Leão em construção já mostrou melhor cara

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting voltou este sábado a Alvalade para inaugurar o novo relvado e fazer a apresentação do plantel aos sócios.

Foi precisamente em relação ao grupo de trabalho que surgiram as primeiras novidades, boas e más, do dia. Jorge Jesus garantiu a presença de Iuri Medeiros, Daniel Podence e João Palhinha na equipa durante a próxima temporada. É sempre bom verificar que o técnico confia na formação do clube e vai trabalhar com mais estes três jovens de elevado potencial formados em Alcochete. Pelo contrário, verificou-se também a ausência de João Mário. Vamos ver no que ainda vai dar esta novela, uma vez que a justificação apresentada pelo clube, “um contratempo de última hora”, não convenceu minimamente os adeptos.

No que toca ao jogo frente ao Lyon, viu-se uma melhor cara do leão, depois da pálida imagem deixada no estágio da Suíça. Marvin Zeegelaar continuou a apresentar algumas falhas, mas Petrovic já mostrou que poderá ser um elemento importante em jogos onde o Sporting tenha maiores preocupações em fechar o seu meio campo. Na frente, Alan Ruiz mostra que tem credenciais para ser uma das figuras da temporada leonina, podendo assumir a vaga que será deixada em aberto pela mais que provável saída de Teo Gutiérrez.

Rui Patrício foi uma das "vitórias" da noite em Alvalade Fonte: Sporting CP
Rui Patrício foi uma das “vitórias” da noite em Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Sporting até se apresentou em bom plano, com mais oportunidades de golo que os franceses, incluindo duas bolas de Barcos e Naldo que bateram no ferro da baliza de Gorgelin. Contudo, a vitória sorriu aos franceses, num golo de Lacazette, em lance onde Coates e Rúben Semedo podiam ter ficado melhor na fotografia, pois chegaram atrasados aos momentos decisivos da jogada.

De resto, ficaram mais coisas a reter a propósito da partida. Fiquei desapontado pela não utilização de Paulo Oliveira, pois na segunda parte foram Naldo e Ewerton os centrais que entraram em campo. Parece-me que o internacional português merecia mais oportunidades e até lutar pela titularidade com Rúben Semedo. O Sporting fará um grande erro se o dispensar. Na frente, penso que Podence e Iuri serão mais duas alternativas válidas, a acrescentar às já existentes.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos atinge marca redonda pelo Sporting

Nuno Santos atinge marca redonda pelo Sporting. Ala de 31 anos chegou aos 200 jogos oficiais com a camisola dos leões.

UEFA instaura processo disciplinar a Pedro Neto após empurrão a apanha-bolas

Pedro Neto empurrou um apanha-bolas no PSG x Chelsea e a UEFA já reagiu. Internacional português foi alvo de um processo disciplinar.

Juventus quer reforçar laterais com 2 jogadores do Tottenham

A Juventus aprecia as qualidades de Djed Spence e de Destiny Udogie. Bianconeri mostra interesse nos dois laterais do Tottenham.

Imprensa polaca garante: Oskar Pietuszewski atrai tubarões e FC Porto prepara novo contrato

Imprensa polaca diz que Oskar Pietuszewski atrai gigantes europeus. FC Porto já prepara novo contrato para o extremo polaco.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador e o jogo 190.º na UEFA como presidente do Braga: «É mais um motivo de orgulho por poder servir esta instituição»

António Salvador, presidente do Braga, deixa mensagem nas redes sociais. Braga joga esta noite contra o Ferencvaros na Europa League.

Sub-17: Eis os 20 convocados de Portugal para o apuramento para o Europeu

Portugal vai disputar a segunda ronda de apuramento em Itália. Fica com a lista de convocados da Seleção Nacional Sub-17.

Estugarda x FC Porto: Quanto vale o apuramento para os quartos de final?

Apuramento para os quartos de final vale 2,5 milhões de euros. FC Porto enfrenta esta tarde o Estugarda na Europa League.