Leão em construção já mostrou melhor cara

    Outro dos pontos importantes do jogo de ontem foi a entrada de Rui Patrício na segunda parte. Tal como esperado, os campeões europeus apareceram para a apresentação em Alvalade (à exceção do já citado episódio de João Mário). Contudo, não se esperava que jogassem, até porque ainda têm mais alguns dias de férias para gozar. Adrien Silva e William Carvalho não estiveram em campo, mas o guarda-redes não se fez rogado e disse a JJ que podia jogar, caso o treinador assim o entendesse. Mais uma atitude que eleva Rui Patrício a um dos poucos ídolos verdadeiros que o clube tem tido nos últimos tempos.

    Em relação a futuras mexidas no plantel, penso que as mais urgentes são um guarda-redes, que seja suplente de Rui Patrício e permita o empréstimo de Azbe Jug, um lateral esquerdo que dê absolutas garantias e um médio que sirva de alternativa válida a Adrien Silva. Outras posições, como a de avançado, poderiam sofrer retoques, mas sem tanta urgência, na minha opinião.

    Em suma, penso que se viu um Sporting com melhor cara, mais ainda longe daquilo que se pretende ver, no próximo dia 13, frente ao Marítimo, na abertura do campeonato.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.