Jogo difícil com baixas importantes: CS Marítimo x Sporting CP

- Advertisement -

17.ª jornada da Primeira Liga: sexta-feira, 19h, 5 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: SPORTING CP ENFRENTA ÚNICA EQUIPA CONTRA QUEM CONHECEU A DERROTA

O Sporting CP procura continuar na onda de vitórias em que se encontra. Os leões venceram seis dos últimos sete jogos na Liga Portuguesa, sendo que vêm de um importante triunfo no dérbi lisboeta. É de destacar que a equipa de Ruben Amorim tem baixas importantes: Nuno Mendes e João Mário não estão aptos por lesão, enquanto que Luís Neto não vai a jogo devido a castigo.

DEPOIS DA DERROTA NA TAÇA, O LEÃO ESTÁ DE VOLTA À MADEIRA E AOS BARREIROS. CONSEGUIRÁ O SPORTING VENCER OU REPITIRÁ O CS MARÍTIMO A SURPRESA? APOSTA COM A BET.PT!

Já na formação insular, a grande dúvida é Rodrigo Pinho. O melhor marcador do CS Marítimo tem andado com problemas físicos e, a confirmar-se a ausência, é a grande baixa da equipa para o jogo de sexta-feira.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP é líder do campeonato nacional;
  2. O CS Marítimo encontra-se no décimo lugar;
  3. Nas últimas 21 partidas, o Sporting CP apenas perdeu uma: frente ao CS Marítimo;
  4. A última vez que o Sporting CP venceu o CS Marítimo na Ilha da Madeira, a contar para a Liga NOS, foi em 2015/2016;
  5. O CS Marítimo venceu apenas uma das últimas cinco jornadas no campeonato;
  6. Os leões não sofrem golos há três jogos;
  7. Os goleadores máximos da equipa leonina no confronto entre estas formações são Liedson e Manuel Fernandes, ambos com dez golos;
  8. A equipa de Ruben Amorim é a única invicta na Liga NOS;
  9. Sporting CP tem a melhor defesa do campeonato, com nove golos sofridos em 16 jogos;
  10. CS Marítimo soma três derrotas consecutivas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sassá (CS Marítimo): O brasileiro recém-contratado pode estrear-se, esta jornada. Com Rodrigo Pinho em dúvida, o avançado pode fazer dupla com Joel Tagueu no ataque da equipa insular.

Paulinho (Sporting CP): A grande contratação deste mercado de inverno está incluída no lote de convocados. Paulinho espreita a estreia frente ao CS Marítimo, pronto para provar os 16 milhões de euros que custou aos cofres de Alvalade.

 

XI’S PROVÁVEIS

CS Marítimo (3-5-2): Amir Abedzadeh; Lucas Áfrico, Renê Santos, Léo Andrade; Rúben Macedo, Guitane, Jean Irmer, Franck Bambock, Hermes; Joel Tagueu e Sassá.

Treinador: Milton Mendes

Disponível nas próximas horas

Sporting CP (3-4-3): Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, João Palhinha, Matheus Nunes, Antunes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.

Treinador: Ruben Amorim

“O segredo para este jogo é o mesmo de sempre: intensidade, concentração e rigor”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: CS Marítimo 1-2 Sporting CP

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Monaco fecha contratação de ex-Sporting: eis a situação

O AS Monaco fechou a contratação de Flávio Nazinho. Lateral de 22 anos prepara-se para deixar o Cercle Brugge e rumar à Ligue 1.

Álvaro Arbeloa comenta saída no Real Madrid: «Será titular e quando for substituído para que lhe prestem a homenagem toda a gente se levantará»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão ao Real Madrid x Athletic Club. Técnico dos merengues falou sobre a saída de Dani Carvajal.

Álvaro Arbeloa em conferência: «Pensei mais no Real Madrid do que em mim nestes meses, mas fiz o melhor para o clube»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão ao Real Madrid x Athletic Club. Técnico dos merengues falou sobre o futuro entre os temas.

Seleção Nacional Sub-21: Há alteração na convocatória

A Federação Portuguesa de Futebol informou que houve alteração na convocatória da Seleção Nacional Sub-21: entra Tiago Parente e sai Roger Fernandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez confirma 11 divulgado por António Silva: «Foi um acidente. Não foi uma ação de falta de disciplina»

Roberto Martínez confirma que António Silva divulgou um 11 durante o Euro 2024. «Foi um acidente», disse e garantiu não ter influência para as escolhas do Mundial.

Juventus esquece Bernardo Silva e já definiu o seu grande alvo para o mercado de verão

A Juventus entendeu que Bernardo Silva está mais interessado...

Thomas Tuchel aborda 3 ausências: «Mesmo que tenha sido doloroso, acho que foi a decisão certa para Inglaterra»

Thomas Tuchel falou sobre as ausências de Phil Foden, Cole Palmer e Morgan Gibbs-White nos convocados de Inglaterra para o Mundial 2026.