Leões ao serviço da Seleção das Quinas | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal é o clube com mais jogadores na Seleção “A” , chamados por Fernando Santos – Luís Neto, Nuno Mendes e João Palhinha. Estes atletas foram convocados para os três embates de qualificação para o Mundial 2022 Qatar, diante do Azerbeijão, Sérvia e Luxemburgo.

Nesta paragem para os compromissos internacionais, o plantel de Rúben Amorim regista a ausência de vários internacionais, entre os quais, Pedro Porro, internacional pela Seleção “A” espanhola, Feddal que irá representar Marrocos na qualificação para a CAN, Gonzalo Plata irá disputar dois jogos amigáveis pelo Equador e o capitão Coates irá defrontar a Bolívia e a Argentina, nos confrontos de qualificação para o Mundial 2022.

O Sporting CP tem ainda vários jogadores que foram chamados por Rui Jorge, para disputar a fase de grupos do Campeonato da Europa sub-21. O contingente leonino é composto por Luis Maximiano, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás, registando-se a incompreensível ausência do jovem defesa-central, Gonçalo Inácio que é sem dúvida uma alternativa para o futuro próximo, inclusivamente da Seleção “A”.

A convocatória de Fernando Santos traz dois leões que se poderão estrear na Seleção, João Palhinha e Nuno Mendes. Dessa forma, foi feita justiça ao melhor lateral e ao melhor médio-defensivo da liga portuguesa, dois grande talentos que têm sido fundamentais e titulares indiscutíveis no “onze” do Sporting CP. Luís Neto é um regresso à seleção portuguesa, apesar de ter pedido a titularidade para Gonçalo Inácio, soma 23 jogos nesta temporada. O defesa-central leonino já vestiu a camisola das “Quinas” em 19 ocasiões.

A par de João Palhinha, Nuno Mendes também se estreou na convocatória para a Seleção A
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O jovem lateral-esquerdo, Nuno Mendes poderá continuar a viver o sonho. Na ausência de Raphael Guerreiro, devido a lesão, o jovem formado em Alcochete poderá ser lançado por Fernando Santos enquanto titular. O número cinco dos leões soma 18 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-21 e será, sem margem para dúvidas, o futuro lateral-esquerdo da Seleção. Um enorme talento!

Num futuro próximo, o contigente leonino às ordens de Fernando Santos, poderá ainda ser maior. O ponta-de-lança Paulinho, que nos últimos compromissos internacionais se estreou pela Seleção, tendo apontado dois golos, poderá voltar à seleção em breve. Sendo que, Pedro Gonçalves, o melhor marcador do campeonato, com 15 golos, poderá vir a ser também uma solução para o selecionador nacional.

O bom momento de forma do plantel leonino leva a que dez leões estejam nos compromissos internacionais. Mais uma prova da qualidade, talento e do rendimento que a equipa de Rúben Amorim apresenta esta temporada. Sendo ainda que, na convocatória de Fernando Santos, predominam jogadores formados na Academia de Alcochete.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já vence na Dinamarca: eis o golo de Gianluca Prestianni

O Benfica luta pelo apuramento para a Europa League. Gianluca Prestianni marcou o primeiro golo do jogo, diante do Aarhus.

Fechado: Emiliano Martínez troca Aston Villa por outro clube da Premier League

Emiliano Martínez vai deixar o Aston Villa e reforçar o Chelsea neste verão. Transferência a rondar os 8,75 milhões de euros.

Já são conhecidos os horários da 5ª jornada da Primeira Liga

A Liga Portugal deu a conhecer os horários da 5.ª jornada da Primeira Liga. Ainda assim, há jogos sujeitos a alterações.

5 curiosidades sobre o sorteio do Sporting na Champions League

O Sporting já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Eis cinco curiosidades sobre o sorteio.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Áustria Viena x Braga que decide vaga na Conference League

O Áustria Viena recebe o Braga na segunda mão do playoff da Conference League. Vantagem está do lado minhoto.

Eis os onzes oficiais do Benfica e do Aarhus que vai decidir lugar na Europa League

O Benfica e o Aarhus defrontam-se na segunda mão do playoff da Europa League. Em jogo, um lugar na fase de liga da competição.

5 curiosidades sobre o sorteio do FC Porto na Champions League

O FC Porto já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Eis cinco curiosidades sobre o sorteio.