Jogadores que Admiro #122 – João Mário

- Advertisement -

Quando oiço o nome de João Mário, só me vem à memória o fenomenal jogo que fez no Dragão, no qual o Sporting CP venceu o FC Porto por 3-1. Por sinal, essa primeira passagem por Alvalade coincide com a melhor altura do Sporting CP nos últimos anos, com a luta pelo título de campeão nacional e com a presença na Liga dos Campeões.

Protagonizou uma transferência avultada de 40 milhões, a maior na altura, para o Inter de Milão. Na altura achei que poderia ser um risco – não achava o futebol praticado em Itália o ideal para a sua carreira – e esse risco confirmou-se. João Mário sempre foi tecnicamente dotado, mas revelou-se melhor ainda noutro aspecto: na inteligência.

É sempre bom contar com os melhores jogadores no nosso campeonato, mas é melhor ainda quando podemos contar com um jogador que sempre admirei a vestir novamente as cores do meu clube.

João Mário surpreendeu os adeptos leoninos sob o comando de Jorge Jesus e agigantou-se perante os eternos rivais
Fonte: Sporting CP

A sua chegada poderá trazer outras qualidades ao Sporting CP e fortalecer um grupo que neste momento praticamente só tem um objetivo: lutar pelo título nacional e qualificar-se para a próxima Liga dos Campeões. João Mário tem uma enorme capacidade de decisão e revela enorme aptidão para trabalhar em espaços curtos. Fisicamente, revela também uma enorme capacidade para rapidamente chegar à frente no terreno, e apesar de ser onde provavelmente tem mais dificuldades, não revela problemas em dar o seu contributo defensivo, conseguindo vencer vários duelos e ter capacidade para fechar o espaço defensivo – sobretudo pela passagem que fez no Lokomotiv de Moscovo.

Um jogador que irá trazer com bola diferenças gritantes ao plantel leonino, acrescentando critério, pausa e qualidade na saída ofensiva, garantido sempre qualidade no gesto técnico, com toda a sua assertividade, garantido também qualidade a sair das zonas de pressão e a variar o centro do jogo. O Sporting CP fica a ganhar em todos os capítulos, num jogador que poderá oferecer um largo upgrade quer física, técnica ou tacticamente, onde revela uma enorme perceção espacial.

Curiosamente o internacional português poderá fazer a estreia da mesma forma que me lembro dele: contra o FC Porto, mas desta vez em Alvalade.

O mago está de volta ao reino do Leão!

 

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.