📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Pereira: O inesperado regresso do “mete nojo” | Sporting CP

- Advertisement -

Está de volta ao Sporting CP um dos melhores laterais-direitos portugueses da última década. João Pereira, hoje com 36 anos, regressa a Alvalade para representar o atual líder do campeonato pela terceira vez na carreira. Sem o fulgor de outros tempos, o que terá o internacional português para oferecer aos Leões numa posição em que Pedro Porro é um titular indiscutível?

Trata-se, sem dúvida, de um regresso inesperado. Quando todas as atenções estavam centradas na contratação de Paulinho, o Sporting CP garantiu o regresso de um jogador que conhece a casa, bem como o atual treinador do clube de Alvalade, já que foram colegas de seleção. O ex-jogador do Trabzonspor foi mesmo classificado como “mete nojo” por Rúben Amorim, em tom de brincadeira, de modo a exemplificar a sua atitude aguerrida (de forma positiva) em campo.

Por outro lado, o macedónio Stefan Ristovski, que sempre esteve fora dos planos do timoneiro leonino, acabou vendido aos croatas do Dínamo de Zagreb. Rafael Camacho, que estava a atuar pela equipa B, foi emprestado ao Rio Ave FC, de modo a facilitar a vinda do brasileiro Matheus Reis.

João Pereira soma 149 jogos ao serviço do Sporting CP, com seis golos marcados. O seu único título de leão ao peito foi a Supertaça Cândido de Oliveira, em 2015, curiosamente frente ao SL Benfica, clube em que foi formado e se estreou como profissional, na já longínqua época 2003/04.

Ao serviço dos turcos do Trabzonspor, para onde se transferiu em janeiro de 2017, João Pereira disputou 122 partidas, apontando três golos. Apesar da idade avançada, foi importantíssimo para a conquista da Taça da Turquia na última época, competição que o clube não vencia há dez anos. Tal como aconteceu no Sporting CP, foi sempre bastante acarinhado pelos adeptos.

O lateral, que apenas realizou nove jogos na presente temporada, aceitou o desafio proposto pela direção de Frederico Varandas: irá jogar até ao final da época e posteriormente fará parte da equipa técnica de Rúben Amorim. No dia 25 deste mês, completará 37 anos de idade – é mais velho que o próprio treinador – e será mais um jogador experiente que fará parte do eixo defensivo leonino, que já conta com ‘trintões’ como Adán, Coates, Feddal, Neto e Antunes.

É certo que pouco jogará no que resta da época, até porque os Leões neste momento já só disputam o campeonato, mas apresentar-se-á como uma opção viável e de baixo custo. Para além da parte técnica, traz garra e atitude para o balneário do jovem plantel do Sporting CP. Figura-se uma grande oportunidade para João Pereira terminar a carreira com chave de ouro…

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.