Jogar o clássico: Eles estão melhores. Nós somos os melhores!!

    Ao Sporting pede-se que não entre muito subido, para não dar as costas às cavalgadas de Marega e à rapidez de Brahimi. Que tente aproveitar ao máximo as saídas em contra-ataque, ainda que não possa contar com Gelson, o nosso melhor jogador para o efeito, pressione bem no meio campo para que não sejam permitidos passes de qualidade para Soares, Brahimi ou Marega. – Sim, o Soares joga. Aquela saída aconteceu apenas porque o jogo estava ganho. Assim que os seus colegas chegaram ao pé do jogador, este colocou a mão na boca a dar justificação. O teatro foi pedido pela equipa técnica para criar algum tipo de incerteza, tipo à Jorge Jesus -. O Sporting terá que entrar com jogadores que sejam rápidos e com capacidade física para aguentar o choque e fazer pressão em cima.

    Bas Dost tem que jogar, porque, apesar de mais fixo, é ainda o que melhor pressiona e tabela com os colegas
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Para este tipo de jogo, eu poderia até sugerir um “onze”, no entanto, com castigos, lesões e vírus, não sei sequer que jogadores teremos disponíveis. Mas retirando apenas os que, de certeza, não poderão estar em jogo, apostaria em algo como Rui Patrício na baliza, com Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão na defesa, William, Battaglia e Bruno Fernandes no meio campo, Bruno Cesar e Acuña encostados às linhas, e Bas Dost na frente. Porque precisamos dos jogadores mais rápidos em campo, mas com a qualidade do William para sair a jogar e a flanquear, e o Bruno Fernandes mais encostado ao Bas Dost e a aproveitar o remate de longe sempre que lhe seja dada hipótese. Quanto ao avançado, e como já tinha falado que não devemos ter um avançado de referência para os centrais do adversário, poderia ter escolhido outro que não Bas Dost, mas Doumbia é trapalhão com a bola, e Montero joga sempre muito lento, a pedir só bola no pé. Já Rafael Leão poderia ser uma opção para render o holandês, mas precisa de correr mais, trabalhar mais e não ficar apenas à espera que lhe passem a bola (jogar a extremo não. Os defesas laterais agradecem, não é Acuña?). E Bas Dost está cada vez melhor a descer e tabelar com os colegas.

    Para podermos estar mais perto de ganhar este jogo, temos que entrar em campo com a noção de que, neste momento, eles estão mais fortes que nós. E com isso teremos que saber minimizar as nossas fraquezas que, com certeza, serão aproveitadas pelo tipo de jogo adversário. E já que não temos todas as nossas armas, tentemos que o jogo se adapte às armas que temos disponíveis.

    Eles estão melhores, mas nós somos os melhores. E com muito esforço e dedicação, vamos ser os Leões que acreditam e lutam sempre até ao fim, e trazer a vitória para Alvalade, nem que seja com um golo caído dos céus aos trambolhões, marcado ao minuto 100.

    Foto de capa: Facebook oficial de Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.