Leão em construção já mostrou melhor cara

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting voltou este sábado a Alvalade para inaugurar o novo relvado e fazer a apresentação do plantel aos sócios.

Foi precisamente em relação ao grupo de trabalho que surgiram as primeiras novidades, boas e más, do dia. Jorge Jesus garantiu a presença de Iuri Medeiros, Daniel Podence e João Palhinha na equipa durante a próxima temporada. É sempre bom verificar que o técnico confia na formação do clube e vai trabalhar com mais estes três jovens de elevado potencial formados em Alcochete. Pelo contrário, verificou-se também a ausência de João Mário. Vamos ver no que ainda vai dar esta novela, uma vez que a justificação apresentada pelo clube, “um contratempo de última hora”, não convenceu minimamente os adeptos.

No que toca ao jogo frente ao Lyon, viu-se uma melhor cara do leão, depois da pálida imagem deixada no estágio da Suíça. Marvin Zeegelaar continuou a apresentar algumas falhas, mas Petrovic já mostrou que poderá ser um elemento importante em jogos onde o Sporting tenha maiores preocupações em fechar o seu meio campo. Na frente, Alan Ruiz mostra que tem credenciais para ser uma das figuras da temporada leonina, podendo assumir a vaga que será deixada em aberto pela mais que provável saída de Teo Gutiérrez.

Rui Patrício foi uma das "vitórias" da noite em Alvalade Fonte: Sporting CP
Rui Patrício foi uma das “vitórias” da noite em Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Sporting até se apresentou em bom plano, com mais oportunidades de golo que os franceses, incluindo duas bolas de Barcos e Naldo que bateram no ferro da baliza de Gorgelin. Contudo, a vitória sorriu aos franceses, num golo de Lacazette, em lance onde Coates e Rúben Semedo podiam ter ficado melhor na fotografia, pois chegaram atrasados aos momentos decisivos da jogada.

De resto, ficaram mais coisas a reter a propósito da partida. Fiquei desapontado pela não utilização de Paulo Oliveira, pois na segunda parte foram Naldo e Ewerton os centrais que entraram em campo. Parece-me que o internacional português merecia mais oportunidades e até lutar pela titularidade com Rúben Semedo. O Sporting fará um grande erro se o dispensar. Na frente, penso que Podence e Iuri serão mais duas alternativas válidas, a acrescentar às já existentes.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.