📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #59 – Islam Slimani

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Slimani é porventura o jogador que mais admirei no Sporting Clube de Portugal na última década. Não é português e chegou como um perfeito desconhecido, corria o verão de 2013, com o Sporting da altura a lutar contra inúmeros problemas internos. O clube atacava o mercado da melhor forma que conseguia e Slimani é uma das provas disso, custou cerca de trezentos mil euros.

Entraram cerca de dez atletas e Islam foi sem dúvida o que menores expectativas causou. A época teve início e Fredy Montero era dono e senhor do lugar de ponta de lança. Rápida e fundamentalmente em momentos de maior aperto, Slimani começou a usufruir de algumas hipóteses de mostrar o seu valor. Marcou o seu primeiro golo ao serviço do Sporting Clube de Portugal em jogo da Taça de Portugal, frente ao Alba, corria então o mês de outubro. Doze dias depois, marcou o seu primeiro golo na Liga Portuguesa, em jogo frente ao Marítimo, golo esse que iniciou uma reviravolta no marcador.

Na sua primeira época, Slimani deixou imediatamente indícios da sua aptidão para aparecer nos jogos grandes, marcando ainda em novembro, frente ao velho rival Benfica. Islam deixou excelentes indicações na sua primeira época, tendo então, em trinta jogos, marcado dez golos.

Slimani tinha um gosto especial em marcar aos grandes rivais do Sporting Fonte: Sporting CP
Slimani tinha um gosto especial em marcar aos grandes rivais do Sporting
Fonte: Sporting CP

Iniciou a segunda época em pé de igualdade com Montero na disputa por um lugar no onze. Na terceira jornada, na Luz frente ao SL Benfica, voltou a fazer o gosto ao pé, marcando dessa feita o seu primeiro golo da época. Slimani demonstrou ao longo das três épocas em que actuou de leão ao peito uma extraordinária aptidão para evoluir o seu futebol, táctica e tecnicamente.

Islam teve sempre o mérito de aliar às suas capacidades enquanto jogador, a sua raça e o seu querer. “Sli”, como era carinhosamente tratado em Alvalade, nunca desistia de uma bola, era sempre o primeiro homem da equipa a executar uma pressão alta e sempre demonstrou ser leal com o clube que lhe deu a oportunidade de jogar no futebol mais competitivo do Mundo, o europeu.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.