João Mário: O maestro do meio campo | Sporting CP

- Advertisement -

O campeão europeu, João Mário, foi um reforço de inegável qualidade, talento e experiência para esta época no Sporting Clube de Portugal. O médio regressou aos leões, por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do Inter de Milão, tendo um valor de mercado fixado nos 13 milhões.

Na pretende temporada, João Mário tem sido dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, somando até ao momento, 22 jogos, dois golos e uma assistência. O internacional português é absolutamente determinante no meio-campo leonino, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim. A dupla habitual do meio-campo do Sporting, João Mário e João Palhinha, constituem, sem margem para dúvidas, o melhor meio-campo da liga portuguesa.

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, pela sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino. Ao serviço do Sporting CP, o médio já atingiu uma marca simbólica, ultrapassando os 100 jogos de leão ao peito, na equipa principal.

João Mário é uma peça importante nos leões e pode sê-lo também na Seleção
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

O médio leonino vive uma das melhores temporadas da sua carreira e – após passagens, também por empréstimo, ao serviço dos ingleses do West Ham e dos russos do Lokomotiv – volta a demonstrar o seu enorme talento. Nos nerazzurri, clube que detém o passe do futebolista, disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos.

João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, sendo absolutamente determinante para Fernando Santos. Ao serviço da seleção das “Quinas” soma 45 internacionalizações e dois golos apontados. Analisando o momento de forma de João Mário, tem de ser um dos 23 convocados para o Euro 2021, a realizar-se no próximo verão. Um médio de enorme qualidade, um dos melhores médios portugueses, que merece regressar à seleção.

João Mário tem vindo a ser absolutamente determinante no Sporting CP, numa temporada onde se poderá sagrar campeão nacional e onde já conquistou a Taça da Liga. Com o talento e qualidade do campeão da Europa, e sendo um exemplo que ajudará os mais jovens a crescer, o objetivo será vencer jogo a jogo, até à última jornada da liga.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Disciplina multa FC Porto após queixa do Sporting

O Conselho de Disciplina multou o FC Porto, na sequência da queixa apresentada pelo Sporting após o duelo entre as duas equipas.

No Dragão, o título está à espreita | FC Porto x Alverca

FC Porto e Alverca defrontam-se neste sábado, às 20h30, para a jornada 32 da Primeira Liga. É o jogo do título.

Álvaro Arbeloa responde aos rumores que apontam José Mourinho ao banco do Real Madrid: «Compreendo as perguntas…»

Álvaro Arbeloa fez a antevisão do Espanyol x Real Madrid, que se joga neste domingo, às 20h. O técnico não comentou os rumores que apontam José Mourinho ao seu lugar.

Nuno Espírito Santo fala da luta pela manutenção e assume que há um jogador do West Ham que merece jogar mais: «Merece mais do...

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do jogo deste sábado, entre West Ham e Brentford. O técnico garantiu que Callum Wilson merecia mais minutos do que aqueles tem tido.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo do Título? Eis os onzes prováveis do FC Porto x Alverca

O FC Porto recebe o Alverca, no encontro que pode garantir o 31.º título de campeão nacional aos dragões. Eis os onzes prováveis das equipas.

Eis os onzes prováveis do Famalicão x Benfica para a Primeira Liga

O Benfica desloca-se ao terreno do Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

Luciano Spalletti tenta convencer Bernardo Silva a rumar à Juventus

Luciano Spalletti, treinador da Juventus, terá contactado Bernardo Silva para convencer o internacional português a rumar à vecchia signora.