📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Janeiro repleto de decisões

- Advertisement -

O primeiro mês do ano será, certamente, um mês determinante na época do Sporting Clube de Portugal. Com jogos para todos as competições relativas às provas nacionais, os leões terão um mês determinante e que influenciará o resto da época.

No que diz respeito ao calendário, janeiro começou no dia 3 com a receção do Belenenses. Num jogo em que Nani e Wendel voltaram à equipa, os leões superiorizaram-se e bateram os azuis por 2-1, com um golo de Bruno Gaspar e outro de Miguel Luís.

A primeira tarefa foi, assim, passada com distinção. O Sporting jogará a sua segunda partida de janeiro no próximo dia sete e irá deslocar-se a casa do CD Tondela, que vem de três vitórias consecutivas. Depois da ida a Viseu, o Sporting irá receber, no dia 12, o poderoso FC Porto. Os dragões são líderes isolados, vêm de 17 vitórias consecutivas e são apontados como os principais favoritos para vencer o campeonato. Os homens de Sérgio Conceição praticam um futebol ofensivo e intenso. Será que Keizer encontrará a estratégia ideal para combater o jogo azul e branco?

Depois da receção ao FC Porto, os leões jogarão para a Taça de Portugal e irão viajar, no dia 16, até Santa Maria da Feira para defrontar o CD Feirense. Os homens de Nuno Manta Santos ocupam o penúltimo lugar da tabela, mas já provaram que conseguem ser bem competentes. À partida este será o jogo mais fácil do mês, mas os jogos de taça trazem sempre inúmeras surpresas e dificuldades inesperadas. Depois da deslocação ao norte, os homens de Keizer terão pela frente, no dia 19, um Moreirense, que tem dado muito nas vistas. Os comandados de Ivo Vieira ocupam o sexto lugar, têm os mesmos pontos do Vitória SC e nos últimos três jogos do campeonato contam com tantas outras vitórias. Os de Moreira de Cónegos já venceram em pleno estádio da Luz e provaram, por isso, que são capazes de ferir os emblemas da frente.

Pouco tempo depois (dia 23), os leões viajarão até Braga para disputar a Final Four da Taça da Liga. O primeiro jogo será frente aos bracarenses, que jogam em casa e já bateram o Sporting CP para o campeonato. Os homens de Abel quererão certamente conquistar um troféu e as finais desta competição jogam-se mesmo em Braga. Por isso, os bracarenses interpretarão este jogo como crucial para chegarem à vitória da competição. Por sua vez, a final está marcada para o dia 26 e irá opor o vencedor deste conforto com o vencedor do FC Porto vs SL Benfica.

Na Taça da Liga, o Sporting CP é o detentor do troféu
Fonte: Sporting CP

Caso o Sporting chegue mesmo à final da Taça da Liga, o último jogo será mesmo o de dia 26. Caso contrário, está marcada, para dia 30, uma sempre difícil deslocação a Setúbal para defrontar o Vitória FC de Lito Vidigal: décimo segundo classificado, que perdeu os seus últimos seis jogos.

Para o mês de janeiro há duas certezas: a primeira diz-nos que será um mês extremamente complicado, tanto em termos físicos (por haver sete jogos) como em termos de dificuldade dos adversários; a segunda diz-nos que muito do resto da época poderá ficar definido com o que acontecerá neste mês.

Para apimentar ainda mais o calendário, o mês de fevereiro começará com a receção ao eterno rival Sport Lisboa e Benfica.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.