Jogo difícil com baixas importantes: CS Marítimo x Sporting CP

- Advertisement -

17.ª jornada da Primeira Liga: sexta-feira, 19h, 5 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: SPORTING CP ENFRENTA ÚNICA EQUIPA CONTRA QUEM CONHECEU A DERROTA

O Sporting CP procura continuar na onda de vitórias em que se encontra. Os leões venceram seis dos últimos sete jogos na Liga Portuguesa, sendo que vêm de um importante triunfo no dérbi lisboeta. É de destacar que a equipa de Ruben Amorim tem baixas importantes: Nuno Mendes e João Mário não estão aptos por lesão, enquanto que Luís Neto não vai a jogo devido a castigo.

DEPOIS DA DERROTA NA TAÇA, O LEÃO ESTÁ DE VOLTA À MADEIRA E AOS BARREIROS. CONSEGUIRÁ O SPORTING VENCER OU REPITIRÁ O CS MARÍTIMO A SURPRESA? APOSTA COM A BET.PT!

Já na formação insular, a grande dúvida é Rodrigo Pinho. O melhor marcador do CS Marítimo tem andado com problemas físicos e, a confirmar-se a ausência, é a grande baixa da equipa para o jogo de sexta-feira.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP é líder do campeonato nacional;
  2. O CS Marítimo encontra-se no décimo lugar;
  3. Nas últimas 21 partidas, o Sporting CP apenas perdeu uma: frente ao CS Marítimo;
  4. A última vez que o Sporting CP venceu o CS Marítimo na Ilha da Madeira, a contar para a Liga NOS, foi em 2015/2016;
  5. O CS Marítimo venceu apenas uma das últimas cinco jornadas no campeonato;
  6. Os leões não sofrem golos há três jogos;
  7. Os goleadores máximos da equipa leonina no confronto entre estas formações são Liedson e Manuel Fernandes, ambos com dez golos;
  8. A equipa de Ruben Amorim é a única invicta na Liga NOS;
  9. Sporting CP tem a melhor defesa do campeonato, com nove golos sofridos em 16 jogos;
  10. CS Marítimo soma três derrotas consecutivas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sassá (CS Marítimo): O brasileiro recém-contratado pode estrear-se, esta jornada. Com Rodrigo Pinho em dúvida, o avançado pode fazer dupla com Joel Tagueu no ataque da equipa insular.

Paulinho (Sporting CP): A grande contratação deste mercado de inverno está incluída no lote de convocados. Paulinho espreita a estreia frente ao CS Marítimo, pronto para provar os 16 milhões de euros que custou aos cofres de Alvalade.

 

XI’S PROVÁVEIS

CS Marítimo (3-5-2): Amir Abedzadeh; Lucas Áfrico, Renê Santos, Léo Andrade; Rúben Macedo, Guitane, Jean Irmer, Franck Bambock, Hermes; Joel Tagueu e Sassá.

Treinador: Milton Mendes

Disponível nas próximas horas

Sporting CP (3-4-3): Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, João Palhinha, Matheus Nunes, Antunes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.

Treinador: Ruben Amorim

“O segredo para este jogo é o mesmo de sempre: intensidade, concentração e rigor”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: CS Marítimo 1-2 Sporting CP

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.