📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores Que Admiro #69 – Bryan Ruiz

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Bryan Jafet Ruiz González nasceu no dia 18 de Agosto de 1985, em Alajuela, na Costa Rica. Tendo sido, então, no clube da sua “terra”, o Alajuelense, que deu os primeiros passos como jogador de futebol. Foi campeão nacional da Costa Rica por três vezes. Seguiu posteriormente em direcção à Bélgica, para representar o Gent, indo depois em direcção à vizinha Holanda, para jogar no Twente FC, clube onde teve de facto, pela primeira vez, algum destaque e reconhecimento internacional.

E foi precisamente ao serviço do Twente, num jogo contra o Sporting Clube de Portugal, que tive pela primeira vez a oportunidade de observar a sua magnífica capacidade técnica. Nessa mesma época, Ruiz chegou aos 30 golos em 44 jogos, conseguindo dessa forma o seu melhor registo e levantando o troféu de campeão holandês.

Bryan é a grande figura dos "Ticos", de há muitos anos para cá Fonte: Fifa.com
Bryan é a grande figura dos “Ticos”, de há muitos anos para cá
Fonte: Fifa.com

O costa-riquenho seguiu então, após três épocas, em direcção a terras de sua majestade, para jogar pelo Fulham de Londres, onde acabou por acompanhar o clube em direcção à segunda liga inglesa de futebol, num período menos fulgurante da sua carreira.

Entretanto, Ruiz chamou mais uma vez a atenção de todos os apreciadores de bom futebol durante o Mundial de 2014 no Brasil, onde capitaneou a surpreendente Costa Rica até aos quartos-de-final, tendo sido preponderante na fantástica carreira da sua selecção. Um ano mais tarde foi, então, contratado pelo Sporting Clube de Portugal.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026 pode testar VAR na decisão de cantos

International Board está a ponderar flexibilizar o protocolo de testes ao VAR, abrindo portas para que o Mundial 2026 seja palco de validação de cantos.

Mikel Arteta rendido a estrela do Arsenal: «É alguém que teremos por muitos anos»

Mikel Arteta voltou a destacar a importância de Declan Rice no projeto do Arsenal e assegurou que o médio está nos planos do clube a longo prazo.

Estoril Praia aguarda confirmação oficial após ter jogador condenado a pena de prisão

Philippe Lanquetin foi condenado a pena de prisão por um acidente de viação ocorrido em 2023. O Estoril Praia só decidirá eventuais medidas após a oficialização do processo.

Venda de cerveja no estádio pode avançar na final four da Taça da Liga

A Câmara Municipal de Leiria abriu a porta à comercialização de bebidas alcoólicas ligeiras no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas a aprovação depende da autorização de várias entidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

Mikel Arteta confia nos regressos rápidos de 2 jogadores do Arsenal: «Espero que seja questão de dias»

Mikel Arteta garantiu que as lesões de William Saliba e Leandro Trossard não deverão afastar os jogadores por muito tempo, apesar de considerar o caso do defesa fora do normal.