Leão à conquista da Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal disputa esta quarta-feira a meia-final da Taça da Liga, em Braga, diante do FC Porto. Na outra semifinal, Oliveirense e Vitória de Setúbal disputaram o acesso à final da Taça da Liga, o primeiro troféu da época que poderá ser conquistado pelos leões. Os sadinos saíram mais sorridentes, vencendo por 2-0 e assegurando a presença no jogo decisivo do próximo sábado. O segundo de cinco clássicos esta temporada, que opõe os dois primeiros classificados do campeonato, vale o acesso a uma final.

Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes. Para esta conferência de líderes da Liga NOS, Sérgio Conceição tem também praticamente todo o plantel à sua disposição. Por isso, o Porto deverá apresentar o mesmo onze que defrontou o Tondela para o campeonato, na última jornada.

Rodrigo Battaglia deve voltar à titularidade no clássico Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Rodrigo Battaglia deve voltar à titularidade no clássico
Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Porto, que é uma das características dos portistas, a sua consistência defensiva. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a verticalidade e velocidade da equipa da invicta, no seu processo ofensivo. Para carimbar o passaporte para a final, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos.

Este é um dos clássicos do futebol português, um dos duelos mais emblemáticos. Nestes jogos não há favoritos, no entanto, um Sporting ao seu melhor nível, poderá bater os portistas e seguir para a final da Taça da Liga. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade.

A Taça da Liga é um dos objetivos que o Sporting tem para conquistar e para isso, tem de ultrapassar o FC Porto, o primeiro obstáculo nesta “Final-Four”, que se realiza em Braga. Recorde-se que o Sporting está ainda na Liga Europa, onde irá defrontar o Astana, está na meia-final da Taça de Portugal e na luta pelo título nacional. Esta Taça da Liga poderá ser o primeiro título da temporada 2017/2018, sendo a primeira conquista para o palmarés leonino. Para isso, o Sporting tem de vencer os dragões, para marcar a terceira presença numa final da Taça da Liga.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não perdoa e quer castigo exemplar para Samu Aghehowa

O Benfica pretende que Samu Aghehowa seja castigado, depois de ter alegadamente ter agredido Alexander Bah.

GP Azerbaijão: Vitória suada de George Russell em Baku

George Russell venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão, reduzindo ligeiramente a diferença na liderança do campeonato de pilotos.

Colômbia bate Itália e conquista o terceiro lugar no Mundial Feminino Sub-20

A Colômbia derrotou a Itália no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Mundial Feminino Sub-20. A partida resolveu-se nos penáltis.

Liverpool anuncia regresso de diretor-desportivo: Julian Ward está novamente ao serviço dos reds

Liverpool anunciou o regresso de Julian Ward para o cargo de diretor-desportivo. O inglês esteve no cargo durante a temporada 2022/23.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa pode bater recorde de Vitor Baía

Diogo Costa está prestes a atingir as 50 internacionalizações pela Seleção. O guarda-redes pode bater o recorde no jogo frente à Noruega.

Charles De Ketelaere revela contactos com o PSG: «No final, eles optaram pelo Ferran Torres»

Charles De Ketelaere revelou que esteve em negociações com o PSG durante o último mercado de transferências. No entanto, o clube francês acabou por optar por Ferran Torres.

Arranque em falso: Portugal Sub-20 derrotado pela Polónia

Portugal Sub-20 foi derrotado pelo congénere da Polónia por três bolas a uma, em jogo da primeira jornada da Liga de Elite.