João Mário: que futuro? | Sporting CP

- Advertisement -

João Mário representou o Sporting Clube de Portugal, por empréstimo do Internazionale Milano, na última temporada. O médio internacional português foi preponderante na temporada leonina, tendo somado 34 jogos, dois golos e duas assistências. O número 17 realizou uma das melhores épocas da sua carreira.

O médio conquistou de leão ao peito, o campeonato e a Taça da Liga, na última época. Ao longo da sua carreira, antes da transferência para Itália, venceu ainda uma Taça de Portugal e uma Supertaça. João Mário vestiu de verde e branco durante 14 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 127 jogos e 16 golos.

No modelo 3-4-3 de Ruben Amorim, João Mário foi importante, fazendo dupla no meio-campo com João Palhinha. O número 17 destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, foi uma enorme referência para o restante plantel leonino.

João Mário foi um verdadeiro pêndulo no meio campo do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de uma temporada extraordinária, João Mário acabou por não ser convocado para a seleção das “quinas”, para disputar o Euro 2020, uma opção incompreensível de Fernando Santos. O campeão europeu, já vestiu a camisola da seleção em 46 ocasiões, nas quais apontou dois golos.

João Mário entra na próxima temporada, no último ano de contrato com o Internazionale Milano, tendo um valor de mercado de 12 milhões. Por isso, o emblema italiano, poderá facilitar a saída do médio português. O Sporting Clube de Portugal deverá tentar adquirir o passe do número 17, a título definitivo, sendo que, a vontade do jogador será preponderante neste processo, dada a sua massa salarial.

João Mário ajudou o Sporting Clube de Portugal, a conquistar a Glória, com Esforço, Dedicação e Devoção. O clube leonino deve encarar a sua transferência como prioritária e trabalhar para que o médio formado na Academia de Alcochete continue a jogar de leão ao peito.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão e a qualidade de Portugal: «O míster vai ter muitas dores de cabeça»

Francisco Trincão prestou declarações após o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Roberto Martínez analisa vitória de Portugal e explica não utilização de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Tomás Araújo reage à vitória de Portugal: «Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa na segunda parte»

Tomás Araújo analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Portugal bate Estados Unidos em jogo de preparação para o Mundial 2026: eis o que aconteceu

Portugal venceu os Estados Unidos da América por 2-0. Francisco Trincão e João Félix marcaram os golos deste jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.