Jogadores que Admiro #98 – João Matos

- Advertisement -

João Matos, “João Coração de Leão”, é o capitão do Sporting Clube de Portugal e um dos craques que compõem o plantel de Nuno Dias. Matos já veste de verde e branco há 17 temporadas, e tem uma carreira de títulos e vitórias.

O atual capitão do futsal leonino deu os seus primeiros passos ao serviço do Clube de Carnaxide, tendo chegado ao Sporting na época 2002/2003, para o escalão de Juvenis. Desde então, representou as equipas da formação do Sporting Clube de Portugal.

Na temporada 2005/2006 estreou-se com a camisola da equipa principal do Sporting, lançado por Paulo Fernandes, numa equipa onde constavam nomes como Zezito, Deo, João Benedito, entre outros.

Mais tarde, tornou-se capitão de equipa, um verdadeiro líder, com enorme atitude, entrega e raça. Sucedendo assim, a nomes como Miguel Fernandes, Zezito e João Benedito. João Matos é um grande exemplo, é uma das referências da história do futsal leonino.

João Matos já vestiu a listada verde e branca, em 487 jogos e marcou 111 golos. Um verdadeiro campeão que nestas quase duas décadas de leão ao peito, já venceu oito campeonatos, seis Taças de Portugal, seis Supertaças e duas Taças da Liga.

João Matos, o capitão do Sporting, um verdadeiro líder
Fonte: Sporting CP

O capitão leonino é também uma figura incontornável do futsal nacional, já vestiu a camisola das “quinas” em 129 jogos e marcou 18 golos por Portugal. Sendo um dos heróis do título europeu conquistado em 20018, na Eslovénia.

O número 9 do Sporting, tem sido fundamental para Nuno Dias, ao longo das últimas temporadas. Um jogador que faz da sua raça, entrega e inteligência, as suas principais armas. Extremamente inteligente na forma como lê cada jogo, fisicamente impõe sempre a sua intensidade e agressividade, o que faz com que dê um contributo decisivo para a consistência defensiva. Nas últimas temporadas tem evoluído e é cada vez mais um atleta completo, tendo melhorado o seu registo de golos marcados.

O João é de facto, uma das referências da modalidade em Portugal, um grande capitão do Sporting Clube de Portugal, que serve o clube com Esforço, Dedicação e Devoção. A glória que procura conquistar a cada lance, cada jogo, cada competição. Assim, seja possível que enquanto capitão consiga erguer a UEFA Futsal Champions League e celebrar ainda o tetracampeonato.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD contrata Jorge Meireles

Jorge Meireles foi anunciado no AVS SAD. O avançado ex-FC Porto, deixa o Estrela da Amadora a título definitivo.

Andebol: Sporting contrata Christian Manojlovic

Christian Manojlovic reforça a equipa de Andebol do Sporting. O lateral de 20 anos chega proveniente do SCM Politehnica Timisoara, da Roménia.

Alarmes ligados na Luz: Andreas Schjelderup não renova e cria problema no Benfica

Andreas Schjelderup está inclinado a rejeitar a proposta de renovação de contrato que tem do Benfica. O extremo procura um novo desafio.

Futsal: FC Porto contrata Tiaguinho

O FC Porto anunciou a contratação de Tiaguinho ao Fortitudo Pomezia. O ala, é a segunda contratação, para a equipa de futsal dos Dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus contrata Zeki Çelik a custo zero

Zeki Çelik trocou o Roma pela Juventus. O turco optou por não renovar com os Giallorossi e reforçou a Velha Senhora.

Ex-Benfica assina com o Rosario Central de Di María

Franco Cervi assinou pelo Rosario Central. O extremo esquerdo voltou para a Argentina para representar o clube onde começou a sua carreira.

Jorge Jesus revela: «Tinha indicações para fazer a pré-convocatória para o Brasil»

Jorge Jesus admitiu que esteve muito perto de orientar a seleção do Brasil, realizando mesmo uma pré-convocatória.