Leão em construção já mostrou melhor cara

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting voltou este sábado a Alvalade para inaugurar o novo relvado e fazer a apresentação do plantel aos sócios.

Foi precisamente em relação ao grupo de trabalho que surgiram as primeiras novidades, boas e más, do dia. Jorge Jesus garantiu a presença de Iuri Medeiros, Daniel Podence e João Palhinha na equipa durante a próxima temporada. É sempre bom verificar que o técnico confia na formação do clube e vai trabalhar com mais estes três jovens de elevado potencial formados em Alcochete. Pelo contrário, verificou-se também a ausência de João Mário. Vamos ver no que ainda vai dar esta novela, uma vez que a justificação apresentada pelo clube, “um contratempo de última hora”, não convenceu minimamente os adeptos.

No que toca ao jogo frente ao Lyon, viu-se uma melhor cara do leão, depois da pálida imagem deixada no estágio da Suíça. Marvin Zeegelaar continuou a apresentar algumas falhas, mas Petrovic já mostrou que poderá ser um elemento importante em jogos onde o Sporting tenha maiores preocupações em fechar o seu meio campo. Na frente, Alan Ruiz mostra que tem credenciais para ser uma das figuras da temporada leonina, podendo assumir a vaga que será deixada em aberto pela mais que provável saída de Teo Gutiérrez.

Rui Patrício foi uma das "vitórias" da noite em Alvalade Fonte: Sporting CP
Rui Patrício foi uma das “vitórias” da noite em Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Sporting até se apresentou em bom plano, com mais oportunidades de golo que os franceses, incluindo duas bolas de Barcos e Naldo que bateram no ferro da baliza de Gorgelin. Contudo, a vitória sorriu aos franceses, num golo de Lacazette, em lance onde Coates e Rúben Semedo podiam ter ficado melhor na fotografia, pois chegaram atrasados aos momentos decisivos da jogada.

De resto, ficaram mais coisas a reter a propósito da partida. Fiquei desapontado pela não utilização de Paulo Oliveira, pois na segunda parte foram Naldo e Ewerton os centrais que entraram em campo. Parece-me que o internacional português merecia mais oportunidades e até lutar pela titularidade com Rúben Semedo. O Sporting fará um grande erro se o dispensar. Na frente, penso que Podence e Iuri serão mais duas alternativas válidas, a acrescentar às já existentes.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wuhan Three Towns de Ricardo Soares empata em casa do líder Chengdu Rongcheng na 20.ª jornada da Liga Chinesa

O Wuhan Three Towns, de Ricardo Soares, empatou na visita ao líder Chengdu Rongcheng (1-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga Chinesa.

Manchester United vence o Atlético Madrid na estreia de Morten Hjulmand e de jovem prodígio de 15 anos

O Manchester United bateu o Atlético Madrid por 2-1 num jogo particular diputado em Estocolmo. Com apenas 15 anos, JJ Gabriel entrou para os últimos 10 minutos.

António Salvador entrega galardão a Jorge Jesus: «A competência e a ambição que sempre marcaram o seu percurso continuarão a prestigiar o futebol português»

António Salvador entregou um galardão a Jorge Jesus. Gverreiro de Cristal reconhece passagem do selecionador nacional pelo Braga.

Newcastle vai mesmo vender Bruno Guimarães e prepara ataque ao FC Porto para garantir substituto

O Newcastle está prestes a vender Bruno Guimarães ao Arsenal e tem Victor Froholdt como prioridade para substituir o médio brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro a caminho do Arsenal num negócio de 93,5 milhões de euros

O Arsenal chegou a um acordo com o Newcastle para a aquisição de Bruno Guimarães. Médio brasileiro vai assinar um contrato válido até 2031.

Brescia oficialmente extinto e forçado a fechar portas por dívidas de 20 milhões de euros

Caiu mais um histórico do futebol italiano. O Brescia foi oficialmente extinto e 114 anos de história findados após a liquidação judicial do clube.

Real Madrid de José Mourinho próximo de contratar internacional espanhol por 60 milhões de euros

O Real Madrid está perto de chegar a acordo com o Manchester City para a contratação de Rodri por 60 milhões de euros.