Leão em construção já mostrou melhor cara

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting voltou este sábado a Alvalade para inaugurar o novo relvado e fazer a apresentação do plantel aos sócios.

Foi precisamente em relação ao grupo de trabalho que surgiram as primeiras novidades, boas e más, do dia. Jorge Jesus garantiu a presença de Iuri Medeiros, Daniel Podence e João Palhinha na equipa durante a próxima temporada. É sempre bom verificar que o técnico confia na formação do clube e vai trabalhar com mais estes três jovens de elevado potencial formados em Alcochete. Pelo contrário, verificou-se também a ausência de João Mário. Vamos ver no que ainda vai dar esta novela, uma vez que a justificação apresentada pelo clube, “um contratempo de última hora”, não convenceu minimamente os adeptos.

No que toca ao jogo frente ao Lyon, viu-se uma melhor cara do leão, depois da pálida imagem deixada no estágio da Suíça. Marvin Zeegelaar continuou a apresentar algumas falhas, mas Petrovic já mostrou que poderá ser um elemento importante em jogos onde o Sporting tenha maiores preocupações em fechar o seu meio campo. Na frente, Alan Ruiz mostra que tem credenciais para ser uma das figuras da temporada leonina, podendo assumir a vaga que será deixada em aberto pela mais que provável saída de Teo Gutiérrez.

Rui Patrício foi uma das "vitórias" da noite em Alvalade Fonte: Sporting CP
Rui Patrício foi uma das “vitórias” da noite em Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Sporting até se apresentou em bom plano, com mais oportunidades de golo que os franceses, incluindo duas bolas de Barcos e Naldo que bateram no ferro da baliza de Gorgelin. Contudo, a vitória sorriu aos franceses, num golo de Lacazette, em lance onde Coates e Rúben Semedo podiam ter ficado melhor na fotografia, pois chegaram atrasados aos momentos decisivos da jogada.

De resto, ficaram mais coisas a reter a propósito da partida. Fiquei desapontado pela não utilização de Paulo Oliveira, pois na segunda parte foram Naldo e Ewerton os centrais que entraram em campo. Parece-me que o internacional português merecia mais oportunidades e até lutar pela titularidade com Rúben Semedo. O Sporting fará um grande erro se o dispensar. Na frente, penso que Podence e Iuri serão mais duas alternativas válidas, a acrescentar às já existentes.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Exigências de Diogo Leite afastam interesse do Deportivo de A Coruña

A imprensa espanhola avança que o Deportivo de A Coruña afastou-se das negociações com Diogo Leite, devido às exigências do internacional português.

Carolina Correia oficializada na Fiorentina

A Fiorentina anunciou a contratação de Carolina Correia. A internacional portuguesa assinou um contrato de três anos com a Viola.

Arouca anuncia equipa de futebol feminino

O Arouca anunciou equipa de futebol feminino. Os lobos têm captações marcadas para sexta às 19h30 e sábado às 10h30.

Sporting renova com Andreia Bravo: «Vamos ser muitos felizes»

O Sporting renovou com Andreia Bravo até 2029. A...

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto contrata pivô Guilherme Borges

FC Porto anuncia a contratação do pivô Guilherme Borges. O ex- Istres Provence assina um contrato válido até 2028.

Já é conhecido o primeiro teste do Real Madrid de José Mourinho na pré-temporada

No dia 28 de julho, o Real Madrid de José Mourinho enfrenta o Leganés num jogo-treino à porta fechada no centro de treinos de Valdebebas.

Alverca renova empréstimo de Zakaria Kessary por mais uma época

O Alverca anunciou a renovação do empréstimo de Zakaria Kessary por mais uma época. Médio marroquino pertence aos quadros do Unioun Touarga.