João Mário: O maestro do meio campo | Sporting CP

- Advertisement -

O campeão europeu, João Mário, foi um reforço de inegável qualidade, talento e experiência para esta época no Sporting Clube de Portugal. O médio regressou aos leões, por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do Inter de Milão, tendo um valor de mercado fixado nos 13 milhões.

Na pretende temporada, João Mário tem sido dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, somando até ao momento, 22 jogos, dois golos e uma assistência. O internacional português é absolutamente determinante no meio-campo leonino, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim. A dupla habitual do meio-campo do Sporting, João Mário e João Palhinha, constituem, sem margem para dúvidas, o melhor meio-campo da liga portuguesa.

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, pela sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino. Ao serviço do Sporting CP, o médio já atingiu uma marca simbólica, ultrapassando os 100 jogos de leão ao peito, na equipa principal.

João Mário é uma peça importante nos leões e pode sê-lo também na Seleção
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

O médio leonino vive uma das melhores temporadas da sua carreira e – após passagens, também por empréstimo, ao serviço dos ingleses do West Ham e dos russos do Lokomotiv – volta a demonstrar o seu enorme talento. Nos nerazzurri, clube que detém o passe do futebolista, disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos.

João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, sendo absolutamente determinante para Fernando Santos. Ao serviço da seleção das “Quinas” soma 45 internacionalizações e dois golos apontados. Analisando o momento de forma de João Mário, tem de ser um dos 23 convocados para o Euro 2021, a realizar-se no próximo verão. Um médio de enorme qualidade, um dos melhores médios portugueses, que merece regressar à seleção.

João Mário tem vindo a ser absolutamente determinante no Sporting CP, numa temporada onde se poderá sagrar campeão nacional e onde já conquistou a Taça da Liga. Com o talento e qualidade do campeão da Europa, e sendo um exemplo que ajudará os mais jovens a crescer, o objetivo será vencer jogo a jogo, até à última jornada da liga.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos mantém-se em grande forma e coloca o Benfica novamente na frente contra o Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Samuel Dahl dá tropeção monumental e Diogo Travassos faz o 1-1

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

António Silva faz o que quer na área e Leandro Barreiro coloca o Benfica a vencer o Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli chama jovem da equipa B para a deslocação ao Estrela da Amadora

O FC Porto anunciou a lista de 22 convocados para o jogo frente ao Estrela da Amadora. Francesco Farioli chamou Tiago Silva, jovem da equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto garante conquista do título e subida à Primeira Liga Feminina com goleada

Este sábado, o FC Porto venceu o Futebol Benfica por 4-0, garantindo o título do segundo escalão e a subida à Primeira Liga Feminina pela primeira vez.

Barcelona supera o Getafe e aumenta distância para o Real Madrid no topo da tabela

O Barcelona ficou ainda mais perto de confirmar o título da La Liga, depois da vitória por 2-0 frente ao Getafe, na 33.ª jornada.

Benfica x Moreirense: há 1 jogador que já vestiu de encarnado no onze dos minhotos

Benfica e Moreirense enfrentam-se durante esta tarde de sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.