Leões à conquista da Glória europeia do Futsal | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting CP está entre as quatro melhores equipas europeias, tendo vencido nos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League, os russos do KPRF Moskva, por 3-2, com golos de Diego Cavinato e Rocha.

Na semi-final, os leões irão defrontar os espanhóis do Inter Movistar, que derrotaram nos quartos-de-final da competição o Gazprom-Ugra. No outro jogo da meia-final, irão disputar o acesso à final o FC Barcelona e o Kairat Almaty.

O Sporting CP está a realizar uma grande temporada, somando 32 vitórias e três empates, em 35 partidas disputadas. Na presente temporada, os leões já conquistaram a sétima Taça da Liga do seu palmarés, tendo goleado por 6-2, o eterno rival, SL Benfica. A equipa verde e branca venceu ainda a Taça de Portugal, relativa à temporada 2020/2021.

A equipa liderada por Nuno Dias procura o segundo título europeu. Na caminhada até às meias-finais da UEFA Futsal Champions League, além do KPRF Moskva, eliminaram os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte e os checos do FK Chrudim.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, mantendo de resto a espinha dorsal da temporada anterior. Entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. Nesta fase final da maior competição de clubes da Europa, os leões têm uma grande baixa: Cardinal, devido a uma lesão grave.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, marcando presença na semi-final da UEFA Futsal Champions League, pela sétima vez, das quais foi finalista em 2011, 2017 e 2018. Dois anos após a vencer a UEFA Futsal Champions League, o Sporting CP volta a honrar o futsal português, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória europeia.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma de Gian Piero Gasperini assegura contratação de Lorenzo Venturino

Lorenzo Venturino é a mais recente contratação da AS Roma. O extremo de 19 anos já atuava na Serie A e chega proveniente do Genoa.

Manchester United empresta Harry Amass ao Norwich City até ao final da temporada

Harry Amass é o mais recente reforço do Norwich City. O lateral chega emprestado pelo Manchester United à procura de mais minutos.

Valência oficializa contratação por empréstimo de Unai Nuñez

Unai Nuñez é a mais recente contratação do Valência. O defesa central espanhol chega emprestado proveniente do Celta de Vigo.

Gustavo Nunes é reforço para Vítor Matos no Swansea

Swansea de Vítor Matos oficializa contratação de Gustavo Nunes. O extremo brasileiro chega por empréstimo, proveniente do Brentford, até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho aborda mercado do Estrela Amadora e deixa elogios: «É uma equipa que nos pode criar problemas»

José Mourinho projeta o Benfica x Estrela Amadora. Águias recebem os tricolores na jornada 19 da Primeira Liga.

Situação no Seixal: adeptos já saíram do Benfica Campus após falarem com José Mourinho, Simão e Otamendi

Os cerca de 200 adeptos já deixaram o Benfica Campus. Os apoiante dos encarnados falaram com José Mourinho, Simão e Nicolás Otamendi.

José Mourinho comenta regresso de Rafa Silva ao Benfica e garante: «Amanhã vai jogar»

José Mourinho projeta o Benfica x Estrela Amadora. Águias recebem os tricolores na jornada 19 da Primeira Liga.