Última horaAl Nassr reage à retirada de Cristiano Ronaldo: «Portugal está no teu coração e tu estás nos corações do mundo»
Publicidade

Leões à conquista da Glória europeia do Futsal | Sporting CP

Jorge Faria Sousa · 2 min

Leões à conquista da Glória europeia do Futsal | Sporting CP
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting CP está entre as quatro melhores equipas europeias, tendo vencido nos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League, os russos do KPRF Moskva, por 3-2, com golos de Diego Cavinato e Rocha.

Na semi-final, os leões irão defrontar os espanhóis do Inter Movistar, que derrotaram nos quartos-de-final da competição o Gazprom-Ugra. No outro jogo da meia-final, irão disputar o acesso à final o FC Barcelona e o Kairat Almaty.

O Sporting CP está a realizar uma grande temporada, somando 32 vitórias e três empates, em 35 partidas disputadas. Na presente temporada, os leões já conquistaram a sétima Taça da Liga do seu palmarés, tendo goleado por 6-2, o eterno rival, SL Benfica. A equipa verde e branca venceu ainda a Taça de Portugal, relativa à temporada 2020/2021.

A equipa liderada por Nuno Dias procura o segundo título europeu. Na caminhada até às meias-finais da UEFA Futsal Champions League, além do KPRF Moskva, eliminaram os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte e os checos do FK Chrudim.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, mantendo de resto a espinha dorsal da temporada anterior. Entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. Nesta fase final da maior competição de clubes da Europa, os leões têm uma grande baixa: Cardinal, devido a uma lesão grave.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, marcando presença na semi-final da UEFA Futsal Champions League, pela sétima vez, das quais foi finalista em 2011, 2017 e 2018. Dois anos após a vencer a UEFA Futsal Champions League, o Sporting CP volta a honrar o futsal português, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória europeia.

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Cristiano Ronaldo retira-se da seleção | Saída pela porta pequena que merece um final em grande

Cristiano Ronaldo anunciou esta quinta-feira, dia 5 de novembro, a sua retirada da seleção nacional. Um ponto final numa história que contou com momentos épicos, mas também com fases de menor fulgor e que acabam por ficar mais salientes na memória recente. Para a história ficam 234 internacionalizações, 146 golos e a liderança ao triunfo de três troféus: um Campeonato da Europa e duas Ligas das Nações. Faltou apenas o Mundial, o grande desejo que Cristiano Ronaldo tinha, mas que nunca conseguiu alcançar. O madeirense tornou-se num símbolo da seleção, a sua maior figura depois de Eusébio, conseguindo o ‘feito’ de deixar Luís Figo para um segundo plano (quase no vazio para quem nasceu depois dos 2000), ainda que tenham coincidido por alguns anos.

Ricardo João Lopes · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.