Jovens leões vivem o sonho!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal continua a preparar a nova época 2019/2020, com um dominador comum no plantel: jogadores formados na Academia de Alcochete. Entre os jogadores que têm trabalhado às ordens do técnico Marcel Keizer destacam-se três nomes: Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Joelson Fernandes. Os três jogadores do Sporting vivem assim o sonho de estar ao serviço da equipa principal. Na temporada transata estiveram ao serviço da equipa sub-17 dos leões.

Aos 17 anos, Eduardo Quaresma tem assim a oportunidade de lutar por um lugar no plantel de Keizer. O jovem representa o Sporting desde a época 2010/2011, o que perfaz dez épocas de leão ao peito. Quaresma tem sido utilizado pelo treinador leonino a defesa-central, mas também a lateral-direito, beneficiando das ausências de Ristovski e Rosier. Nesta pré-época, o jovem formado na Academia de Alcochete, foi utilizado em todos os jogos de preparação. Eduardo é um defesa com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e no futebol aéreo e difícil de ultrapassar no um contra um. Nas seleções, Quaresma soma 27 internacionalizações, desde os sub-15 aos sub-17.

Na lateral-esquerda, Nuno Mendes tem sido um dos destaques ao fim de seis temporadas de leão ao peito. O jovem leão, de apenas 17 anos, foi utilizado nos três primeiros jogos de preparação, ficando fora das escolhas apenas no embate com o Club Brugge. O defesa-esquerdo tem beneficiado das ausências de Acuña e Borja, que estiveram a participar na Copa América e por isso juntaram-se mais tarde ao plantel. O jovem defesa-esquerdo será assim mais uma alternativa para o lado esquerdo da defesa. Nuno Mendes é um lateral com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e difícil de ultrapassar no um contra um, incorporando-se bem no processo ofensivo e com qualidade nos seus cruzamentos.

Joelson Fernandes, aos 16 anos, é o mais jovem do plantel do Sporting CP versão 2019/2020
Fonte: Sporting CP

Joelson Fernandes é o mais jovem do plantel leonino – com apenas 16 anos – e assinou recentemente o seu contrato profissional com o Sporting, com um vínculo até 2022 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€. É um jovem extremo muito veloz, tecnicamente muito evoluído e com boa capacidade de finalização. Joelson é uma das maiores esperanças de futuro da “cantera” leonina, sendo que esta temporada deverá trabalhar às ordens de Keizer e jogar alguns jogos pela equipa sub-23. Nas seleções sub-15 e sub-16, Joelson soma onze jogos e três golos marcados.

Estes jovens comprovam a qualidade do trabalho que é feito na Academia de Alcochete. São três miúdos que vivem o sonho de trabalhar com a equipa principal do Sporting. Assim, possam demonstrar a sua qualidade, representar o Sporting e jogar no Estádio José Alvalade. Que possam dar o seu contributo para vitórias e títulos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.