📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inteligência e Vontade

- Advertisement -

Esta é uma análise racional e não emocional do momento da época do Sporting, e desde já peço desculpa aos Sportinguistas por não falar com o coração e falar só com o cérebro. Posto isto, reitero que quero que o Sporting ganhe todo e qualquer jogo, em qualquer modalidade.

Este é o momento de viragem da época do Sporting. Aqueles jogos que o Sporting, teoricamente, iria perder, já passaram: Real Madrid e Borussia Dortmund (e em nenhum dos jogos fomos inferiores). A partir de agora, não nos podemos desculpar com faltas de descanso, nem de cabeça noutras competições, nem dos jogadores estarem preocupados em mostrarem-se na montra europeia.

Este é o momento em que não se pode falhar, seja uma Equipa A, B ou C. Não há desculpas para perder pontos ou eliminatórias, agora é para ganhar sempre e em qualquer campo. E o cansaço de muitas competições não pode ser desculpa para os jogadores do Sporting Clube de Portugal; o Campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga são para ganhar, sem desculpas, sem medos, sem faltas de vontade. Quando todos desejavam que o nosso Sporting fosse cilindrado pelos “tubarões europeus”, nós deixámos a sensação de que deveríamos ir mais longe. O “jogámos como nunca, perdemos como sempre”, frente a estas equipas estrangeiras tem de acabar, mas esta época, na Liga dos Campeões já não dá. Venha a Liga Europa, onde temos de mostrar a nossa vontade.

Elias, tem sido um "patinho feio" em Alvalade, mas tem que ter mais vontade, garra e querer! Fonte: Globoesporte.com
Elias, tem sido um “patinho feio” em Alvalade, mas tem que ter mais vontade, garra e querer!
Fonte: Globoesporte.com

Temos de ter jogos de inteligência e vontade, e o jogo com o Boavista foi a prova disso. Temos de ser inteligentes no jogo, saber quando devemos pressionar e quando devemos guardar a bola, quando devemos acelerar a partida e quando devemos abrandá-la. Mas isso, sem vontade, não chega. Quero que o Elias tenha mais vontade de correr, quero que o Matheus tenha mais vontade de ser titular, quero que o Gelson tenha vontade de renovar, quero que o Beto queira mostrar-se nos jogos das Taças, quero que o Paulo Oliveira mostre que é um Central de Selecção, quero que o André ouça Jesus e se torne um “mini-Liedson”, quero que o “Mini-Messi” brilhe em Setúbal e faça o mesmo percurso que João Mário e Rúben Semedo, quero que o Markovic volte a mostrar atributos que já teve em Portugal, e que todos os outros jogadores queiram ser mais e melhores.

Sporting, está na hora da “Inteligência e Vontade!”

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver as decisões do Brasileirão, o possível título do Flamengo e o tudo ou nada do Palmeiras de Abel Ferreira

As contas são simples de fazer: tudo o que significar uma vitória do Flamengo ou uma não vitória do Palmeiras vale título. Brasileirão perto do fim.

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca discute futuro de Vasco Seabra após goleada pesada com o Braga

O Arouca está a refletir a continuidade de Vasco Seabra. Lobos encontram-se no penúltimo lugar da Primeira Liga.

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.