Na passada quinta-feira, em pleno Seixal, disputou-se o primeiro derby da fase de campeão. Os leões foram superiores e bateram a equipa do Benfica por duas bolas a uma. Esta vitória deixou o Sporting com dois pontos de vantagem em relação ao Desportivo das Aves, que tem menos dois jogos.

Num jogo muito intenso e equilibrado, foram os homens de Alexandre Santos que chegaram primeiro à vantagem no marcador. Num bonito desenho ofensivo, Marcos Túlio atirou a contar e abriu as hostilidades à passagem da meia hora de jogo. Por sua vez, aos 58 minutos, os encarnados empataram a partida por Tiago Gouveia, que apareceu isolado ao segundo poste. Já a dez minutos do fim, e depois de Luís Maximiano ter defendido uma grande penalidade de forma brilhante, Bruno Paz fez o golo da vitória num incrível lance individual.

Bruno Paz é claramente o jogador mais nesta equipa
Fonte: Sporting CP

Os três pontos foram mesmo conquistados pelo Sporting, que agora esta em primeiro classificado com dois pontos de vantagem. Mais importante do que analisar esta vitória é analisar que jogadores tem qualidade para se afirmarem como titulares na equipa principal do clube leonino.

Luís Maximiano, Thierry Correia, Bruno Paz e Diogo Brás (este mais novo) são os nomes mais conhecidos e por alguma razão será. Estes são, de facto, os jogadores que já mais talento e qualidade demonstraram. Longe dos grandes talentos que já passaram por Alcochete, este leque de jogadores mostra de facto aqueles que parecem ser capazes de chegar à equipa principal. Keizer supostamente apostava na formação: para quando a aposta nestes jovens?

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários