📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leão em construção já mostrou melhor cara

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting voltou este sábado a Alvalade para inaugurar o novo relvado e fazer a apresentação do plantel aos sócios.

Foi precisamente em relação ao grupo de trabalho que surgiram as primeiras novidades, boas e más, do dia. Jorge Jesus garantiu a presença de Iuri Medeiros, Daniel Podence e João Palhinha na equipa durante a próxima temporada. É sempre bom verificar que o técnico confia na formação do clube e vai trabalhar com mais estes três jovens de elevado potencial formados em Alcochete. Pelo contrário, verificou-se também a ausência de João Mário. Vamos ver no que ainda vai dar esta novela, uma vez que a justificação apresentada pelo clube, “um contratempo de última hora”, não convenceu minimamente os adeptos.

No que toca ao jogo frente ao Lyon, viu-se uma melhor cara do leão, depois da pálida imagem deixada no estágio da Suíça. Marvin Zeegelaar continuou a apresentar algumas falhas, mas Petrovic já mostrou que poderá ser um elemento importante em jogos onde o Sporting tenha maiores preocupações em fechar o seu meio campo. Na frente, Alan Ruiz mostra que tem credenciais para ser uma das figuras da temporada leonina, podendo assumir a vaga que será deixada em aberto pela mais que provável saída de Teo Gutiérrez.

Rui Patrício foi uma das "vitórias" da noite em Alvalade Fonte: Sporting CP
Rui Patrício foi uma das “vitórias” da noite em Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Sporting até se apresentou em bom plano, com mais oportunidades de golo que os franceses, incluindo duas bolas de Barcos e Naldo que bateram no ferro da baliza de Gorgelin. Contudo, a vitória sorriu aos franceses, num golo de Lacazette, em lance onde Coates e Rúben Semedo podiam ter ficado melhor na fotografia, pois chegaram atrasados aos momentos decisivos da jogada.

De resto, ficaram mais coisas a reter a propósito da partida. Fiquei desapontado pela não utilização de Paulo Oliveira, pois na segunda parte foram Naldo e Ewerton os centrais que entraram em campo. Parece-me que o internacional português merecia mais oportunidades e até lutar pela titularidade com Rúben Semedo. O Sporting fará um grande erro se o dispensar. Na frente, penso que Podence e Iuri serão mais duas alternativas válidas, a acrescentar às já existentes.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.