Jovane Cabral | Um diamante por lapidar

- Advertisement -

Na Academia leonina existem algumas promessas que deixam os sportinguistas de água na boca, como são os casos de Joelson Fernandes e de Diogo Brás, sendo que estes dois extremos possuem uma elevada capacidade de decisão, drible e velocidade, o que lhes confere um estilo de jogo muito atrativo. Contudo, existe outro jogador mais subvalorizado e que possui uma enorme qualidade, principalmente pela sua capacidade de decisão e velocidade, de seu nome Jovane Cabral.

Nascido em Cabo Verde, transferiu-se para o Sporting na época 2014/2015 e desde cedo começou a dar nas vistas na formação leonina, com exibições de encher o olho e sendo ele um extremo veloz, conseguiu sempre um papel de destaque até chegar à equipa principal.

Porém, a sua inclusão e consolidação no onze inicial da equipa principal tem se vindo a adiar. O jogador tem feito exibições intermitentes, sendo que num jogo consegue sair do banco e resolver jogos, como também consegue ser titular e ser um deserto de ideias em campo, acabando por ser substituído sem mostrar todo o seu potencial.

Já mostrou a espaços do que é capaz, mas falta regularidade a Jovane para que ganhe mais preponderância na equipa
Fonte: Sporting CP

Verdade seja dita, desde Jorge Jesus que nunca mais houve um treinador que acreditasse nele e que o trabalhasse para ser titular. Apesar disso, esta também é uma má fase do clube leonino, onde só os resultados importam e mesmo que um jogador da formação mostre serviço em um ou outro jogo, basta ter dois jogos maus e começa logo a deixar de ser aposta.

Tal facto só prejudica o jogador e impede o seu desenvolvimento, porque só a jogar – com muito treino à mistura, mas nisso Jovane é um jogador exemplar – é que o jogador nascido em Cabo Verde conseguirá a tão esperada estabilidade exibicional. A melhor forma para alcançar essa estabilidade penso que passaria por um empréstimo a uma equipa da primeira liga, ou então numa liga mais exigente, como a alemã.

Jovane é um jogador que está numa fase muito delicada da carreira e com o encerramento da equipa B do Sporting, terá poucas oportunidades para mostrar todas as suas capacidades e todo o seu potencial. Mas os treinadores terão que acreditar nele a sério e ter em conta que a sua consolidação levará tempo, paciência e trabalho. Se o jogador for trabalhador, certamente que será melhor ainda que Gelson Martins.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede: «Não tenho nada a apontar quanto à atitude deles»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois do empate a três bolas entre Sporting e Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.

Thomas Tuchel admite que acusações ao Manchester City podem ter afetado jogadores de Inglaterra

A Inglaterra perdeu frente a Espanha por 3-2. Thomas Tuchel admite que as acusações ao Manchester City tiveram efeito nos jogadores.