sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal regressou na temporada passada, cerca de 20 anos depois ao futebol feminino. Numa temporada fantástica, as leoas conquistaram a Liga Allianz, Taça de Portugal e Supertaça, sob a liderança do Professor Nuno Cristóvão.

Este tem sido um caminho de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. No que diz respeito às competições nacionais, o Sporting soma 48 jogos nestas duas temporadas, com 45 vitórias e apenas 3 empates. Na Liga dos Campeões, as leoas somaram a sua única derrota diante FC BIIK do Cazaquistão, ainda assim vencendo o MTK de Budapeste e a equipa do Kosovo, KF Hajvalia.

Uma equipa repleta de internacionais, onde se destacam nomes como, Ana Borges, Solange Carvalhas, Diana Silva, Joana Marchão, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Patrícia Morais, entre tantas outras. O Sporting tem sido importantíssimo, na afirmação do futebol feminino em Portugal. Por duas ocasiões, o Sporting e o Braga já se defrontaram no Estádio de Alvalade, tendo sido batido o recorde de assistência num jogo do futebol feminino na final do Jamor na passada temporada.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Estando a cerca de oito jornadas do fim da Liga Allianz, as leoas de Nuno Cristóvão, seguem na liderança com 40 pontos, mais cinco do que o rival Braga. Por isso, o Sporting tem todas as condições para vencer o segundo título nacional consecutivo, no futebol feminino.

A Taça de Portugal é outro dos objetivos do Sporting Clube de Portugal. Na prova rainha, o Sporting irá ter pela frente o Valadares de Gaia, nos oitavos-de-final.

Este tem sido um caminho de títulos e vitórias, com dois objetivos pela frente, o Sporting pretende conquistar a “dobradinha”.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários