📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leão à conquista da Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal disputa esta quarta-feira a meia-final da Taça da Liga, em Braga, diante do FC Porto. Na outra semifinal, Oliveirense e Vitória de Setúbal disputaram o acesso à final da Taça da Liga, o primeiro troféu da época que poderá ser conquistado pelos leões. Os sadinos saíram mais sorridentes, vencendo por 2-0 e assegurando a presença no jogo decisivo do próximo sábado. O segundo de cinco clássicos esta temporada, que opõe os dois primeiros classificados do campeonato, vale o acesso a uma final.

Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes. Para esta conferência de líderes da Liga NOS, Sérgio Conceição tem também praticamente todo o plantel à sua disposição. Por isso, o Porto deverá apresentar o mesmo onze que defrontou o Tondela para o campeonato, na última jornada.

Rodrigo Battaglia deve voltar à titularidade no clássico Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Rodrigo Battaglia deve voltar à titularidade no clássico
Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Porto, que é uma das características dos portistas, a sua consistência defensiva. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a verticalidade e velocidade da equipa da invicta, no seu processo ofensivo. Para carimbar o passaporte para a final, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos.

Este é um dos clássicos do futebol português, um dos duelos mais emblemáticos. Nestes jogos não há favoritos, no entanto, um Sporting ao seu melhor nível, poderá bater os portistas e seguir para a final da Taça da Liga. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade.

A Taça da Liga é um dos objetivos que o Sporting tem para conquistar e para isso, tem de ultrapassar o FC Porto, o primeiro obstáculo nesta “Final-Four”, que se realiza em Braga. Recorde-se que o Sporting está ainda na Liga Europa, onde irá defrontar o Astana, está na meia-final da Taça de Portugal e na luta pelo título nacional. Esta Taça da Liga poderá ser o primeiro título da temporada 2017/2018, sendo a primeira conquista para o palmarés leonino. Para isso, o Sporting tem de vencer os dragões, para marcar a terceira presença numa final da Taça da Liga.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.