Jérémy Mathieu: a classe não tem idade

Jérémy Mathieu está ao serviço do Sporting Clube de Portugal pela segunda época. Normalmente, Mathieu é uma peça-chave no clube de Alvalade, sendo um dos habituais titulares.

O defesa-central francês fez a sua formação no Sochaux, passando posteriormente pelo Toulouse. As boas exibições valeram uma transferência para os espanhóis do Valência CF, clube que representou durante cinco temporadas, tendo disputado 177 jogos e marcado 7 golos. Na época 2014/2015 ruma ao FC Barcelona a troco de 20 M€. Nos blaugrana venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas e três Taças do Rei. Passadas três temporadas no clube catalão, rumou ao Sporting para continuar a demonstrar a sua qualidade no futebol português.

Jérémy Mahtieu é um dos pilares do Sporting, soma 75 jogos e 6 golos
Fonte: Sporting CP

Desde a sua chegada a Alvalade, o internacional francês passou a ser um titular indiscutível para qualquer treinador. Mathieu forma com Coates a dupla de defesas-centrais que mais garantias dão ao treinador leonino Marcel Keizer. No entanto, quando o técnico do Sporting opta pelo esquema de três defesas, Mathieu mantém-se como indiscutível na estrutura defensiva do Sporting.

Jérémy Mathieu hoje com 35 anos, continua a ter condições físicas extraordinárias, sendo veloz, com qualidade de passe – o que torna importante na primeira fase de construção – com um sentido de posicionamento e capacidade de desarme muito fortes. É fundamental na equipa leonina e neste seu regresso após lesão, o Sporting soma sete vitórias consecutivas. Na última jornada da Liga, Mathieu fez inclusivamente um dos golos do Sporting, na vitória por 3-1 na Vila das Aves.

No entanto, o futuro de Mathieu ainda está por decidir. O defesa-central termina o seu vínculo com o Sporting no final da época. Dada a sua importância para a equipa, seria fundamental que o clube prolongasse a ligação com um jogador de enorme classe e qualidade.

Todavia, nesta temporada ainda há um objetivo a cumprir: vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Para essa missão será fundamental contar com Jérémy Mathieu na sua melhor forma, para que assim o francês conquiste mais um título de verde e branco, após ter vencido duas Taças da Liga.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah revolta-se contra a UEFA após a morte de Suleiman al-Obeid em Gaza

A morte de Suleiman al-Obeid, o "Pelé Palestiniano", na faixa de Gaza chocou o mundo do futebol. Mohamed Salah apelou a ação da UEFA.

Chelsea negoceia inclusão de jogador excedentário no negócio com o RB Leipzig por Xavi Simons

O Chelsea tem a contratação de Xavi Simons como uma das prioridades deste mercado. Blues pensam incluir Christpher Nkunku no negócio.

Chelsea goleia AC Milan no último encontro de pré-época e nas estreias de Estêvão e Luka Modric

O Chelsea terminou a pré-época curta com um triunfo sobre o AC Milan. Vitória clara dos blues por 4-1 no marcador.

Chapéu de Dean Henderson é herói e Crystal Palace vence Supertaça Inglesa após bater Liverpool nos penáltis

O Crystal Palace venceu a Supertaça Inglesa na marca dos 11 metros. Vitória sobre o Liverpool após um empate por 2-2 nos 90 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Campeonato Nacional de Futsal 2024/25: o olhar de João Santos sobre a temporada

Em conversa com o Bola na Rede, João Santos analisou a última temporada do Campeonato Nacional de Futsal e a entrada do Porto na modalidade.

Lusitânia de Lourosa marca aos 90+7 e conquista vitória na Madeira no regresso à Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa estreou-se na Segunda Liga 2025/26 com uma vitória. Triunfo sobre o Marítimo só surgiu nos descontos.

Francesco Farioli volta a ver defesa falhar o treino e vê baixa confirmada para o FC Porto x Vitória SC

Francisco Moura voltou a não estar às ordens de Francesco Farioli. Defesa é a única baixa do FC Porto para a estreia na Primeira Liga.