📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jérémy Mathieu: a classe não tem idade

- Advertisement -

Jérémy Mathieu está ao serviço do Sporting Clube de Portugal pela segunda época. Normalmente, Mathieu é uma peça-chave no clube de Alvalade, sendo um dos habituais titulares.

O defesa-central francês fez a sua formação no Sochaux, passando posteriormente pelo Toulouse. As boas exibições valeram uma transferência para os espanhóis do Valência CF, clube que representou durante cinco temporadas, tendo disputado 177 jogos e marcado 7 golos. Na época 2014/2015 ruma ao FC Barcelona a troco de 20 M€. Nos blaugrana venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas e três Taças do Rei. Passadas três temporadas no clube catalão, rumou ao Sporting para continuar a demonstrar a sua qualidade no futebol português.

Jérémy Mahtieu é um dos pilares do Sporting, soma 75 jogos e 6 golos
Fonte: Sporting CP

Desde a sua chegada a Alvalade, o internacional francês passou a ser um titular indiscutível para qualquer treinador. Mathieu forma com Coates a dupla de defesas-centrais que mais garantias dão ao treinador leonino Marcel Keizer. No entanto, quando o técnico do Sporting opta pelo esquema de três defesas, Mathieu mantém-se como indiscutível na estrutura defensiva do Sporting.

Jérémy Mathieu hoje com 35 anos, continua a ter condições físicas extraordinárias, sendo veloz, com qualidade de passe – o que torna importante na primeira fase de construção – com um sentido de posicionamento e capacidade de desarme muito fortes. É fundamental na equipa leonina e neste seu regresso após lesão, o Sporting soma sete vitórias consecutivas. Na última jornada da Liga, Mathieu fez inclusivamente um dos golos do Sporting, na vitória por 3-1 na Vila das Aves.

No entanto, o futuro de Mathieu ainda está por decidir. O defesa-central termina o seu vínculo com o Sporting no final da época. Dada a sua importância para a equipa, seria fundamental que o clube prolongasse a ligação com um jogador de enorme classe e qualidade.

Todavia, nesta temporada ainda há um objetivo a cumprir: vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Para essa missão será fundamental contar com Jérémy Mathieu na sua melhor forma, para que assim o francês conquiste mais um título de verde e branco, após ter vencido duas Taças da Liga.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o Barcelona: Há baixa de peso a horas de enfrentar o Atlético Madrid

O Barcelona vai enfrentar esta noite o Atlético Madrid na La Liga. Frenkie de Jong é baixa de última hora por estar com febre.

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho: «Tem excelentes ideias sobre futebol»

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho. Médio norueguês elogiou o técnico, que comanda agora o Benfica.

Mikel Arteta na antevisão do encontro frente ao Brentford: «Conseguimos formar uma equipa muito mais fiável e com muito mais opções»

Antes do encontro com o Brentford na Premier League, Mikel Arteta destacou a profundidade do plantel e reforçou a importância do jogo.

Sergio Ramos prepara-se para deixar o Monterrey e pode protagonizar uma reunião inesperada

Sergio Ramos está de saída do Monterrey. O defesa central prepara-se para dar como concluída a passagem pelo México e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem regresso confirmado para o dérbi contra o Sporting

O Benfica já conta com Richard Ríos para o dérbi contra o Sporting. Médio colombiano cumpriu suspensão diante do CD Nacional.

Rafa Silva toma decisão sobre o futuro e só quer o Benfica

Rafa Silva quer deixar o Besiktas e já tomou uma opção quanto ao futuro. Extremo português pretende regressar ao Benfica.

Rui Patrício recusa mais propostas e está perto de terminar a carreira

Rui Patrício tem o final da carreira como uma forte hipótese. Guarda-redes português rejeitou propostas de Espanha e Itália.