Jogo da mala do Sporting

- Advertisement -

Reconheço no entanto que o Sporting talvez use mesmo o jogo da mala para ajudar outros clubes a ganhar jogos, depois de ver algumas partidas desta última jornada. E não será na forma como tentam passar alguns paineleiros na TV, mas sim com os empréstimos de jovens jogadores de qualidade. E vendo bem, sendo jogadores do Sporting, pagos pelo Sporting, talvez seja daí que eles retiram os valores monetários que depois apresentam. Os valores dos ordenados pagos pelo clube de Alvalade aos seus jogadores.

Se assim for, concordo que o Sporting pratique o tal jogo da mala. No entanto dentro dessa mala vai uma grande dose de talento de alguns jogadores que poderão ter um grande futuro na equipa principal dos leões. Vi jogadores como Daniel Podence e Francisco Geraldes motivadíssimos, a colocar alguma qualidade de passe e posse no jogo do Moreirense. Vi João Palhinha e Domingos Duarte a darem uma ajuda preciosa para conter uma equipa superior, tendo que jogar mais de 45 minutos em inferioridade. Ainda é bom relembrar que o central esteve nos dois jogos que o Belenenses empatou a zero frente ao FC Porto. Vi realmente muito incentivo vindo do Sporting naqueles campos. E acredito que este jogo da mala nos traga excelentes dividendos no futuro, desde que haja vontade de os aproveitar.

Francisco Geraldes pode ainda não ter a intensidade de Adrien, mas parece-me o sucessor natural do capitão, em jogo de posse, de passe, de inteligência. Pena não ter colegas de qualidade que consigam dar seguimento às suas jogadas. Vi muito poucas perdas de bola, ou passes errados do Francisco, e estava a jogar contra o primeiro classificado do campeonato.

Além de Podence e Geraldes, também Domingos Duarte e Palhinha fizeram boa figura perante um "grande" Fonte: Facebook de Domingos Duarte
Além de Podence e Geraldes, também Domingos Duarte e Palhinha estão a fazer boa figura
Fonte: Facebook de Domingos Duarte

O Podence mostrou também muita qualidade, e com aquela ambição, controlando um pouco a sua personalidade, poderá ser uma excelente mais valia no futuro. Tem contra si a baixa estatura, mas compensa com talento e vontade. Só não pode deixar que a sua personalidade forte lhe prejudique a carreira. Mas para ser sincero, ser substituido pelo Dramé também não me deixaria feliz. É que mais vale o Podence de 30% que um Dramé frresquinho. (Sim, sei que também já foi do Sporting, mas ninguém é infalível, e sem dúvida que por cada excelente jogador que o Sporting forme, teremos cinco que serão medianos, ou só bons jogadores. De referir ainda que Dramé não é formado no Sporting).

Palhinha já é um excelente médio de contenção/destruição. Se conseguir melhorar a sua saída com bola, poderá tornar-se um médio defensivo de eleição. Domingos Duarte é mais um central de qualidade, na linha da Tobias Figueiredo e Rúben Semedo. São jovens com muito ainda para aprender, mas com grande talento. Assim, e indicando aqui só alguns dos talentos emergentes que temos na nossa “mala”, teremos sem sombra de dúvida sucessão à altura para quem queira seguir carreira noutros campeonatos.

Sim, sem dúvida que o Sporting pratica este jogo da mala.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto bate o CD Nacional pela margem mínima e regressa aos triunfos na Primeira Liga

Este domingo, o FC Porto visitou e venceu o CD Nacional por uma bola a zero, num jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.