Lendas do Universo Sportinguista: João Pinto

- Advertisement -

João Pinto, o “Mustang”, é o capitão da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, é uma figura marcante e já uma verdadeira lenda no universo sportinguista. O hoquista leonino veste de verde e branco desde a temporada 2014/2015.

O avançado do Sporting iniciou o seu trajeto no hóquei ao serviço do FC Porto, tendo posteriormente representado a UD Oliveirense, OC Barcelos, AA Espinho e o Juventude de Viana. Na sua carreira, viveu duas aventuras internacionais, em 2011 rumou a Angola para jogar pela Académica de Luanda e já em 2012/2013 rumou a Itália, onde serviu o Lodi.

Uma carreira repleta de títulos e de vitórias, em Angola sagrou-se campeão nacional e conquistou o campeonato Africano de Clubes. Representou a seleção angolana em cinco campeonatos do mundo e por Portugal sagrou-se campeão da Europa sub-20.

O capitão do Sporting venceu a Taça CERS em 2015 e o campeonato nacional em 2017/18.
Fonte: Sporting CP

O “Mustang” tem vindo a ser muito importante para o Hóquei em Patins do Sporting. Ao longo destes cinco anos de verde e branco, conquistou a Taça CERS em 2015, uma Supertaça António Livramento e o campeonato nacional 2017/2018. O capitão leonino é muito importante para a equipa, sendo que na presente época já jogou 17 jogos e marcou 9 golos. Um atleta de enorme qualidade, que se destaca pela liderança, garra, atitude e sobretudo, por ser Sporting Clube de Portugal. Nesta temporada, o Sporting tem três objetivos: o bicampeonato, a Liga Europeia e a Taça de Portugal.

Para sempre, além dos golos, das vitórias e dos títulos, vão ficar as declarações que proferiu após um dérbi polémico: “Nós somos a raça que nunca se vergará, somos o Sporting Clube de Portugal”. Este é o João Pinto, aquele que luta e defende as suas cores dentro do ringue, do primeiro ao último segundo de cada jogo, sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e com o objetivo de conquistar a glória e oferecer títulos aos sportinguistas. Assim, que o “Mustang” possa continuar a vestir de verde e branco por muitos anos, conquistando títulos e que se eternize como um exemplo para outros atletas que venham a representar o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz o rescaldo do Casa Pia x FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli fez o rescaldo do encontro entre Casa Pia e FC Porto, num duelo a contar para a 6.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli enaltece vitória do FC Porto: «É um campo complicado onde acontecem coisas estranhas. As imagens estão lá, não há mais nada a...

Francesco Farioli analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

Alexandre Santana inconformado com derrota contra o FC Porto: «Resultado dilatado. 17 remates contra 15, 5 contra 4 encarnados»

Alexandre Santana analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

André Silva fala na seleção e já lança Clássico contra o Benfica: «É um candidato»

André Silva analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Casa Pia

O Casa Pia recebeu este sábado o FC Porto no Estádio Municipal de Rio Maior. Eis os cinco destaques do encontro.

Alanyaspor de João Pereira empata contra o último e sobe ao top-5 da tabela: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira continua a somar pontos. Na quinta jornada, empate contra o Goztepe, último classificado.

Reviravolta azul e branca em Rio Maior: FC Porto sofreu mas acabou a golear o Casa Pia

O Casa Pia recebeu este sábado o FC Porto no Estádio Municipal de Rio Maior. Os dragões venceram os gansos por 4-1.