Lendas do Universo Sportinguista: João Pinto

- Advertisement -

João Pinto, o “Mustang”, é o capitão da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, é uma figura marcante e já uma verdadeira lenda no universo sportinguista. O hoquista leonino veste de verde e branco desde a temporada 2014/2015.

O avançado do Sporting iniciou o seu trajeto no hóquei ao serviço do FC Porto, tendo posteriormente representado a UD Oliveirense, OC Barcelos, AA Espinho e o Juventude de Viana. Na sua carreira, viveu duas aventuras internacionais, em 2011 rumou a Angola para jogar pela Académica de Luanda e já em 2012/2013 rumou a Itália, onde serviu o Lodi.

Uma carreira repleta de títulos e de vitórias, em Angola sagrou-se campeão nacional e conquistou o campeonato Africano de Clubes. Representou a seleção angolana em cinco campeonatos do mundo e por Portugal sagrou-se campeão da Europa sub-20.

O capitão do Sporting venceu a Taça CERS em 2015 e o campeonato nacional em 2017/18.
Fonte: Sporting CP

O “Mustang” tem vindo a ser muito importante para o Hóquei em Patins do Sporting. Ao longo destes cinco anos de verde e branco, conquistou a Taça CERS em 2015, uma Supertaça António Livramento e o campeonato nacional 2017/2018. O capitão leonino é muito importante para a equipa, sendo que na presente época já jogou 17 jogos e marcou 9 golos. Um atleta de enorme qualidade, que se destaca pela liderança, garra, atitude e sobretudo, por ser Sporting Clube de Portugal. Nesta temporada, o Sporting tem três objetivos: o bicampeonato, a Liga Europeia e a Taça de Portugal.

Para sempre, além dos golos, das vitórias e dos títulos, vão ficar as declarações que proferiu após um dérbi polémico: “Nós somos a raça que nunca se vergará, somos o Sporting Clube de Portugal”. Este é o João Pinto, aquele que luta e defende as suas cores dentro do ringue, do primeiro ao último segundo de cada jogo, sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e com o objetivo de conquistar a glória e oferecer títulos aos sportinguistas. Assim, que o “Mustang” possa continuar a vestir de verde e branco por muitos anos, conquistando títulos e que se eternize como um exemplo para outros atletas que venham a representar o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.