Jogadores que Admiro #98 – João Matos

- Advertisement -

João Matos, “João Coração de Leão”, é o capitão do Sporting Clube de Portugal e um dos craques que compõem o plantel de Nuno Dias. Matos já veste de verde e branco há 17 temporadas, e tem uma carreira de títulos e vitórias.

O atual capitão do futsal leonino deu os seus primeiros passos ao serviço do Clube de Carnaxide, tendo chegado ao Sporting na época 2002/2003, para o escalão de Juvenis. Desde então, representou as equipas da formação do Sporting Clube de Portugal.

Na temporada 2005/2006 estreou-se com a camisola da equipa principal do Sporting, lançado por Paulo Fernandes, numa equipa onde constavam nomes como Zezito, Deo, João Benedito, entre outros.

Mais tarde, tornou-se capitão de equipa, um verdadeiro líder, com enorme atitude, entrega e raça. Sucedendo assim, a nomes como Miguel Fernandes, Zezito e João Benedito. João Matos é um grande exemplo, é uma das referências da história do futsal leonino.

João Matos já vestiu a listada verde e branca, em 487 jogos e marcou 111 golos. Um verdadeiro campeão que nestas quase duas décadas de leão ao peito, já venceu oito campeonatos, seis Taças de Portugal, seis Supertaças e duas Taças da Liga.

João Matos, o capitão do Sporting, um verdadeiro líder
Fonte: Sporting CP

O capitão leonino é também uma figura incontornável do futsal nacional, já vestiu a camisola das “quinas” em 129 jogos e marcou 18 golos por Portugal. Sendo um dos heróis do título europeu conquistado em 20018, na Eslovénia.

O número 9 do Sporting, tem sido fundamental para Nuno Dias, ao longo das últimas temporadas. Um jogador que faz da sua raça, entrega e inteligência, as suas principais armas. Extremamente inteligente na forma como lê cada jogo, fisicamente impõe sempre a sua intensidade e agressividade, o que faz com que dê um contributo decisivo para a consistência defensiva. Nas últimas temporadas tem evoluído e é cada vez mais um atleta completo, tendo melhorado o seu registo de golos marcados.

O João é de facto, uma das referências da modalidade em Portugal, um grande capitão do Sporting Clube de Portugal, que serve o clube com Esforço, Dedicação e Devoção. A glória que procura conquistar a cada lance, cada jogo, cada competição. Assim, seja possível que enquanto capitão consiga erguer a UEFA Futsal Champions League e celebrar ainda o tetracampeonato.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu escorrega na visita ao Farense e altera as contas do lugar de playoff de subida

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu não foi além do empate a zero no terreno do Farense.

Hacken vence Hammarby e parte em vantagem na final da Europa Cup

O Hacken Feminino venceu o jogo da primeira mão da final da Europa Cup, ao bater o Hammarby por 1-0.

Lyon de Paulo Fonseca derrota Auxerre na Ligue 1 com um bis de ex-Benfica

O Lyon venceu o Auxerre por 3-2 na 31.ª jornada da Ligue 1. A equipa de Paulo Fonseca ocupa o 3.º lugar da competição com 57 pontos.

Bis de Toni Martínez carrega o Alavés à vitória na receção ao Mallorca

Na luta pela manutenção na La Liga, o Alavés recebeu e bateu o Mallorca por 2-1, com dois golos apontados pelo ex-FC Porto, Toni Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Guti e o possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Há treinadores em melhor condição»

Guti, antigo jogador do Real Madrid, deixou claro que considera que José Mourinho não é o melhor candidato para a sucessão de Álvaro Arbeloa.

O verdadeiro jogo começa agora – Qual o papel do Diretor-Desportivo nesta fase da época?

André Veras está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É diretor-desportivo e já trabalhou em diversos clubes, entre os quais Braga, Torreense, Trofense e Anadia. Aqui, analisa o papel do dirigente desportivo em Portugal.

Ex-avançado da Juventus elogia Bernardo Silva e confessa: «Contratava-o já»

Fernando Llorente aconselhou a Juventus a avançar para a contratação de Bernardo Silva no final da temporada. O antigo avançado falou também sobre Rafael Leão.