Ir a Leverkusen repetir “sonhos” antigos

sporting cp cabeçalho 2

… Se o jogo acabasse assim, o Sporting estaria eliminado!

Era a segunda mão da terceira pré eliminatória da Liga dos Campeões de 2009/2010 e o treinador ainda era Paulo Bento.

O Sporting empata na primeira mão em Alvalade contra o Twente da Holanda, a zero.

E a partida em Grolsch Veste, casa dos holandeses, começa mal… Logo ao segundo minuto o Twente inaugurou o marcador e o Sporting estava eliminado! O Sporting jogava mal e a partida parecia condenada… Nada corria bem.

Aos 94 minutos o árbitro assinalou um canto a favorecer os leões. Em desespero, Rui Patrício sobe à área adversária e após o centro acerta com o ombro na bola, que se dirige para a baliza. O defesa do Twente, Peter Wisgerhof, corta a bola para dentro da baliza e… GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!

Apesar de ter sido atribuído auto-golo ao defesa, a verdade é que o guarda-redes leonino foi determinante no golo!

São já várias os heróis leoninos que originaram reviravoltas inesquecíveis ou vitórias memoráveis. Amanhã, o Sporting prepara-se para tentar escrever mais uma página de sonho na sua história Fonte: Sporting CP
São já vários os heróis leoninos que originaram reviravoltas inesquecíveis ou vitórias memoráveis. Amanhã, o Sporting prepara-se para tentar escrever mais uma página de sonho na sua história
Fonte: Sporting CP

Foi este empate a uma bola que permitiu ao Sporting seguir em frente pelo golo marcado fora (resultado nas duas mãos: 1-1).

Podia também contar a história de Miguel Garcia em Alkmaar ou Xandão em Manchester, mas decidi contar a história do (sempre) nosso S. Patrício.

O Sporting Clube de Portugal vai à Alemanha com o registo de (até agora) nenhuma vitória naquele país, mas este ano já mostrámos que somos ossos duros de roer. Já nos tinham eliminado da Liga Europa e conseguimos mostrar a nossa fibra. Jesus não gosta de perder nem a feijões e com certeza não vai desvalorizar este jogo importante!

“Nós acreditamos em vocês” e o jogo contra o Bayer 04 Leverkusen poderá ser apenas mais um daqueles que ficam para a história… Está tudo nas vossas mãos, ou, neste caso, pés!

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...