📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lendas do Universo Sportinguista: João Pinto

- Advertisement -

João Pinto, o “Mustang”, é o capitão da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, é uma figura marcante e já uma verdadeira lenda no universo sportinguista. O hoquista leonino veste de verde e branco desde a temporada 2014/2015.

O avançado do Sporting iniciou o seu trajeto no hóquei ao serviço do FC Porto, tendo posteriormente representado a UD Oliveirense, OC Barcelos, AA Espinho e o Juventude de Viana. Na sua carreira, viveu duas aventuras internacionais, em 2011 rumou a Angola para jogar pela Académica de Luanda e já em 2012/2013 rumou a Itália, onde serviu o Lodi.

Uma carreira repleta de títulos e de vitórias, em Angola sagrou-se campeão nacional e conquistou o campeonato Africano de Clubes. Representou a seleção angolana em cinco campeonatos do mundo e por Portugal sagrou-se campeão da Europa sub-20.

O capitão do Sporting venceu a Taça CERS em 2015 e o campeonato nacional em 2017/18.
Fonte: Sporting CP

O “Mustang” tem vindo a ser muito importante para o Hóquei em Patins do Sporting. Ao longo destes cinco anos de verde e branco, conquistou a Taça CERS em 2015, uma Supertaça António Livramento e o campeonato nacional 2017/2018. O capitão leonino é muito importante para a equipa, sendo que na presente época já jogou 17 jogos e marcou 9 golos. Um atleta de enorme qualidade, que se destaca pela liderança, garra, atitude e sobretudo, por ser Sporting Clube de Portugal. Nesta temporada, o Sporting tem três objetivos: o bicampeonato, a Liga Europeia e a Taça de Portugal.

Para sempre, além dos golos, das vitórias e dos títulos, vão ficar as declarações que proferiu após um dérbi polémico: “Nós somos a raça que nunca se vergará, somos o Sporting Clube de Portugal”. Este é o João Pinto, aquele que luta e defende as suas cores dentro do ringue, do primeiro ao último segundo de cada jogo, sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e com o objetivo de conquistar a glória e oferecer títulos aos sportinguistas. Assim, que o “Mustang” possa continuar a vestir de verde e branco por muitos anos, conquistando títulos e que se eternize como um exemplo para outros atletas que venham a representar o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.

Manchester United perde frente a Everton em jogo com a expulsão mais surreal do ano

O Manchester United foi derrotado pelo Everton por uma bola a zero, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mick Schumacher deixa Alpine e confirma salto para a IndyCar em 2026

Mick Schumacher vai trocar a Alpine pela IndyCar já...

Antigo capitão do Benfica recorre ao Chat GPT para perceber o que faz um diretor de futebol

Luisão, histórico capitão do Benfica, está de volta ao Brasil e já pensa assumir funções de direção. O ex-defesa partilhou uma publicação onde surge a estudar… com a ajuda do ChatGPT.

Liverpool afasta Arne Slot de receber prémio de Melhor Treinador do Ano e manda embaixador do clube

Arne Slot venceu o prémio de Melhor Treinador do Ano da Northern Football Writers Association, mas não marcou presença na cerimónia. Em plena crise de resultados, o Liverpool enviou Gary McAllister para representar o treinador.