📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogar o clássico: Eles estão melhores. Nós somos os melhores!!

- Advertisement -

Está a aproximar-se o dia de um clássico muito importante para o Sporting Clube de Portugal. Uma luta entre dois candidatos ao titulo em que, na minha perspectiva, o adversário se apresenta em vantagem por várias razões.

Uma das razões, e a mais evidente, é a vantagem pontual, que é já significativa, podendo ser gerida, ainda para mais por estarmos a falar de um adversário que não perdeu para as competições internas na presente época, e que, em casa, tem um registo sem derrotas que ultrapassa já os trinta jogos.

Outra razão é a intensidade que o nosso adversário coloca no jogo. Será esta a razão que maior diferença poderá fazer no encontro e no que resta do campeonato, até porque em termos de qualidade de plantel não haverá tanta diferença assim. Ao jogar-se com tanta intensidade, ao ganhar-se a bola mais rápido, ao estar-se sempre mais perto da baliza adversária, uma equipa sente-se mais confiante no seu jogo, com os jogadores mais perto uns dos outros, em constante movimento, e a correr com a bola em vez de ter que correr atrás da mesma, o que psicologicamente cansa muito menos.

Gelson Martins seria o nosso desequilibrador pela velocidade, e o seu substituto natural está lesionado
Fonte: Sporting CP

Ora, como sabemos, a equipa que vamos encontrar no próximo jogo, é intensa, muito eficaz em todas as oportunidades que cria, quase todas em velocidade ou em bolas paradas, no entanto não sabe pautar jogo. É uma equipa, um pouco à imagem de outras equipas treinadas por Jorge Jesus, que joga sempre no limite.  E por sabermos isso, teremos que saber controlar a profundidade do seu jogo, sem faltas muito próximas da nossa área (porque, pelo menos uma das nossas “torres”, talvez esteja de fora). Teremos também que ser muito eficazes nas oportunidades que tivermos (não falhando golos de baliza aberta).

Bem sei que tendo nós a dupla mais concretizadora sem poder ir a jogo (pelo menos um confirmado, estando o outro em dúvida), se torna muito difícil marcar golos contra a melhor defesa do campeonato, mas isso deve-se essencialmente pelo que a equipa joga, não deixando que cheguem muitos lances de perigo à baliza, porque os centrais por si só, e com jogo rápido pelo chão, têm mais dificuldades. São também centrais que gostam de ter quem marcar e é mais um aspecto que teremos de tentar explorar.

O Sporting tem que ganhar este jogo, enquanto a outra equipa pode empatar ou até perder, sem que hipoteque as suas ambições. Mas como o seu treinador não admite sequer um empate, poderemos esperar o mesmo tipo de jogo que temos visto sempre.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo provoca Andreas Pereira após conquista da Taça Libertadores: «Ninguém morre a dever-nos»

Depois da vitória da final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, o Flamengo deixou uma provocação a Andreas Pereira nas redes sociais.

Treinador do Cystral Palace deixa recado à direção após perder com Manchester United de Ruben Amorim: «Nunca falei sobre isto até agora, mas…»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, critica falta de investimento por parte da direção, após derrota na Premier League.

Já é conhecido o próximo clube de Pedro Caixinha

Pedro Caixinha vai ser treinador do Juárez. Trata-se do regresso à Liga do México, depois de orientar o Santos Laguna e o Cruz Azul.

Bis de Lautaro Martínez leva Inter Milão à vitória no terreno do Pisa

O Inter Milão venceu por 2-0 no terreno do Pisa, este domingo, num jogo a contar para a 13.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.

Ruben Amorim após vitória do Manchester United: «Se trabalharmos nisso com um ritmo diferente podemos ganhar a qualquer um»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim já reagiu e falou sobre vários temas.

Torreense critica arbitragem na derrota com Chaves: «Era uma vez um jogo de futebol…»

Após a derrota caseira deste sábado frente ao Chaves, o Torreense criticou a arbitragem num jogo que terminaram com 10 elementos.