Leão em construção já mostrou melhor cara

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting voltou este sábado a Alvalade para inaugurar o novo relvado e fazer a apresentação do plantel aos sócios.

Foi precisamente em relação ao grupo de trabalho que surgiram as primeiras novidades, boas e más, do dia. Jorge Jesus garantiu a presença de Iuri Medeiros, Daniel Podence e João Palhinha na equipa durante a próxima temporada. É sempre bom verificar que o técnico confia na formação do clube e vai trabalhar com mais estes três jovens de elevado potencial formados em Alcochete. Pelo contrário, verificou-se também a ausência de João Mário. Vamos ver no que ainda vai dar esta novela, uma vez que a justificação apresentada pelo clube, “um contratempo de última hora”, não convenceu minimamente os adeptos.

No que toca ao jogo frente ao Lyon, viu-se uma melhor cara do leão, depois da pálida imagem deixada no estágio da Suíça. Marvin Zeegelaar continuou a apresentar algumas falhas, mas Petrovic já mostrou que poderá ser um elemento importante em jogos onde o Sporting tenha maiores preocupações em fechar o seu meio campo. Na frente, Alan Ruiz mostra que tem credenciais para ser uma das figuras da temporada leonina, podendo assumir a vaga que será deixada em aberto pela mais que provável saída de Teo Gutiérrez.

Rui Patrício foi uma das "vitórias" da noite em Alvalade Fonte: Sporting CP
Rui Patrício foi uma das “vitórias” da noite em Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Sporting até se apresentou em bom plano, com mais oportunidades de golo que os franceses, incluindo duas bolas de Barcos e Naldo que bateram no ferro da baliza de Gorgelin. Contudo, a vitória sorriu aos franceses, num golo de Lacazette, em lance onde Coates e Rúben Semedo podiam ter ficado melhor na fotografia, pois chegaram atrasados aos momentos decisivos da jogada.

De resto, ficaram mais coisas a reter a propósito da partida. Fiquei desapontado pela não utilização de Paulo Oliveira, pois na segunda parte foram Naldo e Ewerton os centrais que entraram em campo. Parece-me que o internacional português merecia mais oportunidades e até lutar pela titularidade com Rúben Semedo. O Sporting fará um grande erro se o dispensar. Na frente, penso que Podence e Iuri serão mais duas alternativas válidas, a acrescentar às já existentes.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho está na Alemanha: eis motivo

José Mourinho vai ver a final da Taça da Alemanha entre o Bayern Munique e o Estugarda. Técnico português convidado por membro da direção do Estugarda.

Empate no play-off da Primeira Liga Feminina: Autogolo resgata Rio Ave e adia decisão com o Gil Vicente para a segunda mão

Rio Ave e Gil Vicente empataram a um golo no play-off da Primeira Liga Feminina, com o remate de Braendstrup e autogolo de Gerrie a decidirem.

Depois da Liga: Celtic conquista também a Taça da Escócia

O Celtic venceu o Dunfermline por 3-1 e conquistou a Taça da Escócia. Golos marcados por Daizen Maeda, Arne Engels e Kelechi  Iheanacho.

Abel Ferreira defendido por Leila Pereira: «Enquanto eu for presidente quem decide sou eu»

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, desvalorizou críticas e defendeu Abel Ferreira. Técnico português está há seis anos no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ilkay Gundogan revela história de Pep Guardiola após goleada ao Sporting: «Entrou no balneário e estava furioso»

Ilkay Gundogan contou história sobre Pep Guardiola. Momento depois da goleada do Manchester City ao Sporting por 5-0 na Champions League.

Jogador do Tondela integra pré-convocatória da África do Sul para o Mundial 2026

O médio Yaya Sithole, do Tondela, integra a lista de pré-convocados da África do Sul para disputar o Campeonato do Mundo 2026.

AO MINUTO: Luís Tralhão e João Costinha fazem a antevisão da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

Luís Tralhão e João Costinha fizeram a antevisão do Sporting x Torreense. Emblema de Torres Vedras está na final da Taça de Portugal.