A equipa de Sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a disputar a fase de apuramento de campeão na Liga Revelação. Os leões de Leonel Pontes vive um bom momento, somando três jogos sem perder e encontrando-se no segundo lugar a dois pontos da liderança, onde se encontra o Rio Ave FC.

Nas últimas partidas, a equipa leonina apresentou melhorias, vencendo o eterno rival Benfica, em casa, por 3-2. Seguiu-se um empate frente ao Desportivo das Aves e na última jornada, uma vitória por 3-0 diante do Estoril-Praia.

Nesta temporada, na equipa sub-23 têm brilhado vários atletas formados na Academia de Alcochete. Os grandes destaques desta equipa, têm sido leões como Nuno Mendes, João Silva, João Ricciulli, Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Tomás Silva e os dianteiros, Joelson Fernandes e Bruno Tavares.

Recorde-se que, do plantel sub-23 já foram promovidos à equipa principal Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Joelson Fernandes e Pedro Mendes, este último é o melhor marcador da equipa de Leonel Pontes com 15 golos marcados na prova.

Anúncio Publicitário

Existem vários jovens leões com talento, por isso é fundamental que possam continuar a evoluir para um dia cumprirem o sonho de vestir a camisola da equipa principal. No entanto, no Sporting Clube de Portugal há sempre a pressão de vencer, mesmo nos escalões jovens, assim a ideia é a de formar a ganhar. Esse é o grande objetivo: conquistar pela primeira vez este campeonato sub-23.

Na próxima jornada da Liga Revelação, já este sábado de manhã, os leões podem reconquistar a liderança, em caso de vitória frente ao líder Rio Ave, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia.

O Sporting depende apenas de si para se sagrar campeão da Liga Revelação. Por isso, o que é pedido a estes jovens talentos é Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a glória do título. Sempre com o sonho de chegar à equipa principal presente, naquilo que é o trabalho diário de cada jogador.

Foto de Capa: Sporting CP