📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mário: que futuro? | Sporting CP

- Advertisement -

João Mário representou o Sporting Clube de Portugal, por empréstimo do Internazionale Milano, na última temporada. O médio internacional português foi preponderante na temporada leonina, tendo somado 34 jogos, dois golos e duas assistências. O número 17 realizou uma das melhores épocas da sua carreira.

O médio conquistou de leão ao peito, o campeonato e a Taça da Liga, na última época. Ao longo da sua carreira, antes da transferência para Itália, venceu ainda uma Taça de Portugal e uma Supertaça. João Mário vestiu de verde e branco durante 14 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 127 jogos e 16 golos.

No modelo 3-4-3 de Ruben Amorim, João Mário foi importante, fazendo dupla no meio-campo com João Palhinha. O número 17 destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, foi uma enorme referência para o restante plantel leonino.

João Mário foi um verdadeiro pêndulo no meio campo do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de uma temporada extraordinária, João Mário acabou por não ser convocado para a seleção das “quinas”, para disputar o Euro 2020, uma opção incompreensível de Fernando Santos. O campeão europeu, já vestiu a camisola da seleção em 46 ocasiões, nas quais apontou dois golos.

João Mário entra na próxima temporada, no último ano de contrato com o Internazionale Milano, tendo um valor de mercado de 12 milhões. Por isso, o emblema italiano, poderá facilitar a saída do médio português. O Sporting Clube de Portugal deverá tentar adquirir o passe do número 17, a título definitivo, sendo que, a vontade do jogador será preponderante neste processo, dada a sua massa salarial.

João Mário ajudou o Sporting Clube de Portugal, a conquistar a Glória, com Esforço, Dedicação e Devoção. O clube leonino deve encarar a sua transferência como prioritária e trabalhar para que o médio formado na Academia de Alcochete continue a jogar de leão ao peito.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wilfried Nancy assume comando do Celtic com contrato até 2027

Wilfried Nancy chega ao Celtic após conquistar MLS Cup, Leagues Cup e o prémio de Treinador do Ano nos Estados Unidos, sucedendo ao trabalho interino de Martin O’Neill e Shaun Maloney.

Um empate que se ajusta e que só faz o Norte sorrir | Benfica 1-1 Sporting

O Benfica e o Sporting empataram a uma bola na noite de sexta-feira, num encontro relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga.

Lille segura Ayyoub Bouaddi até 2029

O Lille oficializou a continuidade de um dos maiores talentos da sua formação. Ayyoub Bouaddi prolongou o vínculo com o clube até 2029.

Manchester United de Ruben Amorim reforça baliza com jovem guarda-redes

O Manchester United confirmou a contratação de Charlie Hardy, guarda-redes de 16 anos e internacional jovem por Inglaterra, proveniente da formação do Derby County.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca vai regressar aos bancos após 9 meses e recorda momento: «Foi o momento mais bonito da minha vida profissional»

Paulo Fonseca vai, finalmente, voltar aos bancos após longa suspensão. Regresso vai ser celebrado este domingo na deslocação ao terreno do Lorient.

FC Porto toma decisão sobre o mercado após lesão de Luuk de Jong e define 2 posições a reforçar em janeiro

O FC Porto continua com as mesmas prioridades no mercado de janeiro. Dragões não vão mudar estratégia após a lesão de Luuk de Jong.

Pep Guardiola aborda lesão de médio do Manchester City: «Depois dos acontecimentos anteriores com contratempos, temos de ter mais cuidado»

Pep Guardiola abordou a lesão de Rodri Hernández. O médio espanhol falhou os últimos cinco jogos dos cityzens.