📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jamor… E agora?

- Advertisement -

A semana foi, de facto, verde e branca. A primeira vitória da época frente aos eternos rivais permitiu que os leões chegassem mais uma vez à final da Taça de Portugal. É, portanto, importante fazer um ponto de situação da época e avaliar o desempenho desportiva da turma de Alvalade.

É impossível olharmos para época sem termos noção daquilo que aconteceu em maio passado. A exigência e a responsabilidade de um clube como o Sporting são sempre de níveis elevados, mas o ataque à Academia marcou de facto esta época. Sem estrutura e sem peças sólidas, a época leonina nasceu da estaca zero e, por isso, as expetativas não poderiam ser nunca as maiores.

Bruno Fernandes tem sido o principal destaque dos leões
Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Com Varandas e com Keizer a estrutura começou, de certa forma, a estabilizar. Com assobios e queixas pelo meio, a verdade é que o Sporting já conquistou um troféu (a Taça da Liga em janeiro) e está na final de uma outra competição: a Taça de Portugal.

Em termos objetivos, os leões ficaram arredados da luta pelo campeonato a meio da época, foram eliminados da Liga Europa de forma muito incompetente, venceram a Taça da Liga e estão na final da Taça de Portugal. O saldo final poderia e deveria ser bem melhor, mas acaba por ser algo positivo, tendo em conta as atuas circunstâncias.

E o que falta? Faltam oito jogos apenas para terminar a época desportiva. Por outras palavras, falta garantir o terceiro lugar e vencer a Taça de Portugal no Jamor. A exigência, nesta reta final, tem de ser máxima e não há margem de erro.

Sem dúvida que esta época influenciará a próxima por isso é justo dizer que a época 19/20 já começou. Está na hora de mostrar o que é o Sporting e de terminar em beleza.

Foto de Capa: Carlos Silva/BnR

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.

Eis os 6 destaques da vitória do Sporting diante do Alverca na abertura da 10ª jornada

O Sporting venceu o Alverca por 2-0 na 10.ª jornada da Primeira Liga. Eis os seis grandes destaques do encontro de Alvalade.

Um Deus Grego e um Pote de Magia: a receita do Sporting para afastar as Bruxas e vencer o Alverca por 2-0

O Sporting conseguiu bater o Alverca na abertura da 10.ª jornada da Primeira Liga. Vitória só foi conquistada na segunda parte.

Para levantar o estádio: Pedro Gonçalves marca golaço e coloca Sporting a vencer Alverca por 2-0

Pedro Gonçalves marcou e deu outro conforto aos leões em campo. O Sporting recebe o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

3 dias depois, Fotis Ioannidis volta a marcar contra o Alverca e faz o 1-0 para o Sporting

Fotis Ioannidis gostou da sensação de marcar aos ribatejanos e repetiu a dose. O Sporting recebe o Alverca no Estádio de Alvalade.

Luis Suárez festejou, mas o VAR entrou em ação e anulou o golo

Luis Suárez fez o gosto ao pé, mas viu o golo anulado por fora de jogo. O Sporting recebe o Alverca no Estádio de Alvalade.

Antigo médio do Atlético Madrid critica atitude de Vinícius Júnior no Real Madrid x Barcelona: «Inaceitável e egocêntrica»

Gabi analisou a reação de Vinícius Júnior à substituição feita por Xabi Alonso durante a segunda parte do clássico entre Real Madrid e Barcelona.