Leões à conquista da Glória europeia do Futsal | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting CP está entre as quatro melhores equipas europeias, tendo vencido nos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League, os russos do KPRF Moskva, por 3-2, com golos de Diego Cavinato e Rocha.

Na semi-final, os leões irão defrontar os espanhóis do Inter Movistar, que derrotaram nos quartos-de-final da competição o Gazprom-Ugra. No outro jogo da meia-final, irão disputar o acesso à final o FC Barcelona e o Kairat Almaty.

O Sporting CP está a realizar uma grande temporada, somando 32 vitórias e três empates, em 35 partidas disputadas. Na presente temporada, os leões já conquistaram a sétima Taça da Liga do seu palmarés, tendo goleado por 6-2, o eterno rival, SL Benfica. A equipa verde e branca venceu ainda a Taça de Portugal, relativa à temporada 2020/2021.

A equipa liderada por Nuno Dias procura o segundo título europeu. Na caminhada até às meias-finais da UEFA Futsal Champions League, além do KPRF Moskva, eliminaram os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte e os checos do FK Chrudim.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, mantendo de resto a espinha dorsal da temporada anterior. Entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. Nesta fase final da maior competição de clubes da Europa, os leões têm uma grande baixa: Cardinal, devido a uma lesão grave.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, marcando presença na semi-final da UEFA Futsal Champions League, pela sétima vez, das quais foi finalista em 2011, 2017 e 2018. Dois anos após a vencer a UEFA Futsal Champions League, o Sporting CP volta a honrar o futsal português, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória europeia.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.