Investir no futuro: Pedro Porro, Pedro “Pote” Gonçalves e Bruno Tabata

- Advertisement -

Com o decorrer da época, Pedro Porro, Bruno Tabata e Pedro Gonçalves são os jogadores contratados que, efetivamente, podem dar um retorno desportivo e financeiro ao clube: . Antes de mais, devo dizer que os reforços desta época estão a surpreender pela positiva: nos anos passados, a maioria dos reforços não singraram com a camisola verde e branca, mas esta tendência inverteu-se este ano através da entrada de jogadores com muita qualidade que estão a contribuir para o aparente sucesso desportivo do Sporting CP.

No entanto, na época em que os jogadores contratados se estão a adaptar melhor ao clube, o Sporting CP, por motivos financeiros, não conseguiu garantir a totalidade de vários passes e necessitou de recorrer a alguns empréstimos. Assim, tanto Pedro Gonçalves como Pedro Porro e até Bruno Tabata são jogadores que o clube devia priorizar no que toca ao investimento do dinheiro no futebol.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Estes três são jogadores que, além de serem mais valias desportivas, se podem tornar em mais valias financeiras. São muito importantes para o desenvolvimento do clube de Alvalade. Pedro Gonçalves é o melhor marcador do campeonato, Pedro Porro aparenta ser um dos melhores laterais direitos que vi jogar no clube e Bruno Tabata está a começar a afirmar-se na equipa como um jogador que pode resolver jogos através dos desequilíbrios que cria.

O Sporting CP, apesar de possuir 100% do passe de Bruno Tabata e de Pedro Gonçalves (de acordo com o comunicado do SCP à CMVM), numa futura venda tem de dar 90% do valor de Bruno Tabata ao Portimonense SC e 50% do valor de Pedro Gonçalves ao FC Famalicão. Nesse mesmo relatório informa que o Sporting CP pode reduzir os 90% da futura venda de Tabata para 50% mas, mesmo assim, o clube devia procurar baixar esse valor em ambos os jogadores.

Em relação ao caso de Pedro Porro, que vem emprestado do Manchester City FC, o clube possui opção de compra que consta ser por volta dos oito milhões de euros, valor que está muito abaixo daquilo que o lateral pode vir a valer no futuro se continuar a mostrar-se ao nível que nos tem habituado.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Penso que uma parte do futuro do Sporting CP em termos desportivos e financeiros está nestes jogadores pelo que, se possível, deve-se fazer um esforço para garantir maiores percentagens de venda futura e, no caso de Porro, garantir o passe do jogador em definitivo. É claro que estamos a falar de quantias elevadas de dinheiro, mas, neste caso, seria dinheiro investido em jogadores com provas dadas pelo clube que seriam um risco muito menor.

Muito sinceramente, considero que o caso mais difícil de resolver dentro dos três que abordei seja o de Pedro Porro, visto que quem está do outro lado é o Manchester City FC que, certamente, pretende que o jogador volte, mas, nesse momento, o Sporting CP tem de garantir os seus interesses e pedir dinheiro para não ativar a cláusula de compra, conseguindo algum lucro com o jogador que, ao fim dos dois anos de empréstimo, já terá dado bastante retorno desportivo!

São três casos para a atual direção pensar e resolver… quanto mais cedo melhor porque com o passar do tempo e com o desenvolvimento dos jogadores, os clubes que detêm poder sobre esses mesmos jogadores vão começar a pedir mais para os libertar e, com um Sporting CP que até aparece num artigo do prestigiado jornal espanhol ‘Marca’, o preço dos jogadores de Alvalade vai aumentar! Frederico Varandas tem de aproveitar…

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.

Fabrizio Romano confirma e traz novidades: José María Giménez a caminho de novo clube na La Liga

José María Giménez vai ser emprestado pelo Atlético Madrid ao Deportivo de A Coruña. Recém-promovido à La Liga cobre parte do salário.

Chelsea vende jovem avançado ao Estrasburgo de Hugo Oliveira por 16 milhões de euros: eis os detalhes

Deivid Washington está a caminho do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Jovem avançado brasileiro assina um contrato de cinco épocas.

Fim da novela: Manchester City paga mais de 145 milhões de euros e garante aquisição de Enzo Fernández

O Manchester City chegou a acordo com o Chelsea para a transferência de Enzo Fernández, depois de longas negociações.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Muito obrigado de coração pela forma como receberam»

João Palhinha partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a estreia pelo Benfica na vitória caseira por 2-1 sobre o Estoril Praia.

Gustavo Puerta já está em Atenas: Médio colombiano vai assinar pelo Olympiacos

Gustavo Puerta já está na Grécia para assinar com Nottingham Forest e Olympiacos, após Evangelos Marinakis desviar o médio colombiano do Benfica.

Sporting está de regresso aos treinos com o foco no CD Nacional

O Sporting está de volta aos trabalhos. Leões preparam jogo com o CD Nacional para a quinta jornada da Primeira Liga.