Leões à conquista da Glória europeia do Futsal | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting CP está entre as quatro melhores equipas europeias, tendo vencido nos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League, os russos do KPRF Moskva, por 3-2, com golos de Diego Cavinato e Rocha.

Na semi-final, os leões irão defrontar os espanhóis do Inter Movistar, que derrotaram nos quartos-de-final da competição o Gazprom-Ugra. No outro jogo da meia-final, irão disputar o acesso à final o FC Barcelona e o Kairat Almaty.

O Sporting CP está a realizar uma grande temporada, somando 32 vitórias e três empates, em 35 partidas disputadas. Na presente temporada, os leões já conquistaram a sétima Taça da Liga do seu palmarés, tendo goleado por 6-2, o eterno rival, SL Benfica. A equipa verde e branca venceu ainda a Taça de Portugal, relativa à temporada 2020/2021.

A equipa liderada por Nuno Dias procura o segundo título europeu. Na caminhada até às meias-finais da UEFA Futsal Champions League, além do KPRF Moskva, eliminaram os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte e os checos do FK Chrudim.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, mantendo de resto a espinha dorsal da temporada anterior. Entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. Nesta fase final da maior competição de clubes da Europa, os leões têm uma grande baixa: Cardinal, devido a uma lesão grave.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, marcando presença na semi-final da UEFA Futsal Champions League, pela sétima vez, das quais foi finalista em 2011, 2017 e 2018. Dois anos após a vencer a UEFA Futsal Champions League, o Sporting CP volta a honrar o futsal português, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória europeia.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: imprensa internacional volta a apontar uma saída para Dodi Lukebakio

Dodi Lukebakio ainda pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O extremo está a ser apontado ao Besiktas.

Depois de perder a corrida por Rodri: José Mourinho já deu o seu aval e novo alvo do Real Madrid está definido

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Martín Zubimendi. José Mourinho deu o seu aval para a compra.

Mercado ao rubro: internacional português avaliado em mais de 115 milhões de euros

O Al Hilal está interessado em garantir Pedro Neto. O Chelsea procura receber 115 milhões de euros pelo internacional português.

Sporting: excedentário é para sair esta semana e com destino quase definido

O Sevilha quer fechar a contratação de Giorgi Kochorashvili, médio que pertence aos quadros do Sporting e que não entra nos planos de Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prestes a lucrar com venda de Diego Moreira ao AC Milan: Sabe quanto vão ganhar os encarnados

A transferência de Diego Moreira para o AC Milan por 45 milhões garante ao Benfica um encaixe financeiro de 675 mil euros.

Surto no Minho: Braga atualiza estado clínico do plantel

O Braga atualizou o estado clínico do plantel, iniciando a reintegração dos atletas antes do embate europeu frente ao Áustria Viena.

Reviravolta: AC Milan de Ruben Amorim ganha corrida ao RB Leipzig por antigo jogador do Benfica

AC Milan fechou acordo com o Estrasburgo por Diego Moreira a troco de 50 milhões de euros. O extremo assina até 2031.