📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lendas do Universo Sportinguista: João Pinto

- Advertisement -

João Pinto, o “Mustang”, é o capitão da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, é uma figura marcante e já uma verdadeira lenda no universo sportinguista. O hoquista leonino veste de verde e branco desde a temporada 2014/2015.

O avançado do Sporting iniciou o seu trajeto no hóquei ao serviço do FC Porto, tendo posteriormente representado a UD Oliveirense, OC Barcelos, AA Espinho e o Juventude de Viana. Na sua carreira, viveu duas aventuras internacionais, em 2011 rumou a Angola para jogar pela Académica de Luanda e já em 2012/2013 rumou a Itália, onde serviu o Lodi.

Uma carreira repleta de títulos e de vitórias, em Angola sagrou-se campeão nacional e conquistou o campeonato Africano de Clubes. Representou a seleção angolana em cinco campeonatos do mundo e por Portugal sagrou-se campeão da Europa sub-20.

O capitão do Sporting venceu a Taça CERS em 2015 e o campeonato nacional em 2017/18.
Fonte: Sporting CP

O “Mustang” tem vindo a ser muito importante para o Hóquei em Patins do Sporting. Ao longo destes cinco anos de verde e branco, conquistou a Taça CERS em 2015, uma Supertaça António Livramento e o campeonato nacional 2017/2018. O capitão leonino é muito importante para a equipa, sendo que na presente época já jogou 17 jogos e marcou 9 golos. Um atleta de enorme qualidade, que se destaca pela liderança, garra, atitude e sobretudo, por ser Sporting Clube de Portugal. Nesta temporada, o Sporting tem três objetivos: o bicampeonato, a Liga Europeia e a Taça de Portugal.

Para sempre, além dos golos, das vitórias e dos títulos, vão ficar as declarações que proferiu após um dérbi polémico: “Nós somos a raça que nunca se vergará, somos o Sporting Clube de Portugal”. Este é o João Pinto, aquele que luta e defende as suas cores dentro do ringue, do primeiro ao último segundo de cada jogo, sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e com o objetivo de conquistar a glória e oferecer títulos aos sportinguistas. Assim, que o “Mustang” possa continuar a vestir de verde e branco por muitos anos, conquistando títulos e que se eternize como um exemplo para outros atletas que venham a representar o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".

Eis os onzes prováveis do Benfica x Famalicão para a Primeira Liga

O Benfica vai jogar esta noite contra o Famalicão na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Biel está emprestado pelo Sporting e há novidades sobre o seu futuro

Biel deve continuar no Brasil com outro clube. Extremo de 24 anos está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Alverca x FC Porto para a Primeira Liga

O Alverca x FC Porto decorre esta segunda-feira para a jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ataque natalício à vice-liderança | Benfica x Famalicão

Com apenas um golo sofrido nos últimos quatro encontros (na receção ao Sporting), a defesa do Benfica parece estar cada vez mais sólida e agora defronta o Famalicão.

Roy Keane após a derrota do Manchester United: «Há demasiado jogadores, tais como Dalot, que não fazem o suficiente»

Roy Keane critica Diogo Dalot e Leny Yoro, ao abordar a derrota do Manchester United com o Aston Villa na Premier League.