Jérémy Mathieu: a classe não tem idade

- Advertisement -

Jérémy Mathieu está ao serviço do Sporting Clube de Portugal pela segunda época. Normalmente, Mathieu é uma peça-chave no clube de Alvalade, sendo um dos habituais titulares.

O defesa-central francês fez a sua formação no Sochaux, passando posteriormente pelo Toulouse. As boas exibições valeram uma transferência para os espanhóis do Valência CF, clube que representou durante cinco temporadas, tendo disputado 177 jogos e marcado 7 golos. Na época 2014/2015 ruma ao FC Barcelona a troco de 20 M€. Nos blaugrana venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas e três Taças do Rei. Passadas três temporadas no clube catalão, rumou ao Sporting para continuar a demonstrar a sua qualidade no futebol português.

Jérémy Mahtieu é um dos pilares do Sporting, soma 75 jogos e 6 golos
Fonte: Sporting CP

Desde a sua chegada a Alvalade, o internacional francês passou a ser um titular indiscutível para qualquer treinador. Mathieu forma com Coates a dupla de defesas-centrais que mais garantias dão ao treinador leonino Marcel Keizer. No entanto, quando o técnico do Sporting opta pelo esquema de três defesas, Mathieu mantém-se como indiscutível na estrutura defensiva do Sporting.

Jérémy Mathieu hoje com 35 anos, continua a ter condições físicas extraordinárias, sendo veloz, com qualidade de passe – o que torna importante na primeira fase de construção – com um sentido de posicionamento e capacidade de desarme muito fortes. É fundamental na equipa leonina e neste seu regresso após lesão, o Sporting soma sete vitórias consecutivas. Na última jornada da Liga, Mathieu fez inclusivamente um dos golos do Sporting, na vitória por 3-1 na Vila das Aves.

No entanto, o futuro de Mathieu ainda está por decidir. O defesa-central termina o seu vínculo com o Sporting no final da época. Dada a sua importância para a equipa, seria fundamental que o clube prolongasse a ligação com um jogador de enorme classe e qualidade.

Todavia, nesta temporada ainda há um objetivo a cumprir: vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Para essa missão será fundamental contar com Jérémy Mathieu na sua melhor forma, para que assim o francês conquiste mais um título de verde e branco, após ter vencido duas Taças da Liga.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa deixa mensagem após grave lesão: «Vou estar afastado dos relvados por alguns meses»

Samu Aghehowa lesionou-se no joelho com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Avançado do FC Porto com longa paragem pela frente.

Manchester City mete-se com o Manchester United: «Não há nada de errado em deixar o cabelo crescer»

O Manchester United empatou com o West Ham e não atingiu as cinco vitórias consecutivas. Manchester City já reagiu ao empate.

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

Seleção em consolidação no topo | Andebol

A Seleção Nacional de Andebol saiu do Europeu de 2026 de cabeça erguida, com a melhor prestação de sempre e com algo que nem sempre é fácil de conquistar