Jovens leões a crescer na Primeira Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada, o Sporting emprestou vários talentos oriundos da Academia de Alcochete, a clubes da Primeira Liga, que assim estão a crescer e a ganhar experiência no primeiro escalão do futebol português.

No Boavista ingressou o extremo Iuri Medeiros, depois de passagens onde foi preponderante pelo Moreirense e Arouca. O internacional sub-21 português, já fez esta temporada catorze jogos e marcou um golo, actuando nas três competições, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga NOS.

Em Moreira de Cónegos, brilham dois jovens leões, o médio Francisco Geraldes e o avançado Daniel Podence. Francisco Geraldes tem sido um dos indiscutíveis do onze do Moreirense, e um dos atletas que tem estado em grande plano, com dezassete partidas e dois golos. Daniel Podence tem sido também uma aposta, esta temporada já realizou catorze jogos e faturou por três vezes.

Depois de fazerem a pré-época com a equipa, os jovens tentam mostrar-se. Palhinha já conseguiu o regresso Fonte: Sporting CP
Depois de fazerem a pré-época com a equipa, os jovens tentam mostrar-se. Palhinha já conseguiu o regresso
Fonte: Sporting CP

No Belenenses, outro histórico do futebol português, brilha o defesa-central, Domingos Duarte. O jovem de vinte e um anos tem sido titular indiscutível, ao serviço dos azuis do Restelo, dando o seu contributo à equipa por dezassete ocasiões e apontando um golo. João Palhinha é mais um destes casos de sucesso, que regressa agora ao Sporting para integrar o plantel principal. Na época passada foi preponderante no Moreirense e no seu objetivo que era a luta pela manutenção. Na sua primeira temporada, na Primeira Liga, realizou vinte e nove jogos com a camisola da equipa de Moreira de Cónegos. Esta temporada, voltou a ser emprestado novamente a um clube do primeiro escalão do futebol português, o Belenenses. Nos azuis do Restelo, João Palhinha voltou a impressionar, demonstrando toda a sua qualidade. Em apenas meia época, realizou dezoito partidas, nas três competições – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga – e marcou um golo.

Este período de crescimento destes jovens jogadores, tendo a oportunidade de jogar mais minutos em equipas da Liga NOS, é preponderante. Recorde-se os exemplos de Ruben Semedo e João Mário, que estiveram por empréstimo no Vitória de Setúbal. Assim, casos como Semedo, João Mário e Palhinha, podem acontecer com outros jovens talentos. A experiência de integrar uma equipa da Liga NOS e ter a possibilidade de jogar mais minutos, é importante na afirmação e no crescimento destes jovens. Na Primeira Liga adquirem experiência competitiva e que faz com que regressem mais fortes ao Sporting e possam afirmar-se no futebol português. Vale a pena prestar atenção a estes atletas que já brilham na Primeira Liga.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: eis o treinador que vai orientar os dragões na Youth League

João Brandão vai ser o treinador que orientará o FC Porto durante a Youth League 2026/27, sucedendo a Sérgio Ferreira.

Alarmes ligados no Barcelona: reforço está lesionado

Jesse Bissiwu saiu lesionado durante o encontro entre o Barcelona B e o Sabadell, causando preocupação sobre o seu estado.

Benfica recebe mais de 500 mil euros por transferência do Trabzonspor: eis a razão

Franculino Djú foi confirmado como reforço do Trabzonspor, deixando o Midtjylland. O avançado já passou pelo Benfica.

Luka Modric fala sobre José Mourinho: «O Real Madrid acertou em cheio nas suas contratações»

Luka Modric falou sobre José Mourinho, referindo que a contratação do treinador por parte do Real Madrid foi acertada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado a toda a velocidade: Casa Pia interessado em defesa do Marselha

Alexi Koum pode ser um dos últimos reforços do Casa Pia nesta janela de transferências, deixando o Marselha.

FC Porto deixa 2 nomes fora da Champions League: eis as escolhas de Francesco Farioli

Dominik Prpic e Gabriel Mec ficaram de fora da lista de inscrições do FC Porto na fase de liga da Champions League.

Tomás Araújo renova contrato com o Benfica: a nova cláusula de rescisão do defesa

Tomás Araújo renovou o seu contrato com o Benfica e passou a ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.