Jovens leões a crescer na Primeira Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada, o Sporting emprestou vários talentos oriundos da Academia de Alcochete, a clubes da Primeira Liga, que assim estão a crescer e a ganhar experiência no primeiro escalão do futebol português.

No Boavista ingressou o extremo Iuri Medeiros, depois de passagens onde foi preponderante pelo Moreirense e Arouca. O internacional sub-21 português, já fez esta temporada catorze jogos e marcou um golo, actuando nas três competições, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga NOS.

Em Moreira de Cónegos, brilham dois jovens leões, o médio Francisco Geraldes e o avançado Daniel Podence. Francisco Geraldes tem sido um dos indiscutíveis do onze do Moreirense, e um dos atletas que tem estado em grande plano, com dezassete partidas e dois golos. Daniel Podence tem sido também uma aposta, esta temporada já realizou catorze jogos e faturou por três vezes.

Depois de fazerem a pré-época com a equipa, os jovens tentam mostrar-se. Palhinha já conseguiu o regresso Fonte: Sporting CP
Depois de fazerem a pré-época com a equipa, os jovens tentam mostrar-se. Palhinha já conseguiu o regresso
Fonte: Sporting CP

No Belenenses, outro histórico do futebol português, brilha o defesa-central, Domingos Duarte. O jovem de vinte e um anos tem sido titular indiscutível, ao serviço dos azuis do Restelo, dando o seu contributo à equipa por dezassete ocasiões e apontando um golo. João Palhinha é mais um destes casos de sucesso, que regressa agora ao Sporting para integrar o plantel principal. Na época passada foi preponderante no Moreirense e no seu objetivo que era a luta pela manutenção. Na sua primeira temporada, na Primeira Liga, realizou vinte e nove jogos com a camisola da equipa de Moreira de Cónegos. Esta temporada, voltou a ser emprestado novamente a um clube do primeiro escalão do futebol português, o Belenenses. Nos azuis do Restelo, João Palhinha voltou a impressionar, demonstrando toda a sua qualidade. Em apenas meia época, realizou dezoito partidas, nas três competições – campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga – e marcou um golo.

Este período de crescimento destes jovens jogadores, tendo a oportunidade de jogar mais minutos em equipas da Liga NOS, é preponderante. Recorde-se os exemplos de Ruben Semedo e João Mário, que estiveram por empréstimo no Vitória de Setúbal. Assim, casos como Semedo, João Mário e Palhinha, podem acontecer com outros jovens talentos. A experiência de integrar uma equipa da Liga NOS e ter a possibilidade de jogar mais minutos, é importante na afirmação e no crescimento destes jovens. Na Primeira Liga adquirem experiência competitiva e que faz com que regressem mais fortes ao Sporting e possam afirmar-se no futebol português. Vale a pena prestar atenção a estes atletas que já brilham na Primeira Liga.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: Já é conhecida a data do Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga

O primeiro duelo da temporada entre FC Porto e Benfica será disputado às 20h30 de um domingo, dia 20 de setembro.

Ricardo Sá Pinto guia o Pafos à conquista da Supertaça do Chipre: Técnico português conquista o 7.º título da carreira

O Pafos conquistou a Supertaça do Chipre. Equipa comandada pelo técnico português bateu o Omonia por uma bola a zero na final.

Esteve na mira do Benfica e acabou por rumar ao Deportivo de A Coruña por ‘desespero’

Hansi Flick não contava com Marc Casadó para o plantel do Barcelona e, nos últimos minutos de mercado, o médio apontado ao Benfica foi cedido ao 'Depor'.

Boavista à beira do fim: Credores rejeitam plano de recuperação e clube vai fechar portas

O histórico Boavista fechará mesmo portas, após o plano de recuperação ter sido rejeitado pelos credores. Liquidação da SAD também já foi aprovada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Martinelli deixa Arsenal e assina pelo Al Hilal em transferência milionária

Gabriel Martinelli foi oficializado como reforço do Al Hilal. Avançado brasileiro deixa o Arsenal, onde foi campeão da Premier League.

Antigo avançado do AC Milan confiante em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos: «É fortíssimo»

Alexandre Pato mostrou-se convicto da aposta do AC Milan em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos. Elogios do brasileiro aos dois portugueses.

Liga Portugal reforça parceria com Almeida e Associados

A Liga Portugal e a Almeida & Associados reforçaram a parceria entre as duas instituições, num acordo válido até à época 2028/29.