Jogadores Que Admiro #69 – Bryan Ruiz

jogadoresqueadmiro

Bryan Jafet Ruiz González nasceu no dia 18 de Agosto de 1985, em Alajuela, na Costa Rica. Tendo sido, então, no clube da sua “terra”, o Alajuelense, que deu os primeiros passos como jogador de futebol. Foi campeão nacional da Costa Rica por três vezes. Seguiu posteriormente em direcção à Bélgica, para representar o Gent, indo depois em direcção à vizinha Holanda, para jogar no Twente FC, clube onde teve de facto, pela primeira vez, algum destaque e reconhecimento internacional.

E foi precisamente ao serviço do Twente, num jogo contra o Sporting Clube de Portugal, que tive pela primeira vez a oportunidade de observar a sua magnífica capacidade técnica. Nessa mesma época, Ruiz chegou aos 30 golos em 44 jogos, conseguindo dessa forma o seu melhor registo e levantando o troféu de campeão holandês.

Bryan é a grande figura dos "Ticos", de há muitos anos para cá Fonte: Fifa.com
Bryan é a grande figura dos “Ticos”, de há muitos anos para cá
Fonte: Fifa.com

O costa-riquenho seguiu então, após três épocas, em direcção a terras de sua majestade, para jogar pelo Fulham de Londres, onde acabou por acompanhar o clube em direcção à segunda liga inglesa de futebol, num período menos fulgurante da sua carreira.

Entretanto, Ruiz chamou mais uma vez a atenção de todos os apreciadores de bom futebol durante o Mundial de 2014 no Brasil, onde capitaneou a surpreendente Costa Rica até aos quartos-de-final, tendo sido preponderante na fantástica carreira da sua selecção. Um ano mais tarde foi, então, contratado pelo Sporting Clube de Portugal.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus prepara limpeza no Al Nassr e quer saída de mais um estrangeiro do plantel

Jorge Jesus não está satisfeito com as prestações de Bento na baliza do Al Nassr. Técnico dá prioridade a uma saída do guarda-redes que tem somado erros e desconcentrações nos últimos jogos.

Carlos Vicens risca 2 jogadores do plantel do Braga e saídas vão acontecer nos próximos dias

O Braga continua a preparar o plantel da próxima época. Robson Bambu e João Marques não entram nas contas de Carlos Vicens e vão sair do clube. Nenhum dos jogadores soma qualquer minuto pelo Braga nesta época.

Imprensa turca revela proposta do Trabzonspor por Stephen Eustáquio e exigências do FC Porto

O Trabzonspor quer garantir a contratação de Stephen Eustáquio nos próximos dias. FC Porto exige 10 milhões de euros para vender o médio. O médio tem 28 anos e é internacional A pelo Canadá por 50 ocasiões.

Richard Ríos regressa às redes sociais e deixa mensagem: «Continue trabalhando em silêncio»

Richard Ríos é a contratação mais sonante do Benfica na temporada. Médio regressou às redes sociais e deixou uma pequena mensagem relativa ao trabalho feito em silêncio.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi apontado ao Sporting nos últimos dias e está também na lista de alvos do Fenerbahçe de José Mourinho

O Fenerbahçe de José Mourinho está a acompanhar a situação de Santiago Giménez, que foi colocado na rota do Sporting. Avançado mexicano pode deixar o AC Milan neste mercado.

Manchester United de Ruben Amorim rejeita envolver jogador do Chelsea na transferência de Alejandro Garnacho

O Manchester United de Ruben Amorim continua a negociar a venda de Alejandro Garnacho ao Chelsea. Tyrique George foi sugerido na troca, mas recusado.

Wolverhampton de Vítor Pereira rejeita 58 milhões por uma das estrelas da equipa

O Wolverhampton não aceitou uma oferta de 58 milhões de euros do Newcastle por Strand Larsen. A equipa de Vítor Pereira não pretende abrir mão do jogador.