Leão implacável no dérbi de sub-23

- Advertisement -

Na passada quinta-feira, em pleno Seixal, disputou-se o primeiro derby da fase de campeão. Os leões foram superiores e bateram a equipa do Benfica por duas bolas a uma. Esta vitória deixou o Sporting com dois pontos de vantagem em relação ao Desportivo das Aves, que tem menos dois jogos.

Num jogo muito intenso e equilibrado, foram os homens de Alexandre Santos que chegaram primeiro à vantagem no marcador. Num bonito desenho ofensivo, Marcos Túlio atirou a contar e abriu as hostilidades à passagem da meia hora de jogo. Por sua vez, aos 58 minutos, os encarnados empataram a partida por Tiago Gouveia, que apareceu isolado ao segundo poste. Já a dez minutos do fim, e depois de Luís Maximiano ter defendido uma grande penalidade de forma brilhante, Bruno Paz fez o golo da vitória num incrível lance individual.

Bruno Paz é claramente o jogador mais nesta equipa
Fonte: Sporting CP

Os três pontos foram mesmo conquistados pelo Sporting, que agora esta em primeiro classificado com dois pontos de vantagem. Mais importante do que analisar esta vitória é analisar que jogadores tem qualidade para se afirmarem como titulares na equipa principal do clube leonino.

Luís Maximiano, Thierry Correia, Bruno Paz e Diogo Brás (este mais novo) são os nomes mais conhecidos e por alguma razão será. Estes são, de facto, os jogadores que já mais talento e qualidade demonstraram. Longe dos grandes talentos que já passaram por Alcochete, este leque de jogadores mostra de facto aqueles que parecem ser capazes de chegar à equipa principal. Keizer supostamente apostava na formação: para quando a aposta nestes jovens?

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Bayern Munique: Onde ver a primeira mão das meias-finais da Champions League?

O PSG recebe o Bayern Munique às 20h da próxima terça-feira, dia 28 de abril. Fica a saber onde ver as meias-finais da Champions League.

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.