📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #59 – Islam Slimani

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Slimani é porventura o jogador que mais admirei no Sporting Clube de Portugal na última década. Não é português e chegou como um perfeito desconhecido, corria o verão de 2013, com o Sporting da altura a lutar contra inúmeros problemas internos. O clube atacava o mercado da melhor forma que conseguia e Slimani é uma das provas disso, custou cerca de trezentos mil euros.

Entraram cerca de dez atletas e Islam foi sem dúvida o que menores expectativas causou. A época teve início e Fredy Montero era dono e senhor do lugar de ponta de lança. Rápida e fundamentalmente em momentos de maior aperto, Slimani começou a usufruir de algumas hipóteses de mostrar o seu valor. Marcou o seu primeiro golo ao serviço do Sporting Clube de Portugal em jogo da Taça de Portugal, frente ao Alba, corria então o mês de outubro. Doze dias depois, marcou o seu primeiro golo na Liga Portuguesa, em jogo frente ao Marítimo, golo esse que iniciou uma reviravolta no marcador.

Na sua primeira época, Slimani deixou imediatamente indícios da sua aptidão para aparecer nos jogos grandes, marcando ainda em novembro, frente ao velho rival Benfica. Islam deixou excelentes indicações na sua primeira época, tendo então, em trinta jogos, marcado dez golos.

Slimani tinha um gosto especial em marcar aos grandes rivais do Sporting Fonte: Sporting CP
Slimani tinha um gosto especial em marcar aos grandes rivais do Sporting
Fonte: Sporting CP

Iniciou a segunda época em pé de igualdade com Montero na disputa por um lugar no onze. Na terceira jornada, na Luz frente ao SL Benfica, voltou a fazer o gosto ao pé, marcando dessa feita o seu primeiro golo da época. Slimani demonstrou ao longo das três épocas em que actuou de leão ao peito uma extraordinária aptidão para evoluir o seu futebol, táctica e tecnicamente.

Islam teve sempre o mérito de aliar às suas capacidades enquanto jogador, a sua raça e o seu querer. “Sli”, como era carinhosamente tratado em Alvalade, nunca desistia de uma bola, era sempre o primeiro homem da equipa a executar uma pressão alta e sempre demonstrou ser leal com o clube que lhe deu a oportunidade de jogar no futebol mais competitivo do Mundo, o europeu.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas aponta arbitragem do Farense x Benfica e questiona: «Por que é que há dois pesos e duas medidas?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões apontou para o Farense x Benfica.

Frederico Varandas comenta lance polémico no Santa Clara x Sporting: «Na minha opinião não é penálti»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões recordou o Santa Clara x Sporting.

Frederico Varandas: «Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha dono: FC Porto e Benfica, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões deixou bicada aos rivais.

Rui Borges responde com bom humor ao Bola na Rede acerca do posicionamento de Trincão e de Fotis Ioannidis: «És treinador?»

O Sporting venceu o Vitória SC por 4-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcus Rashford destaca pressão no Barcelona e garante: «Claro que o que eu quero é ficar no Barça, é um objetivo final»

Marcus Rashford fez um balanço do seu empréstimo ao Barcelona. O avançado internacional inglês garantiu que pretende ficar no clube catalão.

Chegou ao Moreirense em 2022 e está de saída no mercado de janeiro

O Moreirense vai preparar-se para dizer adeus a Lawrence Ofori. O médio ganês de 27 anos não faz parte dos planos de Vasco Botelho da Costa e vai ser transferido.

Kikas pode deixar o Estrela da Amadora para rumar à segunda divisão de Espanha

Kikas pode estar em vias de deixar o Estrela da Amadora. O avançado de 27 anos está na mira do Leganés, da segunda divisão de Espanha.