João Mário: que futuro? | Sporting CP

- Advertisement -

João Mário representou o Sporting Clube de Portugal, por empréstimo do Internazionale Milano, na última temporada. O médio internacional português foi preponderante na temporada leonina, tendo somado 34 jogos, dois golos e duas assistências. O número 17 realizou uma das melhores épocas da sua carreira.

O médio conquistou de leão ao peito, o campeonato e a Taça da Liga, na última época. Ao longo da sua carreira, antes da transferência para Itália, venceu ainda uma Taça de Portugal e uma Supertaça. João Mário vestiu de verde e branco durante 14 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 127 jogos e 16 golos.

No modelo 3-4-3 de Ruben Amorim, João Mário foi importante, fazendo dupla no meio-campo com João Palhinha. O número 17 destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, foi uma enorme referência para o restante plantel leonino.

João Mário foi um verdadeiro pêndulo no meio campo do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de uma temporada extraordinária, João Mário acabou por não ser convocado para a seleção das “quinas”, para disputar o Euro 2020, uma opção incompreensível de Fernando Santos. O campeão europeu, já vestiu a camisola da seleção em 46 ocasiões, nas quais apontou dois golos.

João Mário entra na próxima temporada, no último ano de contrato com o Internazionale Milano, tendo um valor de mercado de 12 milhões. Por isso, o emblema italiano, poderá facilitar a saída do médio português. O Sporting Clube de Portugal deverá tentar adquirir o passe do número 17, a título definitivo, sendo que, a vontade do jogador será preponderante neste processo, dada a sua massa salarial.

João Mário ajudou o Sporting Clube de Portugal, a conquistar a Glória, com Esforço, Dedicação e Devoção. O clube leonino deve encarar a sua transferência como prioritária e trabalhar para que o médio formado na Academia de Alcochete continue a jogar de leão ao peito.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.