sporting cp cabeçalho 2

Toda a gente sabe que jogar num clube grande é (ou deveria ser) estar sempre no limite de tudo… No limite do esforço, no limite das forças, no limite da dedicação… Mas, quando se fala do Sporting Clube de Portugal, é estar SEMPRE no limiar do abismo, prestes a cair…

Sim, não estou contente com o empate em casa frente ao Rio Ave (mais um), mas é impressionante como este empate gerou um buzz à volta da equipa que me parece claramente desproporcionado. O capitão Adrien Silva renovou contrato “facilmente”… William Carvalho também deu o sim à renovação, evitando assim casos de problemas no futuro… O Sporting Clube de Portugal desejou as melhoras rápidas ao capitão dos eternos rivais da segunda circular, numa atitude que me parece que deveria existir sempre no futebol português…

Mas do que se fala? De uma discussão de Bruno Paulista com Jorge Jesus no final de um jogo de treino com os russos do Lokomotiv. Fala-se de que Jesus está descontente e que pode bater a porta ainda antes do final da época (e até parece que no final da época já é garantido) porque não teve os jogadores que queria no mercado de Inverno. Fala-se de casos de Aquilani, Teo e Schelotto, que não estão contentes no clube.

Fala-se do castigo a Slimani, que pode sair a qualquer momento, mas que todos desconfiam de que saia antes do dérbi contra a equipa das águias. E este caso já “cheira mal”… Não por estar a ser investigado, mas pelo tempo de duração, é inadmissível que ainda se esteja a avaliar tanto tempo depois de ter acontecido.

Anúncio Publicitário
Os dois símbolos do Sporting Clube de Portugal, capitão e vice-capitão, não tiveram qualquer problema numa rápida renovação com a equipa onde foram (bem) formados Fonte: Sporting CP
Os dois símbolos do Sporting Clube de Portugal, capitão e vice-capitão, não tiveram qualquer problema numa rápida renovação com a equipa onde foram (bem) formados
Fonte: Sporting CP

Fala-se da revogação da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol por parte do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que suspendeu o presidente dos verde-e-brancos por um mês, por “infrações disciplinares graves”, passando a decisão para “infrações disciplinares leves”.

Tudo isto não mata mas mói. Desfoca os jogadores do que realmente interessa e pode abrir uma brecha na união leonina. Nada acabou, nada está perdido.

Mas é incompreensível e inadmissível como tudo isto sai e normalmente sempre contra os mesmos. Os Football Leaks desta vida preocupam-se tanto com todo e qualquer contrato e acordo do Sporting mas não têm essa mesma preocupação com tudo o que acontece no futebol português…

Os dois símbolos do Sporting Clube de Portugal, capitão e vice-capitão, não tiveram qualquer problema numa rápida renovação com a equipa onde foram (bem) formados.

Por isso, bravos guerreiros do Apocalipse, esta mensagem é simplesmente para vocês:

Continuam no topo e nada está perdido… “Na curva, nós a cantar, no campo, vocês a lutar, juntos vamos vencer… Sporting, até morrer!”

Porque quem verdadeiramente interessa está nas bancadas todos os jogos e grita a plenos pulmões: “Nós acreditamos em vocês.”

Foram tantas as dificuldades, os obstáculos que se nos apresentaram que agora é tarde demais para deixar de acreditar!

Foto de Capa: Sporting CP