Lendas do Universo Sportinguista: O Sporting e apenas o Sporting

    Posso dizer o mesmo dos dirigentes, ou não tivéssemos nós presidentes sócios de vários clubes, ou dirigentes a serem contratados por outros clubes devido às suas redes de influência. Ou seja, no fim, o que fica e ficará sempre, é o clube e os seus adeptos. Os verdadeiros adeptos que apoiam sempre, nos bons e maus momentos, porque são esses que fazem o clube e não permitem que o mesmo acabe.

    Os jogadores, presidentes, dirigentes, treinadores passarão, muitos deles sem deixar qualquer marca no clube, mas o Sporting permanecerá se os adeptos e sócios assim o quiserem e não se deixarem manietar por todo o negócio que envolve o futebol.

    Como na vida, gosto que o meu clube viva de consciência tranquila que tudo fez para ganhar de forma limpa e honesta (ainda acredito que não tenha havido corrupção no meu clube, espero continuar assim), porque, ainda que assim seja mais difícil ganhar-se, o mesmo perdurará. Os outros, aqueles que querem ganhar a qualquer custo e depressa, mais tarde ou mais cedo caem, e apesar de todo o seu passado vitorioso, podem ter uma queda abrupta, com consequências difíceis de recuperar (se a justiça funcionar como deverá).

    Devemos, os Sportinguistas, defende o clube de forma leal e ordeira
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    E quanto a isto, cheguei a escrever que o meu clube deveria seguir o exemplo de outros para voltar a ganhar, porque se os outros passam incólumes, nós também estaríamos legitimados por fazê-lo, no entanto, e depois de ter sofrido tanto e ter-me sentido envergonhado com a simples possibilidade de o meu clube ter tentado vantagem obscura sobre outros (e apenas não o ter conseguido porque outros teriam oferecido mais, ou as nossas propostas serem irrisórias), mudei de opinião. Se, para se ganhar, como parece acontecer no nosso campeonato, tem de se corromper, então tentemos fazer sempre o nosso melhor, mas de consciência tranquila e limpa. Se dermos apenas o nosso melhor para tentar ganhar dentro das leis, para mim já valerá como um título (apesar de não valer tanto dinheiro). Se calhar é por isso que seremos sempre o clube do quase, mas prefiro uma vida assim, do que uma ou duas semanas como as que temos assistido no nosso clube.

    Serei sempre Sporting, seja com que jogadores, presidentes, treinadores sejam. Quero é ter apenas o prazer de ver o meu clube em cima do relvado verde a lutar pelo símbolo, sabendo que é apenas com aquelas “armas”, as que vemos dentro das quatro linhas, que tentaremos ganhar, mesmo que a concorrência seja desleal e use golpes ilegais para nos derrubar. Aos jogadores, treinadores e presidentes que venham trabalhar no SPORTING peço apenas que dêem o melhor pelo clube e quando não o conseguirem sigam as suas vidas, porque o Sporting Clube de Portugal perdurará e sobreviverá a todos eles.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.