João Mário: O maestro do meio campo | Sporting CP

- Advertisement -

O campeão europeu, João Mário, foi um reforço de inegável qualidade, talento e experiência para esta época no Sporting Clube de Portugal. O médio regressou aos leões, por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do Inter de Milão, tendo um valor de mercado fixado nos 13 milhões.

Na pretende temporada, João Mário tem sido dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, somando até ao momento, 22 jogos, dois golos e uma assistência. O internacional português é absolutamente determinante no meio-campo leonino, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim. A dupla habitual do meio-campo do Sporting, João Mário e João Palhinha, constituem, sem margem para dúvidas, o melhor meio-campo da liga portuguesa.

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, pela sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino. Ao serviço do Sporting CP, o médio já atingiu uma marca simbólica, ultrapassando os 100 jogos de leão ao peito, na equipa principal.

João Mário é uma peça importante nos leões e pode sê-lo também na Seleção
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

O médio leonino vive uma das melhores temporadas da sua carreira e – após passagens, também por empréstimo, ao serviço dos ingleses do West Ham e dos russos do Lokomotiv – volta a demonstrar o seu enorme talento. Nos nerazzurri, clube que detém o passe do futebolista, disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos.

João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, sendo absolutamente determinante para Fernando Santos. Ao serviço da seleção das “Quinas” soma 45 internacionalizações e dois golos apontados. Analisando o momento de forma de João Mário, tem de ser um dos 23 convocados para o Euro 2021, a realizar-se no próximo verão. Um médio de enorme qualidade, um dos melhores médios portugueses, que merece regressar à seleção.

João Mário tem vindo a ser absolutamente determinante no Sporting CP, numa temporada onde se poderá sagrar campeão nacional e onde já conquistou a Taça da Liga. Com o talento e qualidade do campeão da Europa, e sendo um exemplo que ajudará os mais jovens a crescer, o objetivo será vencer jogo a jogo, até à última jornada da liga.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vai encaixar mais 5 milhões de euros nas próximas horas

O Benfica está perto de fechar duas vendas nas próximas horas, que vão gerar mais de cinco milhões de euros.

Não é só o Real Madrid: Há mais 2 emblemas interessados em Rodri Hernández e embate promete mexer com o mercado

Rodri Hernández pode abandonar o Manchester City neste mercado. O PSG e o Barcelona são dois dos emblemas interessados.

Frederico Varandas fala sobre o mercado do Sporting: «É muito provável que ainda saiam mais e muito provável que ainda entrem mais»

Frederico Varandas analisou o mercado do Sporting e confirmou que devem existir mais entradas e mais saídas do plantel.

Bomba: equipa da Premier League pode avançar por Vinícius Júnior

O Arsenal pode avançar para a contratação de Vinícius Júnior. O extremo está no último ano de contrato com o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Vozinha confirmado como reforço do Colo-Colo após destaque no Mundial 2026

O Colo-Colo anunciou a contratação de Vozinha a custo zero. O guarda-redes cabo-verdiano representou o Chaves na última temporada.

Alberto Costa já treina no relvado: Oskar Pietuszewski em contrarrelógio para a Supertaça

Alberto Costa recuperou de uma lesão na coxa direita. Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski continuam em dúvida para a Supertaça.

António Silva cumpre último jogo pelo Benfica antes de rumar ao Bournemouth

António Silva deverá cumprir o último jogo pelo Benfica na segunda mão da pré-eliminatória da Europa League frente ao St.Gallen.