Jogadores que Admiro #59 – Islam Slimani

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Slimani é porventura o jogador que mais admirei no Sporting Clube de Portugal na última década. Não é português e chegou como um perfeito desconhecido, corria o verão de 2013, com o Sporting da altura a lutar contra inúmeros problemas internos. O clube atacava o mercado da melhor forma que conseguia e Slimani é uma das provas disso, custou cerca de trezentos mil euros.

Entraram cerca de dez atletas e Islam foi sem dúvida o que menores expectativas causou. A época teve início e Fredy Montero era dono e senhor do lugar de ponta de lança. Rápida e fundamentalmente em momentos de maior aperto, Slimani começou a usufruir de algumas hipóteses de mostrar o seu valor. Marcou o seu primeiro golo ao serviço do Sporting Clube de Portugal em jogo da Taça de Portugal, frente ao Alba, corria então o mês de outubro. Doze dias depois, marcou o seu primeiro golo na Liga Portuguesa, em jogo frente ao Marítimo, golo esse que iniciou uma reviravolta no marcador.

Na sua primeira época, Slimani deixou imediatamente indícios da sua aptidão para aparecer nos jogos grandes, marcando ainda em novembro, frente ao velho rival Benfica. Islam deixou excelentes indicações na sua primeira época, tendo então, em trinta jogos, marcado dez golos.

Slimani tinha um gosto especial em marcar aos grandes rivais do Sporting Fonte: Sporting CP
Slimani tinha um gosto especial em marcar aos grandes rivais do Sporting
Fonte: Sporting CP

Iniciou a segunda época em pé de igualdade com Montero na disputa por um lugar no onze. Na terceira jornada, na Luz frente ao SL Benfica, voltou a fazer o gosto ao pé, marcando dessa feita o seu primeiro golo da época. Slimani demonstrou ao longo das três épocas em que actuou de leão ao peito uma extraordinária aptidão para evoluir o seu futebol, táctica e tecnicamente.

Islam teve sempre o mérito de aliar às suas capacidades enquanto jogador, a sua raça e o seu querer. “Sli”, como era carinhosamente tratado em Alvalade, nunca desistia de uma bola, era sempre o primeiro homem da equipa a executar uma pressão alta e sempre demonstrou ser leal com o clube que lhe deu a oportunidade de jogar no futebol mais competitivo do Mundo, o europeu.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.