Leão implacável no dérbi de sub-23

- Advertisement -

Na passada quinta-feira, em pleno Seixal, disputou-se o primeiro derby da fase de campeão. Os leões foram superiores e bateram a equipa do Benfica por duas bolas a uma. Esta vitória deixou o Sporting com dois pontos de vantagem em relação ao Desportivo das Aves, que tem menos dois jogos.

Num jogo muito intenso e equilibrado, foram os homens de Alexandre Santos que chegaram primeiro à vantagem no marcador. Num bonito desenho ofensivo, Marcos Túlio atirou a contar e abriu as hostilidades à passagem da meia hora de jogo. Por sua vez, aos 58 minutos, os encarnados empataram a partida por Tiago Gouveia, que apareceu isolado ao segundo poste. Já a dez minutos do fim, e depois de Luís Maximiano ter defendido uma grande penalidade de forma brilhante, Bruno Paz fez o golo da vitória num incrível lance individual.

Bruno Paz é claramente o jogador mais nesta equipa
Fonte: Sporting CP

Os três pontos foram mesmo conquistados pelo Sporting, que agora esta em primeiro classificado com dois pontos de vantagem. Mais importante do que analisar esta vitória é analisar que jogadores tem qualidade para se afirmarem como titulares na equipa principal do clube leonino.

Luís Maximiano, Thierry Correia, Bruno Paz e Diogo Brás (este mais novo) são os nomes mais conhecidos e por alguma razão será. Estes são, de facto, os jogadores que já mais talento e qualidade demonstraram. Longe dos grandes talentos que já passaram por Alcochete, este leque de jogadores mostra de facto aqueles que parecem ser capazes de chegar à equipa principal. Keizer supostamente apostava na formação: para quando a aposta nestes jovens?

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.