Jovens leões vivem o sonho!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal continua a preparar a nova época 2019/2020, com um dominador comum no plantel: jogadores formados na Academia de Alcochete. Entre os jogadores que têm trabalhado às ordens do técnico Marcel Keizer destacam-se três nomes: Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Joelson Fernandes. Os três jogadores do Sporting vivem assim o sonho de estar ao serviço da equipa principal. Na temporada transata estiveram ao serviço da equipa sub-17 dos leões.

Aos 17 anos, Eduardo Quaresma tem assim a oportunidade de lutar por um lugar no plantel de Keizer. O jovem representa o Sporting desde a época 2010/2011, o que perfaz dez épocas de leão ao peito. Quaresma tem sido utilizado pelo treinador leonino a defesa-central, mas também a lateral-direito, beneficiando das ausências de Ristovski e Rosier. Nesta pré-época, o jovem formado na Academia de Alcochete, foi utilizado em todos os jogos de preparação. Eduardo é um defesa com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e no futebol aéreo e difícil de ultrapassar no um contra um. Nas seleções, Quaresma soma 27 internacionalizações, desde os sub-15 aos sub-17.

Na lateral-esquerda, Nuno Mendes tem sido um dos destaques ao fim de seis temporadas de leão ao peito. O jovem leão, de apenas 17 anos, foi utilizado nos três primeiros jogos de preparação, ficando fora das escolhas apenas no embate com o Club Brugge. O defesa-esquerdo tem beneficiado das ausências de Acuña e Borja, que estiveram a participar na Copa América e por isso juntaram-se mais tarde ao plantel. O jovem defesa-esquerdo será assim mais uma alternativa para o lado esquerdo da defesa. Nuno Mendes é um lateral com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e difícil de ultrapassar no um contra um, incorporando-se bem no processo ofensivo e com qualidade nos seus cruzamentos.

Joelson Fernandes, aos 16 anos, é o mais jovem do plantel do Sporting CP versão 2019/2020
Fonte: Sporting CP

Joelson Fernandes é o mais jovem do plantel leonino – com apenas 16 anos – e assinou recentemente o seu contrato profissional com o Sporting, com um vínculo até 2022 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€. É um jovem extremo muito veloz, tecnicamente muito evoluído e com boa capacidade de finalização. Joelson é uma das maiores esperanças de futuro da “cantera” leonina, sendo que esta temporada deverá trabalhar às ordens de Keizer e jogar alguns jogos pela equipa sub-23. Nas seleções sub-15 e sub-16, Joelson soma onze jogos e três golos marcados.

Estes jovens comprovam a qualidade do trabalho que é feito na Academia de Alcochete. São três miúdos que vivem o sonho de trabalhar com a equipa principal do Sporting. Assim, possam demonstrar a sua qualidade, representar o Sporting e jogar no Estádio José Alvalade. Que possam dar o seu contributo para vitórias e títulos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.