Jorge Jesus para a rua, já!!!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

“Estou farto, cansado. Estava mal-habituado e vem este Jorge Jesus estragar tudo.

Andei anos a ganhar campeonatos, e a fazer grandes campanhas europeias para vir agora este treinador estragar tudo.

Ou ele se vai já ou nunca mais ganhamos como ganhámos nos últimos quinze anos. Não tarda nada, estaremos a fazer campeonatos miseráveis ocupando lugares de meio da tabela e sem sequer dar possibilidade de ir às competições europeias. Ele que não se esqueça que somos um clube que não se coíbe em ter três treinadores numa só época se for necessário. Porque mais vale pagar três ordenados e mais compensações a esses, do que a este treinador que temos. Isto demonstra apenas a nossa exigência como adeptos e sócios que apenas querem ver o seu clube a ganhar.

Jorge Jesus, quando vai ao "banco", devia era manda jogar o presidente Fonte: Bola Na Rede
Jorge Jesus, quando vai ao “banco”, devia era mandar jogar o presidente
Fonte: Bola Na Rede

Com o ordenado que ele recebe, facilmente iríamos contratar um Ancelotti, um Guardiola, ou mesmo um Mourinho, que com certeza não pensariam duas vezes em largar tudo o que têm e virem treinar para o campeonato português. Aliás, o Mourinho já teve tudo tratado com o nosso clube, para se perceber o quão aliciante nós somos para os grandes treinadores. Ele apenas não assinou porque… Bem, já não me recordo muito bem porquê. Mas claro que temos que fazer ouvir a nossa voz. Não é deixando a direcção fazer o trabalho a seu bel-prazer que as coisas chegam a bom porto, mas sentindo a pressão do nosso protesto a cada resultado menos bom.

Aliás, este treinador percebe nada de futebol. Ele apenas vai ganhando uns jogos porque tem um dos melhores, senão o melhor, plantel dos últimos quinze anos. E tem porque a direcção lho deu. Porque os treinadores que lá estiveram antes também conseguiam construir uma equipa como esta, se lhes tivesse sido dada oportunidade. Dizem-me que o seu anterior clube ainda hoje ganha campeonatos com jogadores que ele descobriu… digam-me um, digam-me um.

E aquelas substituições? É mesmo de quem não percebe de futebol. Aliás, as boas exibições que o clube arrancou contra os colossos europeus devem-se ao treinador adjunto ou mesmo ao Paulinho. Com certeza foi um deles que montou a equipa e a estratégia, porque se fosse o Jorge Jesus a fazê-lo levávamos cinco ou doze, algo que teria envergonhado o nosso clube eternamente. Felizmente não aconteceu.

Assim sendo, espero que este senhor, que se diz sportinguista, deixe de prejudicar o seu clube de coração com tantas invenções e avaliações precipitadas, e nos deixe a nós conduzir este enorme clube a um patamar onde ele merece estar.”

Discurso adaptado de uma personagem imaginária e alucinada que incorpora um movimento em grupos de “apoio” ao Sporting Clube de Portugal.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus criticado no comando do Al Nassr: «Tem de aprender com os erros do passado»

Apesar da grande temporada do Al Nassr, Jorge Jesus não saiu impune a criticas sobre a primeira parte da época.

Jogador ainda fora dos planos de Rui Borges para o Sporting x Arsenal

Geovany Quenda não entra nas ideias de Rui Borges para a partida entre o Sporting e o Arsenal, procurando ganhar ritmo de jogo.

Atenção, Braga: nome de luxo vai acompanhar Real Bétis na viagem até ao Minho

Isco vai viajar com o Real Bétis rumo a Braga, embora não integre os convocados da equipa espanhola para a partida frente aos minhotos.

FC Porto: há esperança para central ainda ser utilizado esta época

Nehuén Pérez está a finalizar a recuperação de uma lesão grave. O jogador ainda pode voltar a atuar pelo FC Porto esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Maguire renova com o Manchester United até 2027

Harry Maguire assinou um novo contrato com o Manchester United até 2027. O vínculo conta ainda com opção por mais uma temporada.

Treinador do Minnesota United fala sobre o vírus que tem afetado James Rodríguez

Cameron Knowles, treinador dos Minnesota United, revelou detalhes sobre o estado de James Rodriguez. O médio colombiano continua em recuperação após ter sido hospitalizado devido a uma desidratação severa.

Fernando Diniz anunciado como novo treinador do Corinthians

Fernando Diniz foi oficializado, esta terça-feira, como novo treinador do Corinthians. O técnico estava sem clube e assinou um contrato até ao final da época.