📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ir a Leverkusen repetir “sonhos” antigos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

… Se o jogo acabasse assim, o Sporting estaria eliminado!

Era a segunda mão da terceira pré eliminatória da Liga dos Campeões de 2009/2010 e o treinador ainda era Paulo Bento.

O Sporting empata na primeira mão em Alvalade contra o Twente da Holanda, a zero.

E a partida em Grolsch Veste, casa dos holandeses, começa mal… Logo ao segundo minuto o Twente inaugurou o marcador e o Sporting estava eliminado! O Sporting jogava mal e a partida parecia condenada… Nada corria bem.

Aos 94 minutos o árbitro assinalou um canto a favorecer os leões. Em desespero, Rui Patrício sobe à área adversária e após o centro acerta com o ombro na bola, que se dirige para a baliza. O defesa do Twente, Peter Wisgerhof, corta a bola para dentro da baliza e… GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!

Apesar de ter sido atribuído auto-golo ao defesa, a verdade é que o guarda-redes leonino foi determinante no golo!

São já várias os heróis leoninos que originaram reviravoltas inesquecíveis ou vitórias memoráveis. Amanhã, o Sporting prepara-se para tentar escrever mais uma página de sonho na sua história Fonte: Sporting CP
São já vários os heróis leoninos que originaram reviravoltas inesquecíveis ou vitórias memoráveis. Amanhã, o Sporting prepara-se para tentar escrever mais uma página de sonho na sua história
Fonte: Sporting CP

Foi este empate a uma bola que permitiu ao Sporting seguir em frente pelo golo marcado fora (resultado nas duas mãos: 1-1).

Podia também contar a história de Miguel Garcia em Alkmaar ou Xandão em Manchester, mas decidi contar a história do (sempre) nosso S. Patrício.

O Sporting Clube de Portugal vai à Alemanha com o registo de (até agora) nenhuma vitória naquele país, mas este ano já mostrámos que somos ossos duros de roer. Já nos tinham eliminado da Liga Europa e conseguimos mostrar a nossa fibra. Jesus não gosta de perder nem a feijões e com certeza não vai desvalorizar este jogo importante!

“Nós acreditamos em vocês” e o jogo contra o Bayer 04 Leverkusen poderá ser apenas mais um daqueles que ficam para a história… Está tudo nas vossas mãos, ou, neste caso, pés!

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.