Leões ao serviço da Seleção das Quinas | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal é o clube com mais jogadores na Seleção “A” , chamados por Fernando Santos – Luís Neto, Nuno Mendes e João Palhinha. Estes atletas foram convocados para os três embates de qualificação para o Mundial 2022 Qatar, diante do Azerbeijão, Sérvia e Luxemburgo.

Nesta paragem para os compromissos internacionais, o plantel de Rúben Amorim regista a ausência de vários internacionais, entre os quais, Pedro Porro, internacional pela Seleção “A” espanhola, Feddal que irá representar Marrocos na qualificação para a CAN, Gonzalo Plata irá disputar dois jogos amigáveis pelo Equador e o capitão Coates irá defrontar a Bolívia e a Argentina, nos confrontos de qualificação para o Mundial 2022.

O Sporting CP tem ainda vários jogadores que foram chamados por Rui Jorge, para disputar a fase de grupos do Campeonato da Europa sub-21. O contingente leonino é composto por Luis Maximiano, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás, registando-se a incompreensível ausência do jovem defesa-central, Gonçalo Inácio que é sem dúvida uma alternativa para o futuro próximo, inclusivamente da Seleção “A”.

A convocatória de Fernando Santos traz dois leões que se poderão estrear na Seleção, João Palhinha e Nuno Mendes. Dessa forma, foi feita justiça ao melhor lateral e ao melhor médio-defensivo da liga portuguesa, dois grande talentos que têm sido fundamentais e titulares indiscutíveis no “onze” do Sporting CP. Luís Neto é um regresso à seleção portuguesa, apesar de ter pedido a titularidade para Gonçalo Inácio, soma 23 jogos nesta temporada. O defesa-central leonino já vestiu a camisola das “Quinas” em 19 ocasiões.

A par de João Palhinha, Nuno Mendes também se estreou na convocatória para a Seleção A
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O jovem lateral-esquerdo, Nuno Mendes poderá continuar a viver o sonho. Na ausência de Raphael Guerreiro, devido a lesão, o jovem formado em Alcochete poderá ser lançado por Fernando Santos enquanto titular. O número cinco dos leões soma 18 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-21 e será, sem margem para dúvidas, o futuro lateral-esquerdo da Seleção. Um enorme talento!

Num futuro próximo, o contigente leonino às ordens de Fernando Santos, poderá ainda ser maior. O ponta-de-lança Paulinho, que nos últimos compromissos internacionais se estreou pela Seleção, tendo apontado dois golos, poderá voltar à seleção em breve. Sendo que, Pedro Gonçalves, o melhor marcador do campeonato, com 15 golos, poderá vir a ser também uma solução para o selecionador nacional.

O bom momento de forma do plantel leonino leva a que dez leões estejam nos compromissos internacionais. Mais uma prova da qualidade, talento e do rendimento que a equipa de Rúben Amorim apresenta esta temporada. Sendo ainda que, na convocatória de Fernando Santos, predominam jogadores formados na Academia de Alcochete.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.