A semana foi, de facto, verde e branca. A primeira vitória da época frente aos eternos rivais permitiu que os leões chegassem mais uma vez à final da Taça de Portugal. É, portanto, importante fazer um ponto de situação da época e avaliar o desempenho desportiva da turma de Alvalade.

É impossível olharmos para época sem termos noção daquilo que aconteceu em maio passado. A exigência e a responsabilidade de um clube como o Sporting são sempre de níveis elevados, mas o ataque à Academia marcou de facto esta época. Sem estrutura e sem peças sólidas, a época leonina nasceu da estaca zero e, por isso, as expetativas não poderiam ser nunca as maiores.

Bruno Fernandes tem sido o principal destaque dos leões
Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Com Varandas e com Keizer a estrutura começou, de certa forma, a estabilizar. Com assobios e queixas pelo meio, a verdade é que o Sporting já conquistou um troféu (a Taça da Liga em janeiro) e está na final de uma outra competição: a Taça de Portugal.

Em termos objetivos, os leões ficaram arredados da luta pelo campeonato a meio da época, foram eliminados da Liga Europa de forma muito incompetente, venceram a Taça da Liga e estão na final da Taça de Portugal. O saldo final poderia e deveria ser bem melhor, mas acaba por ser algo positivo, tendo em conta as atuas circunstâncias.

E o que falta? Faltam oito jogos apenas para terminar a época desportiva. Por outras palavras, falta garantir o terceiro lugar e vencer a Taça de Portugal no Jamor. A exigência, nesta reta final, tem de ser máxima e não há margem de erro.

Sem dúvida que esta época influenciará a próxima por isso é justo dizer que a época 19/20 já começou. Está na hora de mostrar o que é o Sporting e de terminar em beleza.

Foto de Capa: Carlos Silva/BnR

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.