Jogar o clássico: Eles estão melhores. Nós somos os melhores!!

- Advertisement -

Está a aproximar-se o dia de um clássico muito importante para o Sporting Clube de Portugal. Uma luta entre dois candidatos ao titulo em que, na minha perspectiva, o adversário se apresenta em vantagem por várias razões.

Uma das razões, e a mais evidente, é a vantagem pontual, que é já significativa, podendo ser gerida, ainda para mais por estarmos a falar de um adversário que não perdeu para as competições internas na presente época, e que, em casa, tem um registo sem derrotas que ultrapassa já os trinta jogos.

Outra razão é a intensidade que o nosso adversário coloca no jogo. Será esta a razão que maior diferença poderá fazer no encontro e no que resta do campeonato, até porque em termos de qualidade de plantel não haverá tanta diferença assim. Ao jogar-se com tanta intensidade, ao ganhar-se a bola mais rápido, ao estar-se sempre mais perto da baliza adversária, uma equipa sente-se mais confiante no seu jogo, com os jogadores mais perto uns dos outros, em constante movimento, e a correr com a bola em vez de ter que correr atrás da mesma, o que psicologicamente cansa muito menos.

Gelson Martins seria o nosso desequilibrador pela velocidade, e o seu substituto natural está lesionado
Fonte: Sporting CP

Ora, como sabemos, a equipa que vamos encontrar no próximo jogo, é intensa, muito eficaz em todas as oportunidades que cria, quase todas em velocidade ou em bolas paradas, no entanto não sabe pautar jogo. É uma equipa, um pouco à imagem de outras equipas treinadas por Jorge Jesus, que joga sempre no limite.  E por sabermos isso, teremos que saber controlar a profundidade do seu jogo, sem faltas muito próximas da nossa área (porque, pelo menos uma das nossas “torres”, talvez esteja de fora). Teremos também que ser muito eficazes nas oportunidades que tivermos (não falhando golos de baliza aberta).

Bem sei que tendo nós a dupla mais concretizadora sem poder ir a jogo (pelo menos um confirmado, estando o outro em dúvida), se torna muito difícil marcar golos contra a melhor defesa do campeonato, mas isso deve-se essencialmente pelo que a equipa joga, não deixando que cheguem muitos lances de perigo à baliza, porque os centrais por si só, e com jogo rápido pelo chão, têm mais dificuldades. São também centrais que gostam de ter quem marcar e é mais um aspecto que teremos de tentar explorar.

O Sporting tem que ganhar este jogo, enquanto a outra equipa pode empatar ou até perder, sem que hipoteque as suas ambições. Mas como o seu treinador não admite sequer um empate, poderemos esperar o mesmo tipo de jogo que temos visto sempre.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois de ter sido apontado à saída: Pedro Neto renova com o Chelsea

Pedro Neto renovou o seu contrato com o Chelsea. O internacional português passa a ter um vínculo válido até 2032.

Ruben Amorim fala sobre jogador do AC Milan: «Não está contente porque ainda não jogou. Nunca vou escolher o meu onze inicial com base...

Ruben Amorim comentou a situação de Christian Pulisic, que ainda não se estreou pelo AC Milan esta temporada.

Barcelona renova contrato com jogador e coloca-lhe uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros

O Barcelona anunciou a renovação de contrato de Hamza Albdelkarim, avançado que passa a ter uma ligação até 2030.

Renato Sanches com futuro praticamente definido: eis o clube que está a negociar o médio

Renato Sanches pode deixar de estar livre no mercado muito em breve. O Getafe está a negociar a contratação do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda situação de reforço: «Não o vejo com capacidade para começar»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de antevisão ao duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga, entre Casa Pia e FC Porto.

Francesco Farioli fala sobre Samu Aghehowa e os restantes avançados do FC Porto: «Está a trabalhar muito»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de antevisão ao duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga, entre Casa Pia e FC Porto.

Francesco Farioli e a recuperação de Oskar Pietuszewski: «Queremos ter bastantes certezas antes de voltar, para garantir que não volta a acontecer»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de antevisão ao duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga, entre Casa Pia e FC Porto.