Leões ao serviço da Seleção das Quinas | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal é o clube com mais jogadores na Seleção “A” , chamados por Fernando Santos – Luís Neto, Nuno Mendes e João Palhinha. Estes atletas foram convocados para os três embates de qualificação para o Mundial 2022 Qatar, diante do Azerbeijão, Sérvia e Luxemburgo.

Nesta paragem para os compromissos internacionais, o plantel de Rúben Amorim regista a ausência de vários internacionais, entre os quais, Pedro Porro, internacional pela Seleção “A” espanhola, Feddal que irá representar Marrocos na qualificação para a CAN, Gonzalo Plata irá disputar dois jogos amigáveis pelo Equador e o capitão Coates irá defrontar a Bolívia e a Argentina, nos confrontos de qualificação para o Mundial 2022.

O Sporting CP tem ainda vários jogadores que foram chamados por Rui Jorge, para disputar a fase de grupos do Campeonato da Europa sub-21. O contingente leonino é composto por Luis Maximiano, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás, registando-se a incompreensível ausência do jovem defesa-central, Gonçalo Inácio que é sem dúvida uma alternativa para o futuro próximo, inclusivamente da Seleção “A”.

A convocatória de Fernando Santos traz dois leões que se poderão estrear na Seleção, João Palhinha e Nuno Mendes. Dessa forma, foi feita justiça ao melhor lateral e ao melhor médio-defensivo da liga portuguesa, dois grande talentos que têm sido fundamentais e titulares indiscutíveis no “onze” do Sporting CP. Luís Neto é um regresso à seleção portuguesa, apesar de ter pedido a titularidade para Gonçalo Inácio, soma 23 jogos nesta temporada. O defesa-central leonino já vestiu a camisola das “Quinas” em 19 ocasiões.

A par de João Palhinha, Nuno Mendes também se estreou na convocatória para a Seleção A
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O jovem lateral-esquerdo, Nuno Mendes poderá continuar a viver o sonho. Na ausência de Raphael Guerreiro, devido a lesão, o jovem formado em Alcochete poderá ser lançado por Fernando Santos enquanto titular. O número cinco dos leões soma 18 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-21 e será, sem margem para dúvidas, o futuro lateral-esquerdo da Seleção. Um enorme talento!

Num futuro próximo, o contigente leonino às ordens de Fernando Santos, poderá ainda ser maior. O ponta-de-lança Paulinho, que nos últimos compromissos internacionais se estreou pela Seleção, tendo apontado dois golos, poderá voltar à seleção em breve. Sendo que, Pedro Gonçalves, o melhor marcador do campeonato, com 15 golos, poderá vir a ser também uma solução para o selecionador nacional.

O bom momento de forma do plantel leonino leva a que dez leões estejam nos compromissos internacionais. Mais uma prova da qualidade, talento e do rendimento que a equipa de Rúben Amorim apresenta esta temporada. Sendo ainda que, na convocatória de Fernando Santos, predominam jogadores formados na Academia de Alcochete.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar assume: «A responsabilidade é outra e tenho de representar o Sporting da melhor forma possível»

Rodrigo Zalazar prestou declarações após a inauguração de um espaço em Málaga. O médio diz estar a viver um ano muito bom a nível pessoal.

Emerson Royal sobre Gianluca Prestianni: «Para o azar dele, caiu ali na hora errada»

Emerson Royal foi questionado sobre o caso de Gianluca Prestianni com Vinícius Júnior, abordando as entradas duras do Flamengo sobre o argentino.

Imprensa internacional critica prestação de João Pinheiro no Argentina x Suíça: «Não está à altura de nenhum jogo importante que se preze»

O portal Archivo VAR atribuiu nota 2 à arbitragem desastrosa de João Pinheiro no embate entre Argentina e Suíça no Mundial 2026.

Vivaldo Semedo a caminho do Alverca por empréstimo: Acordo inclui opção de compra

O Alverca garantiu o empréstimo de Vivaldo Semedo, proveniente do Watford, com uma opção de compra de três milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes reflete sobre o arranque da pré-temporada: «Cada dia melhor, cada dia mais preparado»

Através de uma publicação nas redes sociais, William Gomes fez um balanço às duas primeiras semanas da pré-temporada do FC Porto.

FC Porto estuda contratação de Hwang In-beom sem esquecer o dossiê Seko Fofana

O FC Porto ainda estuda o regresso de Seko Fofana, antes de apresentar uma proposta formal pelo médio do Feyenoord, Hwang In-beom.

Ruben Amorim descarta médio: Jovem francês não segue para estágio de pré-época

Warren Bondo foi riscado por Ruben Amorim no AC Milan e avalia agora três propostas para mudar de clube.