Leoas vingam dérbi (e campeonato) com conquista no Jamor?

    A equipa do Sporting de futebol feminino festejou, sábado passado, a festa da Taça de Portugal. Por duas bolas a uma, as leoas levantaram a taça frente ao Famalicão. Deu para esquecer o dérbi e o segundo lugar do campeonato?

    A temporada da equipa feminina do Sporting, a meu ver, foi, no geral, positiva. A verdade é que ninguém dava pelas leoas este ano e a turma verde e branca acabou a temporada como começou. A ganhar.

    Ora, começando do fim, as leoas acabaram a temporada com a Taça de Portugal. Depois da derrota com o Benfica, por 3-1, que acabou por dar o campeonato às águias, o Sporting tinha de se redimir e vencer a final da Taça de Portugal, frente à forte equipa do Famalicão.

    Com a motivação do dérbi, assim aconteceu. Joana Marchão, que apontou o primeiro golo, e Davidson, o segundo, deram a Taça de Portugal às leoas. Só assim podia acontecer o desfecho da temporada das leoas, pelo que lutaram durante o curto campeonato que têm.

     

    A turma de Mariana Cabral começou a temporada a vencer por duas bolas a zero o Benfica, a contar para a Supertaça. Estava conquistado o primeiro troféu. Seguiu-se uma boa e discreta campanha na fase regular do campeonato. Porém, as coisas não correram como se expectava.

    As leoas acabaram por cair nas meias-finais da Taça da Liga e na fase playoffs do campeonato nacional começaram logo a perder. Acredito que o ânimo abalou um pouco a equipa para o restava jogar.

    Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Não virando o corpo às balas, havia uma missão por concluir. A missão Jamor. Mostraram o ADN de leão e, muito mais que isso, mostraram que a emoção e qualidade do futebol também podem ser vividas perante um jogo de senhoras.

    Fez-se história a vários níveis. Mariana Cabral é a primeira a vencer esta Taça como jogadora (1º de Dezembro em 2012) e como treinadora (agora no Sporting). Somos o segundo clube com mais vitórias nesta prova, estando apenas atrás do 1º de Dezembro por quatro vitórias.

     

    A nossa treinadora 🤩@marianacabral foi a primeira 𝐦𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫 a vencer a #TaçaDePortugal como jogadora e treinadora 🟢⚪ #FutFemSCP pic.twitter.com/RBu6p6aHiu

    — Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) May 30, 2022

    O Sporting acabou a temporada com 24 vitórias, seis derrotas e três empates. No total, foram 109 golos marcados e apenas 21 sofridos. Há que enaltecer este trabalho de Mariana Cabral.

    Há muito a fazer no futebol feminino, isso ninguém pode negar. Mas, acreditem no que digo, o futebol vive-se de qualquer maneira. Exemplo disso foi a emoção com que a leoas levantaram a Taça. Que venham muitas mais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    João Filipe Marques
    João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.