Jérémy Mathieu: a classe não tem idade

Jérémy Mathieu está ao serviço do Sporting Clube de Portugal pela segunda época. Normalmente, Mathieu é uma peça-chave no clube de Alvalade, sendo um dos habituais titulares.

O defesa-central francês fez a sua formação no Sochaux, passando posteriormente pelo Toulouse. As boas exibições valeram uma transferência para os espanhóis do Valência CF, clube que representou durante cinco temporadas, tendo disputado 177 jogos e marcado 7 golos. Na época 2014/2015 ruma ao FC Barcelona a troco de 20 M€. Nos blaugrana venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas e três Taças do Rei. Passadas três temporadas no clube catalão, rumou ao Sporting para continuar a demonstrar a sua qualidade no futebol português.

Jérémy Mahtieu é um dos pilares do Sporting, soma 75 jogos e 6 golos
Fonte: Sporting CP

Desde a sua chegada a Alvalade, o internacional francês passou a ser um titular indiscutível para qualquer treinador. Mathieu forma com Coates a dupla de defesas-centrais que mais garantias dão ao treinador leonino Marcel Keizer. No entanto, quando o técnico do Sporting opta pelo esquema de três defesas, Mathieu mantém-se como indiscutível na estrutura defensiva do Sporting.

Jérémy Mathieu hoje com 35 anos, continua a ter condições físicas extraordinárias, sendo veloz, com qualidade de passe – o que torna importante na primeira fase de construção – com um sentido de posicionamento e capacidade de desarme muito fortes. É fundamental na equipa leonina e neste seu regresso após lesão, o Sporting soma sete vitórias consecutivas. Na última jornada da Liga, Mathieu fez inclusivamente um dos golos do Sporting, na vitória por 3-1 na Vila das Aves.

No entanto, o futuro de Mathieu ainda está por decidir. O defesa-central termina o seu vínculo com o Sporting no final da época. Dada a sua importância para a equipa, seria fundamental que o clube prolongasse a ligação com um jogador de enorme classe e qualidade.

Todavia, nesta temporada ainda há um objetivo a cumprir: vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Para essa missão será fundamental contar com Jérémy Mathieu na sua melhor forma, para que assim o francês conquiste mais um título de verde e branco, após ter vencido duas Taças da Liga.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.