Juro não falar do Sporting

sporting cp cabeçalho 2

Antes de mais quero desde já agradecer o excelente contributo que a secção do Sporting neste site tem recebido por parte de alguns elementos de outras secções. É também isso que faz da nossa secção a mais bem sucedida do Bola Na Rede. Obrigado a todos.

Dito isto, não quero voltar a falar do Sporting neste texto de forma a cumprir o juramento feito no título do artigo. Não é que tenha deixado de gostar de falar do meu clube, no entanto já tanta gente se tem dedicado a isso que se está a tornar um assunto monopolista.

Assim não falarei do Sporting, vou antes falar do Ben…edito e de uma campanha que anda a ser feita em seu nome, como candidato às eleições do meu clube. Tenho a certeza que, ao colocar o amor que tem ao clube ao serviço do mesmo, tudo faria para que o Sporting  tivesse sucesso, no entanto não sei se teria o perfil ideal para o mesmo. João Benedito foi um enorme jogador, é um grande Sportinguista, mas se será um bom presidente, não sei. No entanto se alguém poderia ter legitimidade para se candidatar seria ele, apesar de sempre ter elogiado o trabalho que está a ser desenvolvido pela actual direcção, ainda que não concorde com a politica de comunicação seguida.

Os campeões europeus foram homenageados casa que os formou Fonte: Sporting CP
Os campeões europeus foram homenageados casa que os formou
Fonte: Sporting CP

Não quero falar do Sporting, pelo que vos quero falar do Be…lo mar de gente que inundou o estádio de Alvalade na última noite de Champions ali vivida este ano, que mais uma vez cantou o “Mundo Sabe Que”  com um sentimento de união com a equipa como não se via há muitos anos. Um mar de gente, como se pode ver no topo deste artigo, que apoiou a equipa e recebeu de braços abertos um dos seus “filhos”, o mais mediático, mais um campeão europeu formado em Alcochete. Uma noite onde ainda foi apresentada mais uma antiga estrela do futebol mundial como sócio do nosso clube, enfeitiçado pelo ambiente vivido no Alvalade XXI, o senhor Eric Cantona. Além disso, ainda deu para cumprimentar dois antigos jogadores que foram campeões no nosso clube e que deixaram saudades aos adeptos, como são os casos do espanhol Toñito e do grande romeno Marius Niculae.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.