um clube como o Sporting tem muita dificuldade em manter ativos deste calibre, pois o dinheiro fala mais alto.

    É o que pode vir a acontecer neste caso. Os valores que são falados são altos demais para deixar escapar. Rúben Amorim pretende manter o internacional português, mas os milhões envolvidos podem tirá-lo das mãos do treinador.

    Wolverhampton Wanderers FC foi o primeiro rumor do verão, mas esta proposta não parecia ir ao encontro dos interesses do jogador. Há cerca de uma semana começou a falar-se de um interesse do Chelsea FC e de uma possível proposta a rondar os 50 milhões de euros (45 milhões + 5 milhões em objetivos), valor a partir do qual o clube leonino está disposto a negociar.

    Há dois dias, Liverpool FC parece ter-se juntado ao leque de clubes que colocam Matheus na lista de alvos. Acredito que Matheus só saia caso considere que se trata de um negócio que o beneficie a ele e ao Sporting, creio que se favorecer apenas um lado, a transferência não será consumada.

    Sporting Matheus Nunes
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Onde pode encaixar melhor?

    A meu ver pode encaixar em qualquer uma das três equipas referenciadas, mas mais facilmente no Chelsea FC (retiro o Wolves da equação, pois não faz parte dos planos do jogador).

    Nos azuis de Londres, Matheus iria encontrar um sistema tático semelhante àquele em que joga atualmente em Alvalade. Ambos os conjuntos se montam num 3-4-3, o que seria algo muito positivo para o jovem médio internacional português no que diz respeito à adaptação. A formação comandada por Thomas Tuchel a nível ofensivo caracteriza-se por ataques rápidos, onde a facilidade de transporte de bola pela qual Matheus se distingue pode vir a ser uma grande ajuda.

    Parece-me que o médio dos leões encaixaria que nem uma luva. Um jogador possante, rápido, muito forte no transporte do esférico, com arrancadas poderosíssimas seria uma mais-valia para o conjunto londrino e uma boa alternativa ao inigualável N’Golo Kanté.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.