📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Investir no futuro: Pedro Porro, Pedro “Pote” Gonçalves e Bruno Tabata

- Advertisement -

Com o decorrer da época, Pedro Porro, Bruno Tabata e Pedro Gonçalves são os jogadores contratados que, efetivamente, podem dar um retorno desportivo e financeiro ao clube: . Antes de mais, devo dizer que os reforços desta época estão a surpreender pela positiva: nos anos passados, a maioria dos reforços não singraram com a camisola verde e branca, mas esta tendência inverteu-se este ano através da entrada de jogadores com muita qualidade que estão a contribuir para o aparente sucesso desportivo do Sporting CP.

No entanto, na época em que os jogadores contratados se estão a adaptar melhor ao clube, o Sporting CP, por motivos financeiros, não conseguiu garantir a totalidade de vários passes e necessitou de recorrer a alguns empréstimos. Assim, tanto Pedro Gonçalves como Pedro Porro e até Bruno Tabata são jogadores que o clube devia priorizar no que toca ao investimento do dinheiro no futebol.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Estes três são jogadores que, além de serem mais valias desportivas, se podem tornar em mais valias financeiras. São muito importantes para o desenvolvimento do clube de Alvalade. Pedro Gonçalves é o melhor marcador do campeonato, Pedro Porro aparenta ser um dos melhores laterais direitos que vi jogar no clube e Bruno Tabata está a começar a afirmar-se na equipa como um jogador que pode resolver jogos através dos desequilíbrios que cria.

O Sporting CP, apesar de possuir 100% do passe de Bruno Tabata e de Pedro Gonçalves (de acordo com o comunicado do SCP à CMVM), numa futura venda tem de dar 90% do valor de Bruno Tabata ao Portimonense SC e 50% do valor de Pedro Gonçalves ao FC Famalicão. Nesse mesmo relatório informa que o Sporting CP pode reduzir os 90% da futura venda de Tabata para 50% mas, mesmo assim, o clube devia procurar baixar esse valor em ambos os jogadores.

Em relação ao caso de Pedro Porro, que vem emprestado do Manchester City FC, o clube possui opção de compra que consta ser por volta dos oito milhões de euros, valor que está muito abaixo daquilo que o lateral pode vir a valer no futuro se continuar a mostrar-se ao nível que nos tem habituado.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Penso que uma parte do futuro do Sporting CP em termos desportivos e financeiros está nestes jogadores pelo que, se possível, deve-se fazer um esforço para garantir maiores percentagens de venda futura e, no caso de Porro, garantir o passe do jogador em definitivo. É claro que estamos a falar de quantias elevadas de dinheiro, mas, neste caso, seria dinheiro investido em jogadores com provas dadas pelo clube que seriam um risco muito menor.

Muito sinceramente, considero que o caso mais difícil de resolver dentro dos três que abordei seja o de Pedro Porro, visto que quem está do outro lado é o Manchester City FC que, certamente, pretende que o jogador volte, mas, nesse momento, o Sporting CP tem de garantir os seus interesses e pedir dinheiro para não ativar a cláusula de compra, conseguindo algum lucro com o jogador que, ao fim dos dois anos de empréstimo, já terá dado bastante retorno desportivo!

São três casos para a atual direção pensar e resolver… quanto mais cedo melhor porque com o passar do tempo e com o desenvolvimento dos jogadores, os clubes que detêm poder sobre esses mesmos jogadores vão começar a pedir mais para os libertar e, com um Sporting CP que até aparece num artigo do prestigiado jornal espanhol ‘Marca’, o preço dos jogadores de Alvalade vai aumentar! Frederico Varandas tem de aproveitar…

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League revela jogos do final de ano: Manchester United de Ruben Amorim joga no Boxing Day

A Premier League revelou os jogos do final de ano. No Boxing Day desta temporada haverá apenas um jogo e é do Manchester United de Ruben Amorim.

Luciano Spalletti estabelece objetivos da Juventus e recorda passado: «Em Nápoles surgiu algo superior pela beleza do futebol que praticámos»

Luciano Spalletti foi oficialmente apresentado pela Juventus. O técnico falou dos objetivos do clube e recordou a experiência em Nápoles.

Leeds United descarta avançar para jogador português: extremo dá preferência a outro campeonato

Fábio Carvalho não deverá continuar por muito mais tempo como jogador do Brentford. O Leeds United não vai ser o seu destino.

É internacional espanhol e já passou pelo Benfica: defesa sem clube assume estar pronto para regressar aos relvados

Juan Bernat assumiu que quer voltar aos relvados, depois de ter recuperado de uma pubalgia. O jogador já passou pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto sem medo do Benfica: «A equipa tem de estar capacitada do que tem de fazer dentro do campo e fazê-lo de uma...

Luís Pinto realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Vitória SC e o Benfica, relativa à décima jornada da Primeira Liga.

Rúben Neves pretendido por gigante da Serie A

Rúben Neves pode trocar de clube num dos próximos mercados de transferências. A Juventus está atenta ao português.

Real Madrid prepara-se para avançar por contratação de peso em caso de saída de Vinícius Júnior: alvo está identificado

O Real Madrid pode perder Vinícius Júnior num dos próximos mercados de transferências. Erling Haaland pode ser o seu sucessor.