Jogar o clássico: Eles estão melhores. Nós somos os melhores!!

- Advertisement -

Está a aproximar-se o dia de um clássico muito importante para o Sporting Clube de Portugal. Uma luta entre dois candidatos ao titulo em que, na minha perspectiva, o adversário se apresenta em vantagem por várias razões.

Uma das razões, e a mais evidente, é a vantagem pontual, que é já significativa, podendo ser gerida, ainda para mais por estarmos a falar de um adversário que não perdeu para as competições internas na presente época, e que, em casa, tem um registo sem derrotas que ultrapassa já os trinta jogos.

Outra razão é a intensidade que o nosso adversário coloca no jogo. Será esta a razão que maior diferença poderá fazer no encontro e no que resta do campeonato, até porque em termos de qualidade de plantel não haverá tanta diferença assim. Ao jogar-se com tanta intensidade, ao ganhar-se a bola mais rápido, ao estar-se sempre mais perto da baliza adversária, uma equipa sente-se mais confiante no seu jogo, com os jogadores mais perto uns dos outros, em constante movimento, e a correr com a bola em vez de ter que correr atrás da mesma, o que psicologicamente cansa muito menos.

Gelson Martins seria o nosso desequilibrador pela velocidade, e o seu substituto natural está lesionado
Fonte: Sporting CP

Ora, como sabemos, a equipa que vamos encontrar no próximo jogo, é intensa, muito eficaz em todas as oportunidades que cria, quase todas em velocidade ou em bolas paradas, no entanto não sabe pautar jogo. É uma equipa, um pouco à imagem de outras equipas treinadas por Jorge Jesus, que joga sempre no limite.  E por sabermos isso, teremos que saber controlar a profundidade do seu jogo, sem faltas muito próximas da nossa área (porque, pelo menos uma das nossas “torres”, talvez esteja de fora). Teremos também que ser muito eficazes nas oportunidades que tivermos (não falhando golos de baliza aberta).

Bem sei que tendo nós a dupla mais concretizadora sem poder ir a jogo (pelo menos um confirmado, estando o outro em dúvida), se torna muito difícil marcar golos contra a melhor defesa do campeonato, mas isso deve-se essencialmente pelo que a equipa joga, não deixando que cheguem muitos lances de perigo à baliza, porque os centrais por si só, e com jogo rápido pelo chão, têm mais dificuldades. São também centrais que gostam de ter quem marcar e é mais um aspecto que teremos de tentar explorar.

O Sporting tem que ganhar este jogo, enquanto a outra equipa pode empatar ou até perder, sem que hipoteque as suas ambições. Mas como o seu treinador não admite sequer um empate, poderemos esperar o mesmo tipo de jogo que temos visto sempre.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

Eis a tabela da Champions League antes da última jornada da competição

Já está definida a tabela da Champions League ao final da sétima jornada. Algumas contas estão definidas.

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Amar Dedic desapontado com a derrota: «Podíamos também ter marcado no penálti e não importa quem falhou»

Amar Dedic analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Francisco Conceição participou na vitória da Juventus contra o Benfica: «Sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigrou»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.