Leão à conquista da Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal disputa esta quarta-feira a meia-final da Taça da Liga, em Braga, diante do FC Porto. Na outra semifinal, Oliveirense e Vitória de Setúbal disputaram o acesso à final da Taça da Liga, o primeiro troféu da época que poderá ser conquistado pelos leões. Os sadinos saíram mais sorridentes, vencendo por 2-0 e assegurando a presença no jogo decisivo do próximo sábado. O segundo de cinco clássicos esta temporada, que opõe os dois primeiros classificados do campeonato, vale o acesso a uma final.

Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes. Para esta conferência de líderes da Liga NOS, Sérgio Conceição tem também praticamente todo o plantel à sua disposição. Por isso, o Porto deverá apresentar o mesmo onze que defrontou o Tondela para o campeonato, na última jornada.

Rodrigo Battaglia deve voltar à titularidade no clássico Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Rodrigo Battaglia deve voltar à titularidade no clássico
Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Porto, que é uma das características dos portistas, a sua consistência defensiva. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a verticalidade e velocidade da equipa da invicta, no seu processo ofensivo. Para carimbar o passaporte para a final, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos.

Este é um dos clássicos do futebol português, um dos duelos mais emblemáticos. Nestes jogos não há favoritos, no entanto, um Sporting ao seu melhor nível, poderá bater os portistas e seguir para a final da Taça da Liga. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade.

A Taça da Liga é um dos objetivos que o Sporting tem para conquistar e para isso, tem de ultrapassar o FC Porto, o primeiro obstáculo nesta “Final-Four”, que se realiza em Braga. Recorde-se que o Sporting está ainda na Liga Europa, onde irá defrontar o Astana, está na meia-final da Taça de Portugal e na luta pelo título nacional. Esta Taça da Liga poderá ser o primeiro título da temporada 2017/2018, sendo a primeira conquista para o palmarés leonino. Para isso, o Sporting tem de vencer os dragões, para marcar a terceira presença numa final da Taça da Liga.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.