O Sporting Clube de Portugal é o clube com mais jogadores na Seleção “A” , chamados por Fernando Santos – Luís Neto, Nuno Mendes e João Palhinha. Estes atletas foram convocados para os três embates de qualificação para o Mundial 2022 Qatar, diante do Azerbeijão, Sérvia e Luxemburgo.

Nesta paragem para os compromissos internacionais, o plantel de Rúben Amorim regista a ausência de vários internacionais, entre os quais, Pedro Porro, internacional pela Seleção “A” espanhola, Feddal que irá representar Marrocos na qualificação para a CAN, Gonzalo Plata irá disputar dois jogos amigáveis pelo Equador e o capitão Coates irá defrontar a Bolívia e a Argentina, nos confrontos de qualificação para o Mundial 2022.

O Sporting CP tem ainda vários jogadores que foram chamados por Rui Jorge, para disputar a fase de grupos do Campeonato da Europa sub-21. O contingente leonino é composto por Luis Maximiano, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás, registando-se a incompreensível ausência do jovem defesa-central, Gonçalo Inácio que é sem dúvida uma alternativa para o futuro próximo, inclusivamente da Seleção “A”.

A convocatória de Fernando Santos traz dois leões que se poderão estrear na Seleção, João Palhinha e Nuno Mendes. Dessa forma, foi feita justiça ao melhor lateral e ao melhor médio-defensivo da liga portuguesa, dois grande talentos que têm sido fundamentais e titulares indiscutíveis no “onze” do Sporting CP. Luís Neto é um regresso à seleção portuguesa, apesar de ter pedido a titularidade para Gonçalo Inácio, soma 23 jogos nesta temporada. O defesa-central leonino já vestiu a camisola das “Quinas” em 19 ocasiões.

Anúncio Publicitário
A par de João Palhinha, Nuno Mendes também se estreou na convocatória para a Seleção A
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O jovem lateral-esquerdo, Nuno Mendes poderá continuar a viver o sonho. Na ausência de Raphael Guerreiro, devido a lesão, o jovem formado em Alcochete poderá ser lançado por Fernando Santos enquanto titular. O número cinco dos leões soma 18 internacionalizações, entre os escalões sub-16 e sub-21 e será, sem margem para dúvidas, o futuro lateral-esquerdo da Seleção. Um enorme talento!

Num futuro próximo, o contigente leonino às ordens de Fernando Santos, poderá ainda ser maior. O ponta-de-lança Paulinho, que nos últimos compromissos internacionais se estreou pela Seleção, tendo apontado dois golos, poderá voltar à seleção em breve. Sendo que, Pedro Gonçalves, o melhor marcador do campeonato, com 15 golos, poderá vir a ser também uma solução para o selecionador nacional.

O bom momento de forma do plantel leonino leva a que dez leões estejam nos compromissos internacionais. Mais uma prova da qualidade, talento e do rendimento que a equipa de Rúben Amorim apresenta esta temporada. Sendo ainda que, na convocatória de Fernando Santos, predominam jogadores formados na Academia de Alcochete.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome