Investir no futuro: Pedro Porro, Pedro “Pote” Gonçalves e Bruno Tabata

- Advertisement -

Com o decorrer da época, Pedro Porro, Bruno Tabata e Pedro Gonçalves são os jogadores contratados que, efetivamente, podem dar um retorno desportivo e financeiro ao clube: . Antes de mais, devo dizer que os reforços desta época estão a surpreender pela positiva: nos anos passados, a maioria dos reforços não singraram com a camisola verde e branca, mas esta tendência inverteu-se este ano através da entrada de jogadores com muita qualidade que estão a contribuir para o aparente sucesso desportivo do Sporting CP.

No entanto, na época em que os jogadores contratados se estão a adaptar melhor ao clube, o Sporting CP, por motivos financeiros, não conseguiu garantir a totalidade de vários passes e necessitou de recorrer a alguns empréstimos. Assim, tanto Pedro Gonçalves como Pedro Porro e até Bruno Tabata são jogadores que o clube devia priorizar no que toca ao investimento do dinheiro no futebol.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Estes três são jogadores que, além de serem mais valias desportivas, se podem tornar em mais valias financeiras. São muito importantes para o desenvolvimento do clube de Alvalade. Pedro Gonçalves é o melhor marcador do campeonato, Pedro Porro aparenta ser um dos melhores laterais direitos que vi jogar no clube e Bruno Tabata está a começar a afirmar-se na equipa como um jogador que pode resolver jogos através dos desequilíbrios que cria.

O Sporting CP, apesar de possuir 100% do passe de Bruno Tabata e de Pedro Gonçalves (de acordo com o comunicado do SCP à CMVM), numa futura venda tem de dar 90% do valor de Bruno Tabata ao Portimonense SC e 50% do valor de Pedro Gonçalves ao FC Famalicão. Nesse mesmo relatório informa que o Sporting CP pode reduzir os 90% da futura venda de Tabata para 50% mas, mesmo assim, o clube devia procurar baixar esse valor em ambos os jogadores.

Em relação ao caso de Pedro Porro, que vem emprestado do Manchester City FC, o clube possui opção de compra que consta ser por volta dos oito milhões de euros, valor que está muito abaixo daquilo que o lateral pode vir a valer no futuro se continuar a mostrar-se ao nível que nos tem habituado.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Penso que uma parte do futuro do Sporting CP em termos desportivos e financeiros está nestes jogadores pelo que, se possível, deve-se fazer um esforço para garantir maiores percentagens de venda futura e, no caso de Porro, garantir o passe do jogador em definitivo. É claro que estamos a falar de quantias elevadas de dinheiro, mas, neste caso, seria dinheiro investido em jogadores com provas dadas pelo clube que seriam um risco muito menor.

Muito sinceramente, considero que o caso mais difícil de resolver dentro dos três que abordei seja o de Pedro Porro, visto que quem está do outro lado é o Manchester City FC que, certamente, pretende que o jogador volte, mas, nesse momento, o Sporting CP tem de garantir os seus interesses e pedir dinheiro para não ativar a cláusula de compra, conseguindo algum lucro com o jogador que, ao fim dos dois anos de empréstimo, já terá dado bastante retorno desportivo!

São três casos para a atual direção pensar e resolver… quanto mais cedo melhor porque com o passar do tempo e com o desenvolvimento dos jogadores, os clubes que detêm poder sobre esses mesmos jogadores vão começar a pedir mais para os libertar e, com um Sporting CP que até aparece num artigo do prestigiado jornal espanhol ‘Marca’, o preço dos jogadores de Alvalade vai aumentar! Frederico Varandas tem de aproveitar…

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.