📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lendas do Universo Sportinguista: João Pinto

- Advertisement -

João Pinto, o “Mustang”, é o capitão da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, é uma figura marcante e já uma verdadeira lenda no universo sportinguista. O hoquista leonino veste de verde e branco desde a temporada 2014/2015.

O avançado do Sporting iniciou o seu trajeto no hóquei ao serviço do FC Porto, tendo posteriormente representado a UD Oliveirense, OC Barcelos, AA Espinho e o Juventude de Viana. Na sua carreira, viveu duas aventuras internacionais, em 2011 rumou a Angola para jogar pela Académica de Luanda e já em 2012/2013 rumou a Itália, onde serviu o Lodi.

Uma carreira repleta de títulos e de vitórias, em Angola sagrou-se campeão nacional e conquistou o campeonato Africano de Clubes. Representou a seleção angolana em cinco campeonatos do mundo e por Portugal sagrou-se campeão da Europa sub-20.

O capitão do Sporting venceu a Taça CERS em 2015 e o campeonato nacional em 2017/18.
Fonte: Sporting CP

O “Mustang” tem vindo a ser muito importante para o Hóquei em Patins do Sporting. Ao longo destes cinco anos de verde e branco, conquistou a Taça CERS em 2015, uma Supertaça António Livramento e o campeonato nacional 2017/2018. O capitão leonino é muito importante para a equipa, sendo que na presente época já jogou 17 jogos e marcou 9 golos. Um atleta de enorme qualidade, que se destaca pela liderança, garra, atitude e sobretudo, por ser Sporting Clube de Portugal. Nesta temporada, o Sporting tem três objetivos: o bicampeonato, a Liga Europeia e a Taça de Portugal.

Para sempre, além dos golos, das vitórias e dos títulos, vão ficar as declarações que proferiu após um dérbi polémico: “Nós somos a raça que nunca se vergará, somos o Sporting Clube de Portugal”. Este é o João Pinto, aquele que luta e defende as suas cores dentro do ringue, do primeiro ao último segundo de cada jogo, sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e com o objetivo de conquistar a glória e oferecer títulos aos sportinguistas. Assim, que o “Mustang” possa continuar a vestir de verde e branco por muitos anos, conquistando títulos e que se eternize como um exemplo para outros atletas que venham a representar o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.