📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #59 – Islam Slimani

- Advertisement -

Na sua terceira, última e melhor época ao serviço do Sporting Clube de Portugal, Slimani superou todas as expectativas e tornou-se num avançado de classe mundial, evoluindo novamente o seu jogo em todos os aspectos. Passou a ser claramente um jogador mais virado para a equipa, adquiriu a possibilidade de executar futebol interior, em termos individuais aumentou e muito o seu controlo e também a sua condução de bola. Melhorou inclusive o aspecto do jogo em que era mais forte, a finalização.

Islam marcou, em quarenta e seis jogos, trinta e um golos, tendo praticamente dobrado a sua melhor marca de golos enquanto jogador profissional. Os adeptos verde e brancos “apaixonaram-se” por “Sli” e por tudo o que ele passou a representar para eles. Raça, querer, devoção, luta; Islam Slimani tornou-se num ídolo pela forma como sempre encarou cada jogo que executou de leão ao peito e pela forma como sempre defendeu o “leão de Alvalade”.

Islam Slimani ainda apontou dois golos nesta edição da Liga NOS Fonte: Sporting CP
Islam Slimani ainda apontou um golo nesta edição da Liga NOS
Fonte: Sporting CP

No dia 28 de agosto de 2016, Slimani despediu-se em lágrimas, em Alvalade, dizendo adeus com mais um golo frente ao FC Porto. O argelino valorizou-se, em três anos, cerca de cem vezes. Foi vendido ao campeão inglês, Leicester City, por um fantástico valor de trinta milhões de euros. Slimani é, muito provavelmente, dos jogadores que defenderam as cores do Sporting, o que mais juntou a minha admiração na última década.

A garra que sempre nos mostrou faz-nos acreditar que ainda existe amor à camisola!

Foto de capa: Facebook oficial de Islam Slimani

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.