João Mário ou João Mago? Eis a questão…

    Apesar de ter no remate um dos seus maiores pecados, João Mário tem melhorado esta temporada nesse capítulo e é exímio no último passe, como também tivemos oportunidade de ver no jogo da Seleção Nacional frente à Bélgica, com um cruzamento magistral para o golo de Cristiano Ronaldo. É normal vê-lo passar por dois ou três adversários de uma assentada apenas com uma simulação de corpo ou com um, dois toques na bola. João Mário é sinónimo de classe, de elegância e até de sobriedade num campo de futebol. Nos seus pés a bola não chora e, permitam-me que o diga, até sorri. E sorri porque João Mário é daqueles artistas, um mago que não sabe jogar mal.

    A nível defensivo, melhorou bastante na agressividade e no posicionamento, o que não pode ser dissociado dos técnicos que teve nos últimos dois anos: Marco Silva e Jorge Jesus, dois dos melhores treinadores portugueses da atualidade. João Mário não tem passado despercebido aos grandes clubes da Europa. Por exemplo, antes do Portugal-Bélgica, foi noticiado que o Manchester United enviou emissários a Leiria para observar três jogadores: Bernardo Silva, André Gomes e, como não podia deixar de ser, o jogador-fetiche da imprensa, Renato Sanches.

    A titularidade nos dois jogos de preparação - assim como a assistência para o golo de CR7 - permitem acreditar na presença de João Mário no Euro Fonte: FPF
    A assistência para o golo de Ronaldo frente à Bélgica é o carimbo no passaporte de João Mário rumo ao Euro 2016
    Fonte: FPF

    E qual foi a notícia que saiu na imprensa inglesa, nos dias seguintes ao jogo? Manchester United interessado em João Mário. Pois é, o 17 leonino tem despertado bastante interesse, é dos melhores médios jovens do Mundo e, no meu ponto de vista, existem algumas equipas onde encaixaria muito bem. É claro que prefiro que ele fique no Sporting muitos anos, mas penso que isso não será possível durante muito mais épocas. Acho que equipas como o Atlético Madrid de Diego Simeone ou o Paris Saint Germain de Laurent Blanc seriam as ideais para o seu estilo de jogo, seja a partir de uma das alas, seja a partir do centro do terreno.

    Para finalizar, desejo que João Mário continue a alto nível como tem feito, a “pintar” a manta nos estádios portugueses e, o mais importante, com a camisola verde e branca vestida durante o máximo de anos possível. É ótimo ver Bryan Ruiz jogar, mas é ainda melhor ver jogadores formados no clube a chegarem a tão alto patamar de qualidade.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.