Lendas do Universo Sportinguista: João Pinto

- Advertisement -

João Pinto, o “Mustang”, é o capitão da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, é uma figura marcante e já uma verdadeira lenda no universo sportinguista. O hoquista leonino veste de verde e branco desde a temporada 2014/2015.

O avançado do Sporting iniciou o seu trajeto no hóquei ao serviço do FC Porto, tendo posteriormente representado a UD Oliveirense, OC Barcelos, AA Espinho e o Juventude de Viana. Na sua carreira, viveu duas aventuras internacionais, em 2011 rumou a Angola para jogar pela Académica de Luanda e já em 2012/2013 rumou a Itália, onde serviu o Lodi.

Uma carreira repleta de títulos e de vitórias, em Angola sagrou-se campeão nacional e conquistou o campeonato Africano de Clubes. Representou a seleção angolana em cinco campeonatos do mundo e por Portugal sagrou-se campeão da Europa sub-20.

O capitão do Sporting venceu a Taça CERS em 2015 e o campeonato nacional em 2017/18.
Fonte: Sporting CP

O “Mustang” tem vindo a ser muito importante para o Hóquei em Patins do Sporting. Ao longo destes cinco anos de verde e branco, conquistou a Taça CERS em 2015, uma Supertaça António Livramento e o campeonato nacional 2017/2018. O capitão leonino é muito importante para a equipa, sendo que na presente época já jogou 17 jogos e marcou 9 golos. Um atleta de enorme qualidade, que se destaca pela liderança, garra, atitude e sobretudo, por ser Sporting Clube de Portugal. Nesta temporada, o Sporting tem três objetivos: o bicampeonato, a Liga Europeia e a Taça de Portugal.

Para sempre, além dos golos, das vitórias e dos títulos, vão ficar as declarações que proferiu após um dérbi polémico: “Nós somos a raça que nunca se vergará, somos o Sporting Clube de Portugal”. Este é o João Pinto, aquele que luta e defende as suas cores dentro do ringue, do primeiro ao último segundo de cada jogo, sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e com o objetivo de conquistar a glória e oferecer títulos aos sportinguistas. Assim, que o “Mustang” possa continuar a vestir de verde e branco por muitos anos, conquistando títulos e que se eternize como um exemplo para outros atletas que venham a representar o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.