João Pereira: O inesperado regresso do “mete nojo” | Sporting CP

- Advertisement -

Está de volta ao Sporting CP um dos melhores laterais-direitos portugueses da última década. João Pereira, hoje com 36 anos, regressa a Alvalade para representar o atual líder do campeonato pela terceira vez na carreira. Sem o fulgor de outros tempos, o que terá o internacional português para oferecer aos Leões numa posição em que Pedro Porro é um titular indiscutível?

Trata-se, sem dúvida, de um regresso inesperado. Quando todas as atenções estavam centradas na contratação de Paulinho, o Sporting CP garantiu o regresso de um jogador que conhece a casa, bem como o atual treinador do clube de Alvalade, já que foram colegas de seleção. O ex-jogador do Trabzonspor foi mesmo classificado como “mete nojo” por Rúben Amorim, em tom de brincadeira, de modo a exemplificar a sua atitude aguerrida (de forma positiva) em campo.

Por outro lado, o macedónio Stefan Ristovski, que sempre esteve fora dos planos do timoneiro leonino, acabou vendido aos croatas do Dínamo de Zagreb. Rafael Camacho, que estava a atuar pela equipa B, foi emprestado ao Rio Ave FC, de modo a facilitar a vinda do brasileiro Matheus Reis.

João Pereira soma 149 jogos ao serviço do Sporting CP, com seis golos marcados. O seu único título de leão ao peito foi a Supertaça Cândido de Oliveira, em 2015, curiosamente frente ao SL Benfica, clube em que foi formado e se estreou como profissional, na já longínqua época 2003/04.

Ao serviço dos turcos do Trabzonspor, para onde se transferiu em janeiro de 2017, João Pereira disputou 122 partidas, apontando três golos. Apesar da idade avançada, foi importantíssimo para a conquista da Taça da Turquia na última época, competição que o clube não vencia há dez anos. Tal como aconteceu no Sporting CP, foi sempre bastante acarinhado pelos adeptos.

O lateral, que apenas realizou nove jogos na presente temporada, aceitou o desafio proposto pela direção de Frederico Varandas: irá jogar até ao final da época e posteriormente fará parte da equipa técnica de Rúben Amorim. No dia 25 deste mês, completará 37 anos de idade – é mais velho que o próprio treinador – e será mais um jogador experiente que fará parte do eixo defensivo leonino, que já conta com ‘trintões’ como Adán, Coates, Feddal, Neto e Antunes.

É certo que pouco jogará no que resta da época, até porque os Leões neste momento já só disputam o campeonato, mas apresentar-se-á como uma opção viável e de baixo custo. Para além da parte técnica, traz garra e atitude para o balneário do jovem plantel do Sporting CP. Figura-se uma grande oportunidade para João Pereira terminar a carreira com chave de ouro…

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.