Leões que levam as quinas ao peito

- Advertisement -

Na passada semana foi conhecida a convocatória de Fernando Santos, para os dois jogos amigáveis que se avizinham, frente ao Egipto e à Holanda. Nos 25 convocados constam cinco leões, Rui Patrício, Fábio Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins.

Esta convocatória do selecionador nacional confirma mais uma vez o Sporting com mais jogadores da sua formação, nos 25 convocados. Além disso, o Sporting Clube de Portugal é o clube com mais atletas chamados à seleção.

Infelizmente, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão foi dispensado dos trabalhos da seleção “A” devido a problemas físicos. O experiente lateral leonino, já conta com 52 internacionalizações e cinco golos pela equipa das quinas. Numa temporada em que é um dos titulares para Jorge Jesus, tem demonstrado toda a sua qualidade e com certeza que será um dos 23 convocados para o Mundial Rússia 2018.

Os campeões da Europa Rui Patrício e William Carvalho estão também a realizar uma grande temporada, com a camisola verde e branca. Rui Patrício é hoje um dos melhores guarda-redes do mundo, vale pontos e títulos. William Carvalho será novamente aposta de Fernando Santos para o meio-campo, um verdadeiro craque.

Os outros dois leões são claramente dois dos melhores talentos do futebol português, Bruno Fernandes e Gelson Martins. Ambos são fundamentais no Sporting, nomeadamente na sua manobra ofensiva, juntos já marcaram 25 golos esta temporada. Dois enormes talentos, que só podem ser duas certezas nos 23 escolhidos para o Mundial 2018.

Muitos atletas do Sporting estiveram nomeados para a gala Quinas de Ouro, que premeia os melhores do futebol, futsal e futebol de praia nacionais
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Por fim, há ainda um outro atleta que poderá dar o seu contibuto à seleção de Fernando Santos, André Pinto. Tendo em conta as praticamente certas chamadas e titularidades de Pepe e José Fonte, o defesa-central leonino poderá ser opção em detrimento de Bruno Alves ou Luís Neto. André Pinto, apesar de não ser titular indiscutível para Jorge Jesus, já realizou quinze jogos esta temporada, tendo dado uma boa resposta dentro das quatro linhas.

Estes são apenas os internacionais portugueeses, num plantel repleto de craques. O Sporting tem ainda Bas Dost ao serviço da Holanda, Marcos Acuña pela Argentina, Ristovski pela Macedónia, Bryan Ruíz pela Costa Rica, entre tantos outros, que habitualmente vestem as camisolas das suas respetivas seleções.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.