Jamor… E agora?

- Advertisement -

A semana foi, de facto, verde e branca. A primeira vitória da época frente aos eternos rivais permitiu que os leões chegassem mais uma vez à final da Taça de Portugal. É, portanto, importante fazer um ponto de situação da época e avaliar o desempenho desportiva da turma de Alvalade.

É impossível olharmos para época sem termos noção daquilo que aconteceu em maio passado. A exigência e a responsabilidade de um clube como o Sporting são sempre de níveis elevados, mas o ataque à Academia marcou de facto esta época. Sem estrutura e sem peças sólidas, a época leonina nasceu da estaca zero e, por isso, as expetativas não poderiam ser nunca as maiores.

Bruno Fernandes tem sido o principal destaque dos leões
Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Com Varandas e com Keizer a estrutura começou, de certa forma, a estabilizar. Com assobios e queixas pelo meio, a verdade é que o Sporting já conquistou um troféu (a Taça da Liga em janeiro) e está na final de uma outra competição: a Taça de Portugal.

Em termos objetivos, os leões ficaram arredados da luta pelo campeonato a meio da época, foram eliminados da Liga Europa de forma muito incompetente, venceram a Taça da Liga e estão na final da Taça de Portugal. O saldo final poderia e deveria ser bem melhor, mas acaba por ser algo positivo, tendo em conta as atuas circunstâncias.

E o que falta? Faltam oito jogos apenas para terminar a época desportiva. Por outras palavras, falta garantir o terceiro lugar e vencer a Taça de Portugal no Jamor. A exigência, nesta reta final, tem de ser máxima e não há margem de erro.

Sem dúvida que esta época influenciará a próxima por isso é justo dizer que a época 19/20 já começou. Está na hora de mostrar o que é o Sporting e de terminar em beleza.

Foto de Capa: Carlos Silva/BnR

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruma responde ao Bola na Rede: «Tivemos azar no início da época»

Bruma marcou presença na sala de imprensa do Allianz Stadium, onde fez a antevisão da partida entre o Benfica e a Juventus.

Os 5 maiores destaques da CAN 2025

Para resumir este torneio incrível, escolhemos os cinco jogadores que mais brilharam na CAN em 2025 e que foram decisivos para as suas seleções.

Luis Enrique esteve próximo de rumar ao Sporting: «Foi muito simpático, muito direto»

Luis Enrique esteve perto de se transformar em treinador do Sporting, ainda numa fase embrionária da sua carreira como técnico.

Mercado Benfica: Há proposta de 11 milhões de euros por Andreas Schjelderup

O Club Brugge apresentou uma oferta de 8+3 milhões de euros por Andreas Schjelderup. Benfica quer mais pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.