📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mário: O maestro do meio campo | Sporting CP

- Advertisement -

O campeão europeu, João Mário, foi um reforço de inegável qualidade, talento e experiência para esta época no Sporting Clube de Portugal. O médio regressou aos leões, por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do Inter de Milão, tendo um valor de mercado fixado nos 13 milhões.

Na pretende temporada, João Mário tem sido dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, somando até ao momento, 22 jogos, dois golos e uma assistência. O internacional português é absolutamente determinante no meio-campo leonino, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim. A dupla habitual do meio-campo do Sporting, João Mário e João Palhinha, constituem, sem margem para dúvidas, o melhor meio-campo da liga portuguesa.

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, pela sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino. Ao serviço do Sporting CP, o médio já atingiu uma marca simbólica, ultrapassando os 100 jogos de leão ao peito, na equipa principal.

João Mário é uma peça importante nos leões e pode sê-lo também na Seleção
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

O médio leonino vive uma das melhores temporadas da sua carreira e – após passagens, também por empréstimo, ao serviço dos ingleses do West Ham e dos russos do Lokomotiv – volta a demonstrar o seu enorme talento. Nos nerazzurri, clube que detém o passe do futebolista, disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos.

João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, sendo absolutamente determinante para Fernando Santos. Ao serviço da seleção das “Quinas” soma 45 internacionalizações e dois golos apontados. Analisando o momento de forma de João Mário, tem de ser um dos 23 convocados para o Euro 2021, a realizar-se no próximo verão. Um médio de enorme qualidade, um dos melhores médios portugueses, que merece regressar à seleção.

João Mário tem vindo a ser absolutamente determinante no Sporting CP, numa temporada onde se poderá sagrar campeão nacional e onde já conquistou a Taça da Liga. Com o talento e qualidade do campeão da Europa, e sendo um exemplo que ajudará os mais jovens a crescer, o objetivo será vencer jogo a jogo, até à última jornada da liga.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.