Jorge Jesus: Quando o Preço Compensa o Risco

    sporting cp cabeçalho 1

    Dito isto, se tivermos em conta que a transferência mais cara do Sporting foi a do Nani para o Manchester United por 25 milhões de euros, e compararmos o histórico de vendas do clube à procura e aos valores de que se falam actualmente sobre os jogadores do Sporting CP, então podemos perceber que o investimento feito e o preço pago pelo técnico, compensam realmente o risco inicial e que talvez tenha sido mesmo a melhor contratação do clube.

    Claro que existe todo o mérito de Jorge Jesus ao conseguir potenciar a qualidade dos seus jogadores, ao conseguir fazer com que clubes da Premier League ponderem realmente bater a cláusula de rescisão de Slimani e que muitos outros clubes salivem por João Mário, mas a verdade é que o mérito é também de Bruno de Carvalho, que não teve medo de arriscar ao contratar Jorge Jesus, apesar do deu salário, que mantém o seu pulso firme nas negociações, e não teve a visão limitada de quem anseia apenas por títulos, renovando por mais um ano com o técnico leonino, na primeira goleada da época, como aqui já foi aqui descrita no Bola na Rede.

    O treinador leonino cumpriu a sua promessa de intrometer o Sporting na luta pelo título e de luta incansável até ao fim Fonte: Sporting CP
    O treinador leonino cumpriu a sua promessa de intrometer o Sporting na luta pelo título e de luta incansável até ao fim
    Fonte: Sporting CP

    Na minha opinião pessoal, enquanto assim for, acho que o Sporting CP não deve correr o mesmo risco que o Benfica correu, (apesar de reconhecer desde o inicio a qualidade de Rui Vitória como treinador, mesmo quando os próprios adeptos o assobiavam) e que deve ser feito todo o esforço dentro do aceitável para manter o treinador Jorge Jesus, se possível até que este se retire, nem que isso implique um aumento salarial no final do contrato.

    Com uma escola de formação como a do Sporting e um treinador como Jorge Jesus a limá-los quando chegarem à equipa A, não vejo motivos para que não se possa pagar o salário do técnico para o resto da sua carreira.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    António Ramos
    António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.