📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Jesus – Entre a Cal e o Pó de Arroz

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Este mês, a GQ Portugal dá protagonismo a Jorge Jesus. Mas enganem-se os menos observadores: não é o Jorge Jesus, treinador do Sporting Clube de Portugal; é, na verdade, Jorge Jesus- o Man of the Year na área do desporto, prémio dado na Gala GQ Man of The Year Awards 2015.

Eis que, numa espécie de Ringo Starr português (como a minha mãe lhe chamou quando viu a capa), o treinador dos leões é apresentado como um símbolo de sucesso, mostrando que um treinador não é só futebol, mas que também consegue fazer editoriais de moda.

Com isto, eu pergunto: há necessidade de fazer isto com Jorge Jesus? Não lhe tirando o mérito, creio que um pouco mais de respeito cai bem a todos. Sendo uma entrevista ao Homem do Ano na área do desporto, deveriam então pegar por esse prisma e não – a meu ver – ridicularizar a imagem de quem trabalha todos os dias com meios nacionais e internacionais. Tentarem fazer deste um James Bond nacional, com direito a novo penteado, creio que só serve para criarem um burburinho negativo à volta da imagem deste treinador.

O homem retratado na revista GQ pouco ou nada tem que ver com Jesus treinador de futebol Fonte: Sporting CP
O homem retratado na revista GQ pouco ou nada tem que ver com Jesus enquanto treinador de futebol
Fonte: Sporting CP

No entanto, nem tudo é mau nesta entrevista: Jesus tem considerações interessantes sobre a sua carreira, como quando refere “ o mais difícil não foi o que conquistei, o mais difícil é continuar a conquistar, não só êxitos, mas também títulos”, ou quando comenta que não foi um erro aceitar a proposta o AC Milan e que não se arrepende de ter recusado. Também me surpreendeu quando afirma que sofreu mais com a derrota com o Sevilha do que com o Chelsea, nas duas finais da Liga Europa que disputou.

Em relação à sua vida pessoal, da qual acaba por falar pouco, nota-se verdadeiramente o carinho que tem pelo seu pai, pelo presidente do Amora, Mário Rui (que o ajudou a ser o treinador que é) e pela sua mulher e filha.

É assim então um retrato fiel a Jorge Jesus que, apesar de não mostrar como o treinador leonino é realmente no dia-a-dia, demonstra a personalidade vincada que este possui, de um caso de sucesso reconhecido para lá das fronteiras portuguesas.

No entanto, este é um caso demonstrativo que, por vezes, moda e futebol não se devem misturar, foi uma tentativa falhada de reavivarem a imagem de Jorge Jesus, deixando-o fora da sua zona de conforto: que mostrem também nas fotos o porquê de o premiarem com a distinção de Man of the Year, que revivam os momentos gloriosos deste, quer de passados longínquos ou mais recentes; não que o utilizem para pintar um boneco que não é.

Por isso, desta vez sou eu a fazer um pedido à GQ Portugal: por favor, Don’t f*ck with Jesus!

Foto de capa: GQ Portugal

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nantes de Luís Castro fecha reforço vindo do 1.º lugar da Ligue 1

O Nantes fechou a contratação de Deiver Machado. Lateral colombiano deixará o Lens e rumará à equipa de Luís Castro.

Real Madrid já sabe quanto custa alvo: 40 milhões de euros

O Real Madrid está interessado em contratar Christos Mouzakitis, jogador que pertence aos quadros do Olympiacos.

Empresário garante que defesa está a viver o melhor momento no Sporting: «Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer»

Luis Bardají Garcia, empresário de Iván Fresneda, disse que defesa lateral está a viver o melhor momento do Sporting e não fecha as portas a uma chamada à seleção principal de Espanha.

Abel Braga e as declarações polémicas: «Quem perde um filho, não é homofóbico. Foi uma brincadeira em que eu fui juvenil»

Abel Braga respondeu a questões relativas aos seus comentários polémicos, proferidos na apresentação como treinador do Internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi perto de ser próximo treinador do Newell’s Old Boys

Meio ano depois de rescindir contrato com o FC Porto, Martín Anselmi está muito perto de assinar com o Newell's Old Boys.

Premier League: há uma equipa que quer ser a melhor do mundo até 2030

O Newcastle United quer transformar-se na melhor equipa do mundo até 2030. David Hopkinson assumiu o objetivo.

Benfica x Sporting também se mede em valores: qual equipa tem o maior valor de mercado?

Benfica e Sporting enfrentam-se na noite da próxima sexta-feira, em jogo válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.