📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mário: que futuro? | Sporting CP

- Advertisement -

João Mário representou o Sporting Clube de Portugal, por empréstimo do Internazionale Milano, na última temporada. O médio internacional português foi preponderante na temporada leonina, tendo somado 34 jogos, dois golos e duas assistências. O número 17 realizou uma das melhores épocas da sua carreira.

O médio conquistou de leão ao peito, o campeonato e a Taça da Liga, na última época. Ao longo da sua carreira, antes da transferência para Itália, venceu ainda uma Taça de Portugal e uma Supertaça. João Mário vestiu de verde e branco durante 14 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 127 jogos e 16 golos.

No modelo 3-4-3 de Ruben Amorim, João Mário foi importante, fazendo dupla no meio-campo com João Palhinha. O número 17 destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, foi uma enorme referência para o restante plantel leonino.

João Mário foi um verdadeiro pêndulo no meio campo do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de uma temporada extraordinária, João Mário acabou por não ser convocado para a seleção das “quinas”, para disputar o Euro 2020, uma opção incompreensível de Fernando Santos. O campeão europeu, já vestiu a camisola da seleção em 46 ocasiões, nas quais apontou dois golos.

João Mário entra na próxima temporada, no último ano de contrato com o Internazionale Milano, tendo um valor de mercado de 12 milhões. Por isso, o emblema italiano, poderá facilitar a saída do médio português. O Sporting Clube de Portugal deverá tentar adquirir o passe do número 17, a título definitivo, sendo que, a vontade do jogador será preponderante neste processo, dada a sua massa salarial.

João Mário ajudou o Sporting Clube de Portugal, a conquistar a Glória, com Esforço, Dedicação e Devoção. O clube leonino deve encarar a sua transferência como prioritária e trabalhar para que o médio formado na Academia de Alcochete continue a jogar de leão ao peito.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta aborda evolução nos Boston Celtics: «Sinto-me mais confortável em campo»

Neemias Queta falou sobre o crescimento nos Boston Celtics. Poste português abordou ainda a relação com Jayson Tatum.

Eis a prioridade do Manchester United de Ruben Amorim para o mercado de janeiro

O Manchester United está muito interessado na contratação de Elliot Anderson. Médio do Nottingham Forest destaca-se na lista.

Portugal x Arménia e a luta pelo Mundial 2026: Eis os onzes prováveis do jogo decisivo

Portugal vai enfrentar esta tarde a Arménia com objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Fica com os onzes prováveis.

Abel Ferreira aborda corrida pelo Brasileirão após derrota: «É jogo a jogo, faltam 15 pontos»

O Palmeiras perdeu esta madrugada com o Santos por 1-0 no Brasileirão. Abel Ferreira abordou a partida e a corrida pelo título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira perde com Santos nos descontos e o golo foi de ex-Benfica

O Santos venceu esta madrugada o Palmeiras de Abel Ferreira por 1-0 no Brasileirão. Benjamín Rollheiser marcou o golo decisivo.

FC Porto: As novidades relativas a Borja Sainz antes da Taça da Portugal

Borja Sainz deverá ser opção do FC Porto para o duelo com o Sintrense na Taça de Portugal. Jogo é no dia 22 de novembro.

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.