📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jérémy Mathieu: a classe não tem idade

- Advertisement -

Jérémy Mathieu está ao serviço do Sporting Clube de Portugal pela segunda época. Normalmente, Mathieu é uma peça-chave no clube de Alvalade, sendo um dos habituais titulares.

O defesa-central francês fez a sua formação no Sochaux, passando posteriormente pelo Toulouse. As boas exibições valeram uma transferência para os espanhóis do Valência CF, clube que representou durante cinco temporadas, tendo disputado 177 jogos e marcado 7 golos. Na época 2014/2015 ruma ao FC Barcelona a troco de 20 M€. Nos blaugrana venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas e três Taças do Rei. Passadas três temporadas no clube catalão, rumou ao Sporting para continuar a demonstrar a sua qualidade no futebol português.

Jérémy Mahtieu é um dos pilares do Sporting, soma 75 jogos e 6 golos
Fonte: Sporting CP

Desde a sua chegada a Alvalade, o internacional francês passou a ser um titular indiscutível para qualquer treinador. Mathieu forma com Coates a dupla de defesas-centrais que mais garantias dão ao treinador leonino Marcel Keizer. No entanto, quando o técnico do Sporting opta pelo esquema de três defesas, Mathieu mantém-se como indiscutível na estrutura defensiva do Sporting.

Jérémy Mathieu hoje com 35 anos, continua a ter condições físicas extraordinárias, sendo veloz, com qualidade de passe – o que torna importante na primeira fase de construção – com um sentido de posicionamento e capacidade de desarme muito fortes. É fundamental na equipa leonina e neste seu regresso após lesão, o Sporting soma sete vitórias consecutivas. Na última jornada da Liga, Mathieu fez inclusivamente um dos golos do Sporting, na vitória por 3-1 na Vila das Aves.

No entanto, o futuro de Mathieu ainda está por decidir. O defesa-central termina o seu vínculo com o Sporting no final da época. Dada a sua importância para a equipa, seria fundamental que o clube prolongasse a ligação com um jogador de enorme classe e qualidade.

Todavia, nesta temporada ainda há um objetivo a cumprir: vencer a 17ª Taça de Portugal do palmarés do clube. Para essa missão será fundamental contar com Jérémy Mathieu na sua melhor forma, para que assim o francês conquiste mais um título de verde e branco, após ter vencido duas Taças da Liga.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.