Leão implacável no dérbi de sub-23

- Advertisement -

Na passada quinta-feira, em pleno Seixal, disputou-se o primeiro derby da fase de campeão. Os leões foram superiores e bateram a equipa do Benfica por duas bolas a uma. Esta vitória deixou o Sporting com dois pontos de vantagem em relação ao Desportivo das Aves, que tem menos dois jogos.

Num jogo muito intenso e equilibrado, foram os homens de Alexandre Santos que chegaram primeiro à vantagem no marcador. Num bonito desenho ofensivo, Marcos Túlio atirou a contar e abriu as hostilidades à passagem da meia hora de jogo. Por sua vez, aos 58 minutos, os encarnados empataram a partida por Tiago Gouveia, que apareceu isolado ao segundo poste. Já a dez minutos do fim, e depois de Luís Maximiano ter defendido uma grande penalidade de forma brilhante, Bruno Paz fez o golo da vitória num incrível lance individual.

Bruno Paz é claramente o jogador mais nesta equipa
Fonte: Sporting CP

Os três pontos foram mesmo conquistados pelo Sporting, que agora esta em primeiro classificado com dois pontos de vantagem. Mais importante do que analisar esta vitória é analisar que jogadores tem qualidade para se afirmarem como titulares na equipa principal do clube leonino.

Luís Maximiano, Thierry Correia, Bruno Paz e Diogo Brás (este mais novo) são os nomes mais conhecidos e por alguma razão será. Estes são, de facto, os jogadores que já mais talento e qualidade demonstraram. Longe dos grandes talentos que já passaram por Alcochete, este leque de jogadores mostra de facto aqueles que parecem ser capazes de chegar à equipa principal. Keizer supostamente apostava na formação: para quando a aposta nestes jovens?

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pretende renovar contrato com Eduardo Quaresma: eis os pormenores

Eduardo Quaresma pode renovar contrato com o Sporting. O emblema de Alvalade considera o defesa importante no projeto.

Loucura na La Liga: Luís Castro mais perto de salvar o Levante e Samu Costa próximo da descida

Realizaram-se vários jogos da 37.ª jornada da La Liga e vários emblemas encontram-se na luta pela manutenção.

Ivan Baptista após conquista da Taça de Portugal Feminina pelo Benfica: «É um orgulho carregar este emblema ao peito»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Final da Taça de Portugal Feminina marcou Clássico inédito e equipa encarnada venceu.

Daniel Chaves após Benfica x FC Porto: «Queríamos muito ganhar este troféu, mas parabenizar o adversário que foi superior a nós»

Daniel Chaves analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Dragões perderam com as águias por 2-0 na final da Taça de Portugal Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo perde com Newcastle e está mais perto de descer na Premier League

O West Ham de Nuno Espírito Santo perdeu com o Newcastle por 3-1 na penúltima jornada da Premier League. Tottenham com a bola do seu lado.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu o FC Porto por 2-0 e conquistou a Taça de Portugal Feminina. Eis os cinco destaques do encontro jogado no Jamor.

Benfica pinta 1º Clássico contra o FC Porto em tons encarnados e conquista Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu a Taça de Portugal Feminina. No Jamor, águias venceram a final da prova diante do FC Porto no Clássico.